Fotografando: Dicas valiosas de Day Cunha Leonel



Por Day Cunha Leonel
dicas de fotografia, Day Cunha Leonel
Fotografia: Day

Olá meninas! Tudo bem com vocês? :)

Pra quem não me conhece eu sou a Day do blog Ideias Trocadas e fui convidada pela Vanessa pra vir falar pra vocês um pouco de fotografia, dessa minha paixão pelos clicks e dicas que tenho pra dar. Não sou nenhuma expert no assunto, mas aprendi algumas coisas nesses anos que tenho me aventurado na área.

Bom, pra esse post resolvi falar um pouco de fotos pra quem é blogueira (mas você que ama instagram e tirar fotos pode aproveita-las também), que seriam fotos de objetos, receitas e look do dia, vamos lá?

Fotografando objetos 

dicas de fotografia, Day Cunha Leonel
Fotografia: Day
Eu sempre curto fotografar objetos, e mesmo o Doug (meu marido) falando que minhas fotos já tem uma cara (elas ficam sempre parecidas) é assim que eu gosto hehe

Enfim, eu tento sempre usar um fundo claro pras fotos  (que é sempre um cobertor bege claro, ou bege com detalhes em azul), mas você pode optar por fundos colorido, com estampas, e até de madeira.

Outra dica é posicionar os objetos sempre perto de uma janela pra aproveitar a luz natural, ainda mais quando se tem um quarto escuro como o meu.


Fotografando receitas

dicas de fotografia, Day Cunha Leonel
Fotografia: Day
Quando o assunto é fotografar comida eu faço isso sempre no lugar onde eu já vou comer hehe por isso o fundo vai ser sempre meu cobertor :D

Mas acho legal fotografar em cima da mesa, deixando tudo arrumadinho ou até algum ingrediente principal da sua receita espalhado caso você esteja testando uma. Nessas horas vale soltar a imaginação pra focar nos detalhes da comida que não vão atrair apenas os olhos hehe


Fotografando Look do dia

 
dicas de fotografia, Day Cunha Leonel
Fotografia: Day
Look do dia pra mim é algo divertido pra fotografar, no começo eu sempre vou ficar tímida em frente a câmera, mas depois vou me soltar hehe e minha primeira dica para as fotos ficarem legais é "peça pra alguém que te conhece bem te fotografar". 

Eu sei que a gente não vai sair pedindo pra qualquer um fazer nossas fotos, mas a gente sabe que sempre tem alguma amiga/prima ou alguém que nos conhece bem melhor que outras pessoas né, que sabe qual ângulo não gostamos de fotografar, que sabe como tirar um sorriso espontâneo quando preciso, enfim, essa pessoa vai ajudar e muito.

Outra dica é, procure inspirações de poses, mas vá tentando coisas que você vai ficar bem, eu por exemplo vejo poses lindas por ai, mas se eu tentar fazer nem todas vai me deixar bem, então solte a imaginação na hora, faça caras e bocas e veja o que mais te agrada :)


Agora, pra você que está afim de se aprofundar mais ainda em fotografia, mas assim como eu não tem $$ pra investir em um curso ou faculdade, recomendo ficar de olho no site da Eduk, lá sempre rola cursos online de graça com muita coisa interessante. Tem também o grupo do Facebook deles, o grupo do CDB, (Coisas De Blogueiras) ou em qualquer grupo de fotógrafos, que você vai encontrar várias dicas de quem já trabalha com fotografia, e de quem esta começando também, sem contar que você pode conversar, trocar experiências e aprender muito.

Então é isso meninas! Espero mesmo que as dicas venham ajudar vocês, e eu espero vocês em um desses grupos pra gente trocar experiências (só avisando que no da Eduk eu só fico espiando hehe).

***

Oi gente! Vocês nem imaginam a alegria que estou sentindo. Gostaria de agradecer à Day por ter aceito o convite. Fiquei muito feliz em ter tua participação aqui no blog flor! Aproveito para lhe desejar um lindo dia da fotografia. E que elas continuem alegrando teu dia. Parabéns pelo lindo trabalho! 

Pessoal, não deixem de conhecer o blog Ideias Trocadas vocês vão se apaixonar! #Ficaadica! 



Postar um comentário

5 Comentários

  1. Adoreiiii, genial sua ideia de pedir a alguém pra colaborar e principalmente sendo essa pessoa a Day, acho as fotos dela o máximo ♥
    Beijão amore!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da primeira dica dos objetos, o look do dia para mim acho que nunca vai rolar, tenho muita vergonha de tirar fotos hahah

    ResponderExcluir
  3. demais as dicas, amo fotografia e é sempre bom aprender um pouquinho mais <3
    Primeiros Acertos ❥

    ResponderExcluir
  4. Ain que legal!!! Amei a dica do fundo claro para as fotos dos objetos!!! Amei também porque são dicas simples, pois certa vez fui ler algumas dicas de fotografia e não entendi nada com nada hehehehe!!! http://www.minhanegracor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gente, que dicas maravilhosas!
    Sempre tiro 300 fotos até acertar uma, sério!
    Adorei!

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3