Um ano de Encontros & Desencontros

Olá pessoal!


Hoje estamos aqui para celebrar. Vamos relembrar junto com a autora Rosana Prieto um ano do lançamento de seu livro Encontros & Desencontros. Já falei sobre ele algumas vezes aqui no blog e mostrei a vocês o carinho que fui adquirindo pela obra.
 Encontros e Desencontros - Rosana Prietro , música


Hoje estamos aqui para relembrar a data 8 de maio de 2014 com algumas fotos que são especiais para a autora (estas que vocês veem no post) e com a análise de um conto que eu escolhi especificamente para esta data. 


 ANÁLISE DO CONTO A MÚSICA

Como esta data nos relembra alegria, resolvi trazer a vocês um pensamento sobre o conto A MÚSICA, que dentre os contos lidos foi um dos que eu mais gostei.

Neste conto Rosana nos conta uma história de amor. mais um amor intenso e ao mesmo tempo diferente. De repente somos levados juntamente com um jovem há uma praça e perto desta praça há uma casa de onde se pode ouvir o som de músicas tocadas ao piano. 

Encontros e Desencontros - Rosana Prietro , música
Arte de Ildo Silva
Diariamente o jovem passa pela praça e aos poucos começa a ficar curioso pelas mãos que tornam aquelas músicas tão especiais para ele. Um amor vai florescendo em meio àquelas notas. Que surpresa terá o jovem quando descobrir quais as mãos que lhe proporcionam aquele som?

Fiquei encantada com este conto pois ele nos permite refletir sobre s formas que temos de nos apaixonar pela coisas, pela vida, pelas pessoas. Às vezes aquelas que nem conhecemos. Como podemos nos admirar dos outros, gostar do que eles fazem e nos sentir bem por isso. 

Ler um conto assim em dias onde praticamente há pessoas implorando por amor e atenção. É para mim água em meio ao deserto. Falo de paixão, falo de amor falo de delicadeza. Todos presentes em A música e com espaços muito bem preenchidos. Quando terminei de ler o conto, fiquei me imaginando na situação daquele jovem. É inquietante ao mesmo tempo que conforta. Simplesmente lindo.

Saudações à Rosana por completar ano de trabalho com Encontros & Desencontros. Meu desejo é que seja lindo por muitas pessoas. E que elas se encantem pelos encontros e desencontros que ele nos proporciona!


Postar um comentário

12 Comentários

  1. Adoro contos.
    Gostei desse conto de música que você resenhou, quanta paixão envolvida!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Não conhecia o trabalho da autora, mas apenas pelo que mencionou sobre esse conto me vi encantada. Eu adoro quando uma autora é tão sensível, ao ponto de nos transmitir os sentimentos dos personagens. Confesso que fiquei curiosa sobre quem seria o musicista em questão.

    Abraço!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oii Vanessa!

    Não conhecia a autora, mas ela parece ser uma fofa ^^
    Amei o conto <3

    Beijos, Amanda ^^
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia a autora e nem o seu trabalho, porém eu fiquei bem interessada no conto, ele parece ser fantastico.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Gente, eu não conhecia a autora, como assim??? Não sou muito fã de ler livros de contos, mas você falou tão bem da autora que eu fiquei curiosa :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela autora por um ano de jornada, que não deve ter sido fácil, visto que a profissão de escritor em nosso país não é valorizada.
    Gostei de saber sobre o livro, ainda não conhecia e vou procurar para ler.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  7. Oi Vanessa, sua linda, tudo bem?
    É verdade, sabe, estava pensando nisso essa semana. As pessoas vivem em uma correria que está difícil encontrar o romance, a paixão. Está faltando mais amor. E esse conto parece que traz esse sentimento. Parece ser lindo. Parabéns a autora.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Parabéns para a autora. Que venhas muitos anos e livros pela frente :D
    E sobre o conto, parece ser lindo, com essa vida corrida de todos hoje em dia, é um conto que merce ser lido e refletido.
    O Diário do Leitor

    ResponderExcluir
  9. Oie.
    Não conhecia a autora, mas amei a sua resenha do com A Música tão fofo e de uma paixão sem igual. Apesar de não ser fã de livros de contos, esse vale a oportunidade.
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu gosto muito de livros de conto e esse parece ser maravilhoso.
    Adorei as fotos e o conto que você escolheu.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu gosto muito de livros de conto e esse parece ser maravilhoso.
    Adorei as fotos e o conto que você escolheu.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá:
    Queria agradecer as demonstrações de carinho e convidar a todos para lerem meu Livro Encontros & Desencontros - Seleção de Contos. Tenho certeza que será um turbilhão de emoções. Um abraço a todos.

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3