Impermeável - Thati Machado | Resenha

E aí, você já ouviram falar do livro Impermeável da autora Thati Machado? Pois é exatamente dele que vamos falar hoje. Tive a oportunidade de ler o livro por conta da promoção que a autora fez na Amazon. Foi meu primeiro contato com a obra da autora e, por isso, resolvi trazer minhas impressões aqui para o blog. 

 
Título: Impermeável
Autora: Thati Machado
Editora: Amazon
Ano: 2015 
Páginas: 9


 
Sinopse - A vida da jovem Ana Bárbara nunca foi repleta de afeto e aceitação. Ainda muita nova precisou armar suas defesas para sobreviver na selva familiar e estudantil. Os livros eram o seu único refúgio, seus únicos amigos. Pelo menos até a chegada de Henrique, que ao lado dela construirá sua bolha impermeável.




Impermeável é uma obra voltada para o público jovem, mais especificamente a galera de entre 12 e 17 anos. Isso em uma classificação geral. Mas em  minha opinião uma leitura super recomenda aos outros jovens ( sejam eles de qualquer idade).

Escrito de uma forma leve o conto nos faz refletir um pouco sobre o universo juvenil, que precisa lidar com o preconceito social. Aquele preconceito tão forte que ainda não é capaz de nos aceitar do jeito que somos. E olhar para nós, qualquer um de nós, de forma a enxergar o que está lá dentro.

Thati nos conta a história de Ana Bárbara uma adolescente que luta diariamente contra a visão cruel dos colegas da escola e até mesmo de seus pais. É nesta luta que Bárbara encontra o universo literário e nele se refugia de seus problemas. 

Mas, não bastasse a tua diária a menina ainda tem que ir ao Baile de sua escola. Evento que marca sua passagem para o Ensino Médio. Ana Bárbara fica tensa com a situação, pois já sabe o que a espera. Mas este baile reserva para nossa protagonista uma grande surpresa. Que claro você só vai ficar sabendo se ler a história. 

Gente, não demorei nem vinte minutos lendo o conto, mas achei interessante a forma como a autora conseguiu colocar as questões e nos envolver na história. Sim, uma história simples, mas com reflexões que são mais do que necessárias em nossos dias. 

Levo comigo a lição que dá justamente nome ao livro. A gente luta diariamente com o dureza de uma sociedade ainda em evolução e neste lugar em que estamos, onde somos julgados por todos os lados, em alguns momentos o que nos resta é vestir uma capa impermeável e seguir a vida. Buscando um bem viver que é nosso. Sem se importar com o que pensam, dizem ou fazem os outros. 

Uma leitura que faço questão de indicar. Por ser simples, objetiva e muito reflexiva!
E você, já leu! Ficou curioso. Conte aí!



Ps.: Thati Machado tem 24 anos escreve no blog Nem te conto 
e conta com outras obras publicadas. Se gostou passe lá para conhecer!


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Oi Vanessa, tudo bom?
    Eita, que lindeza ver "Impermeável" aqui no seu cantinho <3
    Fico feliz que tenha gostado do conto.. E mais feliz ainda que você o tenha divulgado entre seus leitores *-*
    Muito obrigada pelo apoio e carinho...

    Beijo grande e boa semana ♥

    Se você gosta de escrever, conheça o projeto "doze por doze" e venha fazer parte dele!

    >Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3