Projeto Blogagem Literária Coletiva - BLC

Olá pessoal! Hoje vou apresentar para você o Blogagem Literária Coletiva. Há algum tempo que faço parte deste projeto, mas por conta de minhas correrias esta será minha primeira participação efetiva. 


O BLC foi criado pelos blog Monykisses e Diário de uma LivroManíaca com o objetivo de reunir  Bogueiros Literários para, mensalmente,  postarem juntos sobre algum tema.  ( O projeto já está em sua 6 postagem! )

Como o mês neste mês comemoramos a Páscoa. O tema selecionado tem um a ver com a data comemorativa, mas calmem eu não estou atrasada não ainda dá tempo de fazer a publicação. Já explico. Deem uma lida no que foi proposto para este mês!
Páscoa Especial

Imagine que você possui a oportunidade de trazer três personagens que morrem em algum livro de volta à vida... Quais seriam e por que você os escolheria?

( Esta postagem contém spoiler - Cuidado! ) 

Então, tarefa nada difícil né! rsrs. Demorei mas consegui fazer minhas escolhas. Estes livros foram muito especiais para mim. talvez por isso a dificuldade! Mas, Mãos à obra!!!




1º JAMIE SULLIVAN




Minha história com a Jamie é bem atinga. Li este livro quando ele estava chegando aqui no Brasil. Confesso que perdi a conta de quantas vezes o li. Mas a Jamie me cativou desde o início. Eu diria que ela é daquele tipo de pessoa que veio ao mundo para mudar a vida das pessoas. Mas nada que seja glorioso ou porque esteve doente. Jamie merecia uma segunda chance somente pelo seu exemplo de vida. Quando a gente vive com as nossas convicções e não se deixar mudar por causa dos outros. Podemos virar chacota, mas nunca seremos humilhados. Daria muitas chances para Jamie! 




2º BRUNO




Bruno realmente merecia uma segunda chance. Eu o escolheria porque ele foi vítima da maldade humana. O querer se proteger do outro, por causa de cor, raça ou seja lá o que for pode trazer consequência danosas para a vida e Bruno foi uma vítima dessas consequências. Acho que ele foi exemplo, mas sua vida poderia ter sido poupada.





O TENENTE




Esta é uma história que eu indico a todas as pessoas deste mundo. As últimas horas do tenente foram as mais incríveis da vida de uma pessoa. E eu daria uma segunda chance a ele porque de uma certa forma ele acabou entendendo o que era vida ali naquela situação. A carta que ele escreveu foi uma das mais belas que já li até hoje. O cara merecia! 
  




Vanessa Vieira

Postar um comentário

9 Comentários

  1. O Menino do Pijama Listrado, seja em livro ou filme e fantástico! Me emocionei demais e me choquei com o final. Gosto muito de assistir filmes que retratem os absurdos do nazismo, a mim eles mostram do que o ser humano é capaz, e eu não duvidaria nada de que nos próximos anos outros e mais outros holocaustos adentrem nos livros de historia. Os outros dois livros eu não conheço, mas a Ultima Carta do Tenente parece um livro interessante.

    ResponderExcluir
  2. O Menino do Pijama Listrado, só vi o filme e me acabei em lágrimas. Queria entrar na tela e tirar aqueles dois, ou melhor, aquelas pessoas de lá!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de publicações coletivas, parabéns pelo projeto. Dos livros cidados eu li O Menino do Pijama Listrado, mas deixei passar os outros dois, por não serem muito o meu tipo de literatura favorita. E eu concordo com você, o Bruno realmente merecia uma segunda chance.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Vanessa, tudo bem?
    Super legal a ideia da blogagem coletiva!
    Não li nenhum dos livros, mas assisti Um Amor Para Recordar e acho que a Jamie realmente merece uma segunda chance...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olááá
    Dos três citados só não li A Ultima Carta ao Tenente, os outros dois eu amoooo, sao minha paixão e temas muito tristes mesmo, todos deveriam ler os dois haha
    Adorei o post e a ideia ;)

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Vanessa, que ideia incrível da blogagem coletiva e que tema legal! Eu não conheço nem um dos livros citados, e acredito que se fosse ressuscitar três personagens, ficaria muito indecisa. Realmente são tantos que amo e morreram que não consigo pensar em apenas três em detrimento dos demais. Acho que eu faria uma ressuscitação em massa, isso sim!
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando

    ResponderExcluir
  7. Vanessa sua linda, que lindas escolhas!
    Nicholas Sparks foi tão citado no tema deste mês, nunca vi autor pra gostar de matar personagens como ele. :O Bruno também muito citado e não li ainda A Última Carta do Tenente, mas parece ser bem legal.
    Adorei tudo amiga, um mega beijo!
    Blog Monykisses
    Blog Os Literatos

    ResponderExcluir
  8. Ótimas escolhas Vanessa, gostei muito.
    Nicholas batendo record no tema, por ser o maior assassinos de personagens rsrsrs.
    Se quiser ver minha postagem, clica aqui .

    Beijos!

    Quando Acordei

    ResponderExcluir
  9. A Jamie é uma personagem adorável, com certeza merecia uma segunda chance, pena que eu esqueci dela na hora das ressurreições hehehe

    O menino do pijama listrado infelizmente não consegui ler, mas deve ser muito emocionante, quem sabe um dia eu consiga lê-lo :)
    bs,

    Blog As aventuras da Ana

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3