Independência: um ponto de vista!


Por Vanessa Vieira

Independência, ponto de vista, rotaroots, Vanessa Vieira, Pensamentos valem ouro, blogagem coletiva

Vamos falar a verdade a palavra independência nos leva à vários sentidos, todos convergentes lógico, mas podemos perceber e vivenciá-la de várias formas. 

Para mim, por exemplo, independência é conseguir cumprir metas que em algum momento foram estabelecidas por você. Ou seja, você conseguir cumprir seus objetivos na vida. 

 Com ajuda? vocês podem se perguntar. E eu respondo, sim! Claro! Afinal, sozinhos não somos ninguém, contando que seja você o guia de suas decisões. Né!?

Bem, você já deve ter percebido que para mim, independência não é ter 17 , 25 anos, sei lá. E morar sozinho. (Obahhh!!!) 

Não mesmo. A menos que você já tenha dinheiro suficiente para manter a sua casa, dar conta de seus estudos, sem deixar a peteca cair. sem ficar de mimi, porque tem muita coisa para fazer e por isso não dá conta. Que tipo de independência seria esta? 

- Então, você enxerga independência Vanessa? 
- Vou ser bem simples tá!?

Vejo independência nas pessoas que lutam para conseguir entrar em uma graduação muito desejada e que levam a fundo os estudos, e que mesmo não conseguindo entrar em uma universidade pública se garantem em uma particular com todas as garras possíveis. 

Também vejo independência naqueles casais jovens que querem se casar, mas que esperam o momento certo quando os dois possam ter certeza do que querem e, principalmente, possam comprar um lugar para ser só deles. Nada contra os aluguéis, mas a sensação de ter um cantinho só seu deve ser bem melhor, não!? 

[pausa]  Mas se você saiu de casa para estudar, e rala horrores para se manter vivo fora de casa, pode ter certeza, te admiro muito e valorizo tua independência. Essa vida não é fácil não!

Independência é você querer aquela blusa linda lá na loja e juntar suas moedinhas todo santo dia até conseguir o dinheiro para comprar. simples né!? Pois, minha prima de doze anos já faz. 

Como eu disse o tema tem vários lados, como um caleidoscópio que você gira e ele vai mudando as figuras. Mas sem dúvida acredito que a independência esteja em você mostrar a que veio. Se aceitar do jeito que é e usar suas habilidades para fazer o que seu coração manda. 

Lembrando que influências são bem vindas, mas nem sempre devem ser orientadoras de nossas ações. O Comandante é você. Você tem a decisão final. Isso é ser independente, pelo menos neste meu humilde ponto de vista! 

________________________________________________
Blogagem coletiva do mês de Setembro - Grupo Rotaroots
Imagem: Tumblr




Postar um comentário

5 Comentários

  1. Vc escreve muuuuito bem, parabéns!!

    Seguindo aqui :)
    www.blogdaraymara.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raymara! Obrigada pela visita e pelo comentário!
      Um abraço pra ti!

      Excluir
  2. Olá!

    Adorei sua definição de liberdade. Me serviu de inspiração e de apoio para coisas que tenho que fazer, coisas que tenho prazo.

    Beijos.

    Luiz Henrique (Luke)
    instanteliteral.com

    ResponderExcluir
  3. Eu prometi que passaria aqui e estou passando e menina.. que blog lindo! O jeito como você escreve, a forma como vê as coisas.. parabéns mesmo! Adorei seu cantinho ♥ Li outros textos e já estou te seguindo aqui com certeza :) Super beijo Vanessa ;*

    Mutações Faíscantes da Porto

    ResponderExcluir
  4. Vários motivos para a mesma causa! Vários motivos para se sentir independência... rs

    Só discordo de um ponto...rs... Eu tenho uma natureza reclamona, sabe? Chata, até! Acabo sempre reclamando de tudo... Então com certeza quando eu conseguir ter minha home e meus pertences e me bancar, provavelmente vou reclamar de tudo. Hahahaha Mas vou me sentir mais independente do que nunca!

    Amei aqui!
    Mil beijos,
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3