Resenha | A Primavera da Rainha - Karen Soarele

 
Ficha Técnica:

Título: A Rainha da Primavera
Autor: Karen Soarele
Editora: Cubo Mágico
Páginas: 100
Edição:

(Exemplar cedido pela autora)
Sinopse: Quando os estandartes inimigos se aproximam, apenas a magia do escolhido é poderosa o suficiente para proteger o reino de Hynneldor. Contudo, a princesa herdeira desapareceu há muitos anos, e aqueles que ousaram procurá-la jamais retornaram. Mas a esperança é uma arma poderosa, e a descoberta de uma jovem na misteriosa Ilha de Ashteria pode mudar o destino de todos.



A Rainha da Primavera, nos conta a história de Flora, uma jovem Sollari que vivia reclamado sobre a calmaria da ilha Ashteria, local onde morava. Por muitas vezes a jovem sentia-se diferente e uma estranha em seu próprio lar, em seu coração buscava apenas um pouco mais de emoção, como nos diz o livro "algo que trouxesse um pouco de barulho àquele lugar"

Numa daquelas tardes "tediosas" a menina foi surpreendida por uma agitação abaixo de sua janela e então percebe que algo diferente começa a acontecer na ilha. Logo, a tranquilidade da cidade está abalada o povo e a menina são postos frente a frente com dois forasteiros. Um, chamado Dimitri, guerreiro corajoso do reino de Datillion e o outro, Nathair, um senhor de idade, conselheiro do Reino de Hynneldor.

Dimitri e Nathair chegam à Ilha de Ashteria em busca da herdeira do reino de Hynneldor e pelo medalhão que Flora utiliza logo é reconhecida. Fato que deixa a menina atordoada e diante de um grande enigma. Quem ela era? Quem eram seus verdadeiros pais? Como fora parar naquela ilha? Entre estes e vários outros questionamentos a menina se mostra corajosa e decide seguir viagem com os forasteiros em busca de sua identidade e é então, que começa a grande aventura tão esperada pela jovem menina. 

O livro é escrito em terceira pessoa, um estilo de escrita que gosto bastante de apreciar. E, embora a obra tenha poucas páginas a autora nos situa de uma forma gostosa na história. De forma que tão logo a leitura é iniciada, já nos vemos envolvidos pelas inquietações e curiosidades que vão surgindo ao longo do caminho.

Eu diria que A Primavera da Rainha tem tudo que uma fantasia precisa, mas tem um gostinho especial. Algo mais... Não é uma história que entrega os pontos no início, nem no meio, você precisa ler até o fim porque as curvas são intensas e é necessário estar informado para entender o final. 


Gostei muito da leitura e recomendo sem ressalvas. Estava ansiosa para ler o livro e confesso que ele atendeu às minhas expectativas de uma capa à outra e estou com a curiosidade em um nível elevadíssimo para conferir o que está por vir. 


Para ficar por dentro de outras informações sobre este e outros livros de Karen Soarele acesse:
 

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Oi Vanessa, td bem?
    Eu sempre quis ler algo dessa autora mas ainda não tive a oportunidade.
    Gostei muito da sua resenha e fiquei mais ansiosa ainda. Vai para a minha lista de desejados.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olaa
    Eu nao fiquei curiosa pela leitura pois esse nao é meu gênero favorito mas conheço amigos que iriam gostar, vou recomendar a eles. Ótima resenha e dica.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  3. Parece ser uma fantasia bem interessante. Flora, finalmente encontra a aventura que ansiava. Já que ela não gostava da calmaria da ilha. É um livro que tem meu perfil literário.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ola Vanessa adoro livros de fantasia, a premissa do livro me deixou curiosa, pelo visto nossa protagonista encontrou o que tanto queria mais emoção em sua vida. Dica mais que anotada . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Não conhecia este livro ainda não, achei bem legal, e como não dispenso uma boa fantasia já fiquei interessada na leitura. Parabéns pela resenha ;)

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bom?
    Achei a premissa desse livro interessante, ainda mais pelo que você disse sobre a história se desenvolver ao longo do livro. Seria uma fantasia que eu apostaria. Adorei a capa também.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii
    Gostei bastante da sua resenha, mas infelizmente o livro nao me chamou muito a atenção, não estou lendo muito livros de fantasia, gosto muito do tema, mas esse não me empolgou.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3