O que me faz seguir um blog?



Você que é leitor e blogueiro leitor sabe o quanto esta questão é importante para se refletir certo? Seguir um blog por seguir... Só mesmo para aqueles que, ainda, não têm a dimensão do que seja de fato usar com sabedoria e de forma construtiva as ferramentas que a internet nós proporciona. 

Antes de falar o que me faz seguir um blog, acho importante ressaltar o que eu penso sobre criar um blog. Porque criar uma conta e sair postando um monte de coisas é fácil, mas penso que antes de uma atitude como esta faz-se necessário ter claro o que você quer com aquele espaço, por que você o criou? E ainda, ter a ciência de que você terá responsabilidades sobre o que escreve, sobre o que anuncia... 

Com a internet ficou 'fácil' ser chamado de escritor, ficou fácil ser chamado de criador de 'conteúdo'  Mas antes de aceitar estes títulos temos que pensar sobre o que realmente cada uma destas funções requer de nós. E é assim, acredito eu, que conseguiremos aquele tão chamado toque de identidade. 

Por que estou dizendo tudo isto? Simples, porque o que me faz seguir um blog é a individualidade que ele apresenta. Pode ser um blog literário recheado de resenhas. Mas resenhas podem e devem ter um toque especial de quem escreve, se não fica chato, cheio de informações e longe, muito longe, de mostrar a opinião de quem escreve. 

Pode ser um blog de fotografia, um blog de moda, um blog com textos autorais, um blog pessoal... Mas a fotografia pede que se olhe diferente, nem preciso dizer, é mais do que notório!

A moda, como é bacana chegar em um blog de moda e ver ideias criativas, sem aquelas postagens gigantes sobre roupas de famosos e que no final só se comenta sobre como a roupa estava linda. Não tem identidade, nem foco. Gosto de ver a ideia de quem escreve. A essência...

Blogs com textos pessoais.  Gente, escrever requer entrega. Coisa boa chegar em um blog pessoal ou de textos autorais e ver que o autor se entrega à escrita. Não são só um monte de letras que foram colocadas ali, porque se quer ser escritor. 

Outra coisa que penso e que creio vai na contramão de muitas pessoas quando o assunto é seguir um blog. É o fato de entrar o blog e procurar o conteúdo, depois, claro, gosto de ver o layout, letras e outras coisas mais técnicas. Mas de forma alguma estes últimos serão o ponto decisivo entre seguir ou não o blog. Se eu ler e gostar sigo de coração. Porque é assim que eu gostaria de fizessem comigo. 

E para terminar, falando seríssimo. A gente que é blogueiro escreve, quer agradar ao leitor, mas infelizmente não vamos agradar a todos. É a vida! E eu respeito. Sério, mas me deixa triste ver que uma pessoa deixa de comentar um blog porque tem este ou aquele sistema de comentários. 

Quando a gente gosta, gosta de verdade e quer dar opinião. Por que muitas pessoas fazem isso em blogs famosos? E lá no blog daquela moça que ainda nem é tão conhecida assim e que o post te agradou você não pode fazer um esforço? 

O que me faz seguir um blog? Atitudes do blogueiro! A gente conhece muitos blogueiros por conta dos grupos que participamos e sinceramente, atitude depois do conteúdo é para mim o que mais vale conhecer e saber. 

É isso pessoal. Felizmente tenho minhas individualidades e creio que vocês também têm as de vocês. Sei que podem não concordar com as coisas que mencionei, mas aí estão, meus motivos, minhas razões...

Deixem suas ideias nos comentários! Vou adorar saber, de coração! 

E este é meu primeiro post como integrante do grupo
E acho que este post foi também um desabafo. 



Postar um comentário

3 Comentários

  1. Eu amei esse post, achei sensacional o como tu se expressou e super concordo ctg <3 parabéns pelo post e pelo blog, um beijo

    ResponderExcluir
  2. Concordo e muito com você, Van!
    Não importa o assunto, mas que seja de coração!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Amei seu post! E é verdade! Atitudes são as que mais valem!
    Criatividade e fazer a diferença nessa Blogosfera é obrigação!

    www.faseseestacoes.com.br

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3