Resenha: EncaiXes


Bom, a partir de hoje além dos poemas teremos aqui no blogue algumas resenhas. Pensei muito antes de começar esta tarefa por aqui, mas percebi que mesmo sendo trabalhoso vale a pena compartilhar com vocês minhas impressões sobre os livros que tenho lido e por meio desta atividade deixar que novos conhecimentos novas leituras passem a ser realizadas por mim e por vocês também. 

Como a primeira resenha é especial decidi escolher um livro bastante especial. EnxaiXes da querida amiga companheira Carmen Silvia Presotto.  Vejam





Autora: Carmen Silvia Presotto
Editora: Vidráguas
Gênero: Poesia
Páginas: 143
Onde comprar:  Livraria Vidráguas (Loja Online)








O Livro EncaiXes é um livro de muitas histórias. Um livro que une pessoas usando as lacunas sutis das palavras. Sacada do poeta que sendo um, pode ser tantos e unir tantos que nem ele próprio pode saber... 

E com Carmen, poeta que muito admiro, não seria diferente. Com seu poemar doce a poeta nos fala sobre os Ecos, sobre as Névoas, sobre os sons... Sobre os encaixes e desencaixes da vida. 

Vejam

"versos à toa

Lúdicos
ou filhos do momento

sons
poemas ao léu
voo em nuvens de vaivém

Ecos e sons
contornos sutis de meu corpo"

(  Ecos - P 57)

Carmen ultrapassa a dimensão das palavras e nos leva além. Lembro que quando dei por mim já havia interagido com o livro e marcado vários poemas. Fui me encaixando de forma tão graciosa que nem me dei conta. 



Além dos belos versos encaixados por Carmen neste lindo livro. Chamou-me a atenção dois trechos da apresentação do livro que colo aqui homenageando a todos os leitores. Pois sei que os amantes da leitura não poderiam ficar sem estas palavras soando nas almas. 

" Ler e escrever são artes humanas... Portanto, disponibilizar a leitura a outros ou debater leituras com outros é viver um tempo de amanhãs"

E ainda

Acredito que mudanças e versos são pilares de um mundo novo: o meu mundo!

(Carmen Silvia Presotto)



Espero que gostem!

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Hey, emocionada aqui a ler-me sobre o que me lês. Que presente, e isso para mim é Natal. tempo de escritura, tempo de viver.

    Querida Vanessa, um beijo estrelado, um abraço d'alma e mil gracias.

    Carmen

    ResponderExcluir
  2. Hey, emocionada aqui a ler-me sobre o que me lês. Que presente, e isso para mim é Natal. tempo de escritura, tempo de viver.

    Querida Vanessa, um beijo estrelado, um abraço d'alma e mil gracias.

    Carmen

    ResponderExcluir
  3. compartilhado !! lindo *--*

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3