Resenha: Crescendo - Becca Fitzpatrick

Já aconteceu de você ler um livro e achar que nunca vai acabar, mas chegar em um determinado momento em que você não quer que acabe? Crescendo é mais ou menos assim. Ele é continuação do livro Sussurro, que já tem resenha sobre ele

Título: Crescendo
Autor (a): Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Ano: 2011
ISBN: 9788580570090
Páginas: 285



Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa.

O segundo livro da saga Hush, Hush, crescendo é muito diferente do primeiro. Caso você ainda não tenha lido a resenha do primeiro livro, clique aqui. Enquanto em Sussurro Nora se mostrou uma garota madura e independente, em Crescendo ela se transformou completamente na mocinha em perigo constante. 

Depois de declarar seu amor por Patch e não receber o mesmo em troca, Nora decide romper seu relacionamento com ele. O que ela não esperava é que Patch começasse a andar com Marcie Miller, uma garota da escola que adora humilhar Nora publicamente. Há anos, Nora sofre com as perseguições de Marcie, que a envergonha todo o tempo, seja a derrubando no meio da escola ou pendurando seu sutiã no quadro negro da sala de aula. 

A amiga Vee está bem mais presente nas cenas, sempre apoiando Nora. Com o fim do relacionamento, Nora está bastante sensível, porém as coisas malucas não param de acontecer. Durante toda a história, muita coisa bizarra continua acontecendo, uma delas é o aparecimento de um garoto chamado Scott, que morou em Coldwater muitos anos atrás. Ele apresenta um comportamento estranho e logo se descobre que ele é um nefilin.

Acredito que Crescendo poderia ter sido bem melhor. Confesso que por vezes pensei em desistir da leitura por ser um tanto monótona, já que tudo gira em torno de: Nora querendo saber o motivo pelo qual Patch está saindo com Marcie. Nora mudou completamente, já que seu humor está sempre péssimo e se não fosse Vee não existiriam momentos de descontração. Acho que a autora deu muitas voltas em conversas que poderia ser resumidas e exagerou em detalhes desnecessários. 

Vale a pena insistir na leitura? Sim. Digo isso, porque antes de iniciar a leitura da série, já tinha ouvido falar muito bem, então eu precisava saber o que realmente aconteceria e você vai se surpreender com o final. Realmente achei que não tem muita ação e o excesso de melosidade da Nora chegou a me irritar, mas com o surgimento da mínima possibilidade de o pai dela estar vivo, te faz ficar curioso para saber o que aconteceu com ele. É um dos pontos que eu acho que poderia ter sido mais comentado.

Embora nada aconteça até quase no fim do livro, as últimas páginas trazem acontecimentos totalmente inesperados. Você vai precisar de um pouco de paciência até chegar aos capítulos finais, mas acredite em mim, as últimas dez páginas valerão cada minuto que você considerar perdido. Por isso vale a pena um pouco de boa vontade para chegar a um final que você nunca vai imaginar.






Postar um comentário

4 Comentários

  1. Oi Milca! Fiquei ainda mais curiosa por esta saga!! Li sua primeira resenha e adorei! *-*
    Curiosa viu! =D

    Beijinhos flor!

    ResponderExcluir
  2. Ah que saudade me deu do Patch agora. Li apenas os dois primeiros livro e confesso que esse não foi um dos melhores a Nora está bem chatinha, mas o final fica muito bom. Acho que sua resenha refletiu bem o que o livro passa, parabéns.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, ela tá bem irritando hahaha
      A história toda é muito boa e ainda bem que essa "fase" da Nora passa.
      Que bom que gostou =)

      Excluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3