|Resenha| Faça amor não faça jogo - Ique Carvalho

Sabe aquele livro que você estar super afim de ler e de repente você ganha de um amigo. Pois foi bem isso que aconteceu este livro que trago a resenha hoje. Ganhei em um amigo secreto e badalado feito pelo grupo Dears ( um grupo lindo que participo no WhatsApp com pessoas lindas que a cada dia aprendo a gostar mais. ) Quem me tirou foi a Maria Luiza e o presente... Nem preciso dizer né! 


Sinopse  Skoob  
Avaliação do livro 

Faça amor, não faça jogo foi uma leitura surpreendente! comecei a leitura achando que o livro era era uma coisa e terminei com pensamentos completamente diferentes! Ique, além de ser um autor brasileiro tem uma sensibilidade incrível. Ressalto o fato dele ser brasileiro porque acho fundamental relembrar que temos aqui grandes autores que podem e devem ser lembrados e valorizados. 

Mas voltando ao livro, prefiro dizer que é um desfile de textos belissimamente escritos para falar do amor, da sensibilidade, da vida e da alma humana. Partindo do contexto da vida real onde homens e mulheres falam sobre seus relacionamentos, fazem perguntas e o autor reunindo suas experiências responde com louvor que o amor sem amor é algo que passa. A vida é feita de amor, mas aquele amor que a gente busca pra dar certo!

Dentre as muitas histórias contadas ao longo do livro encontramos as lindas experiências e exemplos que Ique vivenciou e vivencia com seu Pai. O homem sensível que o ensinou a amar. Sim, eu sei que a princípio não dá para acreditar que existem homens sensíveis no mundo. E por falar nisso o autor recebe muitos comentários onde as pessoas duvidam desta sensibilidade... Mas sim, existem homens sensíveis neste mundo e sim, o Ique é um deles. Leia o livro, dê uma olhada no blog The love code, observe o relacionamento do autor com sua família e você verá que é uma realidade viva e linda! 

E vale muito apena dizer que amor é uma fórmula com variações ele vem de vários jeitos, aparece de todos os lados e cada um tem um gosto. Então entre amores e amores cabe a nós, como bem disse o autor escolher que tipo de amor queremos vivenciar. Já parou para pensar nisso? Eu fiquei louca quando li este texto... É sério!

Algo interessante é que antes de cada texto temos uma sugestão de trilha sonora, uma música escolhida pelo autor para escutarmos enquanto lemos o livro. Gente, quantas músicas sensacionais! E muito bem escolhidas! Basta ter um leitor de daqueles códigos QR e pronto! Palavras, poesias, músicas se encontram e fazem das artes uma grande obra de arte! 

E como não falar da organização... Capa folhas, finalização! Sabe aquele livro que além da escrita você se apaixona pelo conjunto. Este é um desses casos. Fiquei louca quando vi as folhas intercalando entre "amareladas" e "vermelhas", sem falar no tipo de folha e fonte escolhidos que ajudam muito na leitura, A capa, foi amor a primeira vista. Fugindo do senso comum... Adorei! 

Alguns detalhes da obra:



Título: Faça amor, não faça jogo
Autor: Ique Carvalho
Editora: Gutemberg
Ano: 2014
Páginas: 224

Fale com o autor:

________________________________________________________________
Este post também faz parte do Projeto 12 Books - Irmandade das Blogueiras.
E o tema de fevereiro era justamente uma autor ainda não lido!
Deu certo né!?  Mas não foi programado viu! 


Postar um comentário

14 Comentários

  1. Sou apaixonada pelo The Love Code, o blog do Ique. O livro não consegui comprar (o frete era o mesmo valor que o livro hahaha), mas pretendo ♥

    48janeiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita! Mas tenho certeza que você vai conseguir Nathalia Estou in love com o livro e com o blog! =D
      Beijinhos! :*

      Excluir
  2. Oi Vanessa!!Tudo bom?
    Já tinha vontade de adquirir esse livro,mas não sabia que a história tinha essa carga emocional
    e nem que tinha música envolvida também!!Amo livros assim!!
    Já coloquei na minha lista.
    Beijos!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cláudio! Tenho certeza que você vai se surpreender! este livro é uma obra de arte daquelas que a gente fica admirando e não se cansa! Sério mesmo!

      Muito grata por sua visita!
      Abraços!

      Excluir
  3. Olá Vanessa.
    Sabe que eu sou encantada por esse livro mesmo sem ter lido? ler sua resenha só aumentou minha vontade e curiosidade sobre ele. A capa é linda e até hoje todas as fotos que vi do seu interior, só me causaram encanto.

    parabéns pela a resenha. beijos

    Dna Bookz / Fan page / Instagram

    ResponderExcluir
  4. Seu blog está lindo, adorei, eu estou querendo muito esse livro, só ouvi resenhas boas a respeito, sua resenha ficou tão bem feita que me deixou mais curiosa, e essa capa é linda né?
    beijos

    ResponderExcluir
  5. A edição desse livro chama atenção <3 Acho que vou dar a louca e pedir pra edições haha
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Gostei da capa, e o livro parece muito bonito. Não conhecia, então, adorei a resenha,além de está ótima, pude conhecer mais um autor nacional. E ao saber que tem música, gostei mais ainda. Adoro livros que citam músicas.

    beijinhos

    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Eu li o livro e assim como vi muitos pontos positivos, vi alguns negativos também, o autor é muito legal mas ás vezes, ele se dizia perfeito praticamente e isso me incomodou, como se só existisse ele de bom homem, mas mesmo assim, gostei muito do livro.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Antes queria muito ler o livro, hoje nem tanto. Essa edição está maravilhosa!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  9. Oi, Vanessa.

    A Carlinha do Paradise leu esse livro e amou. Eu não me senti tentada apesar de todos os elogios, mas tenho que falar que a diagramação dele está perfeita. Fico querendo ele e sua beleza em minha estante. Quem sabe depois não compro e leio.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Top Comentarista - After 1 e 2

    ResponderExcluir
  10. Esse livro tem sido muito recomendado pra mim. Quando eu fui escolher um presente pro meu amigo oculto literário, eu comprei esse, mas eu acabei nunca tendo a oportunidade de ler.


    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que livro lindo! Pela foto que você mostrou, a diagramação parece impecável. Gostei da temática e concordo com você quando disse que existem homens sensíveis sim. Infelizmente nossa sociedade ainda é muito machista para aceitar isso, rs.
    Adorei a dica, gosto de livros assim, feito de textos e repleto de histórias, rs
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Vanessa! Acho que esse livro merece ser lido nem que seja só pelo trabalho editorial... Como ele é lindo! Vou procurá-lo.
    Um abraço!
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3