A Estranha Mente de Seth - Alana Gabriela
- Primeiras Impressões -

 Olá Pessoal!

Hoje trago para vocês uma coluna diferente aqui no blog. Muito conhecida na blogosfera, mas por aqui é novidade. Estou falando das Primeiras Impressões. Que consiste justamente em iniciar a leitura de um livro ir até um determinado capítulo e expressar aos leitores o que está achando, se continua a ler ou não.  No meu caso eu fui até a página 50 e gostei bastante da experiência. 

Bem, para começar bem vamos falar do livro A estranha mente de Seth escrito pela Alana Gabriela Autora, blogueira, que tive o prazer de conhecer neste universo da Blogosfera Literária. Vamos primeiro às impressões e depois conto pra vocês um pouco mais sobre a Alana. Ok?


Sobre o Livro: 

 
Título: A estranha mente de Seth
Autora: Alana Gabriela
Editora: Autografia
Páginas: 50 primeiras páginas do livro

Sinopse: Seth R. é um jovem extremista, um pensador que vive entre aulas matinais na faculdade e noites de treino numa sociedade clandestina e assassina em Vojerasa. Seth tem duas obsessões que controla com frieza e paciência: manter Lauren, seu amor platônico e sôfrego, pura para sempre e matar o conde Luendres Marquez. Tudo foi planejado. Ele tem um plano perfeito. O mártir perfeito em quem se apoiar. Seth fará o impensado e causará a Primeira Grande Guerra.




Bem pessoal, como vocês viram eu li até a página cinquenta. Mas já vou dizendo que se eu estava curiosa agora fiquei ainda mais. Seth é daqueles jovens que nos deixam muitas interrogações, daqueles que quanto mais "estranhos" mais dá vontade de conhecer. Pelo menos, comigo é assim. 

"Tudo é estranho, complicado e incerto. E a verdade é que o estranho é a única coisa verdadeira na bagunça toda que se chama vida. Porque é real! "

Mesmo tendo lido pouco do livro já reconheço um forte personagem criado pela autora. E a cada traço que ela vai revelando dele mais curiosa eu fui ficando. 

Seth leva uma vida dupla, Para os amigos da faculdade e seus pais ele parece ser um, mas levado por seus pensamentos extremista o jovem filia-se a uma sociedade clandestina. 

Um traço que me deixou em cólicas de curiosidade, é uma habilidade de desligamento do "mundo real" que nosso personagem criou para se refugiar. É estranhamente estranho, mas quero ver onde será que isso vai dar. 

"Uma vez disseram-me que meus pensamentos são a isca para me levar para dentro da jaula. E a advertência é que aparentemente não devo entrar lá porque se o fizer não poderei sair."

Tenho que mencionar que o livro é baseado em fatos reais. A escrita da Alana é direta sem rodeios, mas a leitura requer do leitor uma certa atenção. E eu adorei isso. De alguma forma Alana nos chama para 'dentro' da história que como o título já diz, fala da estranha mente de um jovem. Então, imaginem... Pode ser uma leitura fácil, depois pode ser uma leitura mais densa, mas juntando tudo me fez querer ir até o final, pois de fato é uma leitura intensa. 

É isso gente! Estou ansiosa pelo resto da história e já quero parabenizar a Alana pela escrita. Estou amando!

E quem é Alana Gabriela?  

 

 Alana Gabriela, 19 anos, estudante de Letras Português – Inglês na UFS, blogueira, compositora e escritora estreante. Gabriela é viciada em séries: Grimm, The Blacklist e The Walking Dead;  Leituras imprevisíveis, rebuscadas e músicas indie-folk e R&B. Ama ler o dicionário de inglês e português e olhar para o céu em dias de chuva.



Para saber mais sobre a autora acesse:

Blog | Facebook | Twitter | Instagram | Skoob |
Email: alanagabrielafr@gmail.com



Postar um comentário

4 Comentários

  1. Helloo, tudo numa nice?!
    Nossaaa, Vanessa!! Essas suas impressões me deixaram de queixo caído, babando, sorrindo, cheia de emoções fervilhando a todo vapor. Estou muito contente e feliz com as suas impressões. Quando vi o post no feed fiquei um pouco nervosa como sempre fico toda vez que alguém posta as impressões do meu livro. Sabe, erro de principiante kkkk. Fiquei feliz com o destrinchar que explicitou sobre a mente de Seth, a curiosidade para ler mais. "É estranhamente estranho" gostei demais quando disse isso. *-*
    Obrigada pelo apoio e por ter se disponibilizado a ler o meu humilde livrinho, por abrir um espaço e pelas suas palavras. Muito obrigada.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante do post, visita meu blog?
    www.mathwillie.com

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Vanessa, tudo bem?
    Já conheço o trabalho da Alana de outros blogs, mas só agora que eu percebi o quanto o livro dela é interessante.
    Espero que tenha uma boa leitura <3
    Beijão,

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3