Desafio Literário Premiado - Grupo Obverso Books/2016

Olá, leitoras e leitores!

Olá Pessoal hoje o convite é especial para vocês que querem fazer muitas leituras e se divertir neste ano de 2016. Que tal participar de um desafio Literário??

Desafio Literário Premiado Grupo Obverso Books-2016.

O blog Os nós da rede e doze (12) blogs parceiros – Uma leitora voraz, Infinitos livros, Thousand lives to live, Notinhas de rodapé, Secret Magic, Colecionando primaveras, O diário do leitor, Confraria cultural, Reality of books, Adorkable, Pensamentos valem Ouro, Literasutra - estão promovendo um Desafio Literário Premiado.


Pois é, pessoal! Que tal ler muitos livros e ainda concorrer a prêmios mensais e um grande prêmio final. Ah, e você terá muitas pessoas com quem falar sobre suas leituras. Aproveite!!!

Estão todos convidados, blogueiros e leitores (não é necessário ter blog). Abaixo vocês têm todos os detalhes. E qualquer dúvida, envie um e-mail para osnosdarede@gmail.com ou fale com uma das blogueiras.

Desafio Literário Premiado Grupo Obverso Books-2016
(Desafios e Maratonas Literárias)
REALIZAÇÃO

Os nós da rede – Grupo Obverso Books 

EM PARCERIA COM


PREMIAÇÃO ( Final do ano - 31/12/2016)

01 Kindle ( oferecido pelo blog Os nós da rede)

PRÊMIOS MENSAIS (Prêmios mensais)

 01 livro + marcadores 

META PARA OS PARTICIPANTES

03 livros por mês
Temas específicos
36 livros no ano

QUEM PODE PARTICIPAR

Blogueiros
Leitores (não é necessário ter um blog)
Obs.: Os blogs parceiros podem participar do sorteio final do Kindle (cumprindo as regras de leitura)

REGRAS

1. Do Desafio

1.1 - O Desafio Literário Premiado Grupo Obverso Books-2016 (DELGOB) -  é uma gincana  de leitura anual que se inicia no dia 1º de Janeiro de 2016 e termina no dia 31 de Dezembro de 2016. 

1.2 - Para completar o Desafio Literário Premiado Grupo Obverso Books, é necessário cumprir as regras pertinentes a todos os temas propostos para cada mês do ano.

2. Da participação

2.1 - Para participar do Desafio Literário Premiado Grupo Obverso Books-2016 o participante precisará ler, no mínimo, 36 livros durante o ano, cumprindo as regras propostas em cada mês.

2.2 - Os participantes precisam seguir os doze (12) blogs promotores do DELGOB no Facebook, no Instagram e no Google Friend Connect – GFC.

2.3 - A confirmação de participação se efetivará a partir do momento do envio do link da resenha no formulário específico. 

2.4 - Depois de iniciado, o desafio estará aberto para quem quiser participar, no entanto é preciso observar o cumprimento de todos os temas e regras. Para tanto, é necessário que as leituras dos temas em atraso sejam feitas até o dia 31/12/2016.


3. Das leituras e das resenhas

3.1 - Não é obrigatória a feitura da lista prévia dos livros que serão lidos para Desafio Literário Premiado Grupo Obverso Books-2016.

3.2 - As leituras deverão estar de acordo com os temas propostos para o Desafio Literário Premiado Grupo Obverso 2016. O participante NÃO pode usar um livro para cumprir as 03 regras. São livros diferentes.

3.4 - Ebooks em domínio público são permitidos, assim como Ebooks comprados, é claro.

3.5 - Releituras estão fora do objetivo do desafio. Portanto, não serão permitidas. Contamos com a honestidade dos participantes.

3.6 - Na abertura dos temas será disponibilizada uma ferramenta de inclusão de links, (formulário Simply-linked) destinado à postagem dos links das resenhas publicadas em: Blogs, Facebook, Instagram, Youtubers e Skoob.

3.6 – As resenhas postadas nos Blogs, Facebooks e Instagram deverão links (marcar) os doze (12) blogs promotores do DELGO. Também é obrigatório o uso das Hashtag #DesafioLiterario2016 e #DELGOB2016

3.8 - Os participantes não podem, em hipótese nenhuma, copia resenhas de outros usuários na internet. Ou seja, não pode haver plágio.

3.9 - As resenhas de livros que não se adequarem às regras pertinentes aos itens 1.2, 3.2, 3.5, 3.6 e 3.8 serão deletadas. Antes da exclusão, a equipe DELGOB enviará uma mensagem avisando o participante sobre o ocorrido. A exclusão da resenha não implicará a desclassificação do participante. Ao contrário, o participante dará prosseguimento ao desafio escolhendo uma leitura que realmente se encaixe dentro das especificidades do tema em vigência.

3.10 - Considerando contratempos e imprevistos, o DELGOB acolhe toda e qualquer leitura e resenha em atraso. Apenas observe o prazo limite para colocar a agenda de leitura em dia: último dia de cada mês, para quem quer concorrer aos sorteios mensais; 31/12/16 para concorrer ao sorteio final de ano.


4. Da Premiação Mensal


4.1 - Ao fim de cada mês, haverá o sorteio de um livro e marcadores, cedidos pelos blogs parceiros.

4.2 - Concorrerão ao sorteio mensal, os participantes que tiverem cumprido as três (03) leituras, cumprindo a regras do tema do mês vigente.

4.3 - Para fins da premiação mensal, a ordem do sorteio obedecerá à sequência das participações presentes no formulário relativo ao tema vigente.

4.4 - O ganhador do prêmio mensal terá o prazo de sete (07) dias para repassar os dados de endereço para entrega do prêmio. Após isso, um novo sorteio será realizado. 

5 - Da Premiação Final

5.5 – Concorrerão ao prêmio final, os participantes que tiverem cumprido as regras de cada tema mensal do DELGO 2016, além ter um total mínimo de 36 livros durante o ano.

5.6 – O ganhador levará um Kindle (7ª Geração)­. 

5.7 – Para fins de sorteio, os dados referentes às leituras dos participantes serão registrados em uma planilha de controle da participação no Desafio Literário.

5.9 - Com o fim de observar o cumprimento da quantidade mínima de leitura (36 livros no ano), os sorteados na premiação final terão as resenhas conferidas.

5.10 - Caso os dados do sorteado (constantes na planilha de controle) apresentarem uma quantidade de leituras menor à fixada pelo regulamento ou quaisquer informações que suscitem dúvidas, será solicitado ao participante a apresentação das resenhas dos livros lidos ao longo do Desafio Literário Grupo Obverso Book-2016.

5.11 - Confirmado o descumprimento da regra da quantidade mínima de leitura (36 livros no ano), o ganhador será desclassificado e um novo sorteio será realizado.

5.12 - O ganhador do prêmio final terá o prazo de quinze dias para repassar os dados de endereço para o envio do prêmio. Após isso, o sorteio será invalidado e um novo sorteio será realizado. 


6 – Das regras de pontuação (resultado)

6.1 – Três (03) resenhas publicadas no formulário equivalerá a uma chance de participação no sorteio final mensal. Isto é, para fins de sorteio, três (03) resenhas publicadas equivale a um (01) número, cuja sequência obedecerá à ordem de publicação no formulário.
6.2 – Trinta e seis (36) resenhas publicadas no formulário equivalerá a doze chance de participação no sorteio final do ano. Isto é, para fins de sorteio, sessenta (36) resenhas publicadas equivale a 12 números, cuja sequência obedecerá à ordem de publicação no formulário.


7 – Dos Pontos extras nas Premiações mensais e Premiação Final
7.1 – Os participantes terão como aumentar as chances de ganhar os prêmios, tanto nos sorteios mensais como na premiação final.

7.2 – Todo mês haverá um (01) tópico em cada uma das doze (12) Fanpages dos blogs promotores do DELGOB, onde os participantes do DELGOB podem e devem interagir.

7.3 - Cada interação gera uma entrada de sorteio (01 número de sorteio) extra no formulário do sorteio. O participante poderá atingir seis (12) pontos extras. 

7.4 – Doze (12) Fanpagens dos blogs promotores do Desafio Literário Grupo Obverso Books. Doze (12) Tópicos por mês com temas do mês. Seis (12) pontos extras.

8 – Das interações nas Fanpages para obter os pontos extras

8.1 – Os tópicos terão relação com os temas mensais. Exemplo de Tópico: Haverá uma imagem com uma frase: "Um livro com mais de 500 páginas". Nesse tópico, os participantes deverão publicar uma foto COM um livro com mais de 500 páginas. Só será válido um comentário por tópico, gerando, assim, 01 ponto extra no sorteio.

8. 2 - Os pontos extras são contabilizados paro o sorteio mensal e para o sorteio final.

9 - Como proceder para participar do Desafio Literário do Grupo Obverso

1- Fazer a inscrição - preencha o formulário com os dados solicitados. Acesse aqui
2- Seguir todos os Blogs promoventes (Fanpages, Instagram e Google Friend Connect) Uma litora Voraz | Infinitos livros | Thousand lives to live Notinhas de rodapé | Literasutra | Secret Magic |Colecionando primaveras | O diário do leitor | Confraria cultural | Reality of books | Adorkable | Pensamentos valem ouro (há blogs que não tem GFC ou Instagram).
2- Você será inserido em um grupo fechado do Facebook (Grupo Obverso Books)

9 - Para onde enviar os links das resenhas 
( vc também encontrará estes links ali na lateral do blog! )

1 - Mês de janeiro (acesse a página aqui)
2 - Mês de fevereiro (acesse a página aqui)
3 - Mês de março (acesse a página aqui)
4 - Mês de abril ( acesse a página aqui)
5 - Mês maio (acesse a página aqui)
6 - Mês junho (acesse a página aqui)
7 - Mês julho ( acesse a página aqui)
8 - Mês agosto (acesse a página aqui)
9 - Mês setembro ( acesse a página aqui)
10 - Mês outubro (acesse a página aqui)
11 - Mês novembro (acesse a pagina aqui)
12 - Mês dezembro (acesse a página aqui)

9 – Temas propostos para cada mês
Janeiro:
1- Um livro com mais de 500 páginas autor
2- Ler um livro que esteja há mais de 1 ano parado na estante
3- Ler um dos títulos desta lista: (Livros para ler antes de morrer)
  • 1984, George Orwell
  • Orgulho e Preconceito, Jane Austen
  • As Vinhas da Ira, John Steinbeck
  • O Sol é Para Todos, Harper Lee
  • Jane Eyre, Charlote Brontë
  • O Morro dos Ventos Uivantes, Emily Brontë
  • Hamlet, Shekespeare
  • O Grande Gatsby, Fitzgerald
  • O Apanhador no Campo de Centeio, J. D. Salinger
  • A Redoma de Vidro, Sylvia Plath
  • Admirável Mundo Novo, Aldous Huxlay
  • O Diário de Anne Frank
  • As Aventuras de Alice no País das Maravilhas, Lewis Caroll
  • Na Estrada, Jack Kerouak
  • As Aventuras de Pi, Yann Martel
  • A Christmas Carol, Charles Dickens
  • Robinson Crusoe
  • Memórias de uma Gueixa, Arthur Golden
  • A Divina Comédia, Dante
Fevereiro:
1- Um escritor ou escritora Africana
2- Um livro do gênero que você menos leu ano passado.
3- Um livro de autor nacional

Março:
1- Uma Graphic Novel
2- Um romance policial
3- Um livro com pessoas na capa.

Abril:
1- Um livro de poesias
2- Um clássico
3- Um romance de época

Maio:
1- Um livro de contos ou crônicas
2- Um sobrenatural
3- Um livro que virou filme

Junho:
1- Um autor que ganhou o Prêmio Jabuti ou Portugal Telecom
2- Uma distopia
3- Ler algum livro desta lista > http://www.listchallenges.com/40-books-every-woman-should-read-before-shes-40  (40 Livros que toda mulher deveria ler antes dos 40 anos)

Julho:

1- The Rory Gilmore Reading Chalenge. Ler algum livro desta lista > http://www.listchallenges.com/rory-gilmore-reading-challenge
2- Ler um livro que comprou pela capa/preço e ainda não leu
3- Um autora Latino-americano

Agosto:
1- Um livro com número no título
2- Um livro erótico ou do gênero New Adult (novo adulto)
3- Uma biografia, livro de memórias ou livro reportagem

Setembro:
1- Um livro polêmico (clássico ou contemporâneo)
2-  Melhores do gênero Teen:  Ler um livro desta lista > http://www.listchallenges.com/npr-100-best-ever-teen-novels/checklist/1
3- Um livro com personagem serial killer

Outubro:
1- Um livro escrito por mulher
2- Livro de capa rosa
3-  Um livro infantil

Novembro:
1- Livro escrito por homem
2- Capa azul
3- Um sic-lit

Dezembro:
1- Livro com tema natalino
2- Ler um desses clássicos:  Um Conto de Natal, de Charles Dickens, O Natal de Poirot e A Aventura do Pudim de Natal, de Agatha Christie.
3- Um autor que lançou seu primeiro livro esse ano

Postar um comentário

33 Comentários

  1. Amei o desafio!!!! Da lista de janeiro já li uns 4 e amei todos, então vou ter que escolher um novo kkkkkk
    Vou me inscrever no formulário e seguir as regras! Amei o cantinho

    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Eu achei interessante o desafio, mas não sei se participaria, já to em 5 kkkk
    Boa sorte a todos que forem participar
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Achei muito interessante o desafio e é bom para incentivar novas leituras, mas não sei se eu participaria, pois devido a faculdade e tudo mais eu não sei se terei tempo para cumprir tal. Mas desejo sucesso e boa sorte para todos !

    Beijos!

    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
  4. Oii.
    Amei o desafio, queria poder participar, mas são muitos livros e quando se faz faculdade, estágio, curso técnico, não dá :(
    Amei o lance das premiações mensais, incentiva mais a ler hahaha
    Espero que dê tudo certo!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Adoro desafios literários, e esse aqui está muito bem planejado e explicadinho!!! Vou acompanhar todos os blogs envolvidos de pertinho para ver os avanços.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. O desafio mais organizado que vi até agora!
    Gente, adorei os livros e os temas, mas não topo participar porque sempre esqueço e acabo perdendo.
    Mas desejo boa sorte e boas leituras a todos.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Olha amiga tenho visto tanto desafio pela Blogosfera que estou até ficando meio atordoada viu?! hahahahaha...Mas mesmo assim espero que os leitores participem e aproveitem bastante, até porque de certa forma ajuda a ler outros gêneros de livros e tudo mais, mas eu sinceramente prefiro ler esse ano com calma os livros da minha estante sabe? Porque eu tenho muitoooooossss....Preciso diminuir a pilha, mas quero ler no meu tempo e no clima em que me encontrar, porque dependendo do livro as vezes não rola, mas mesmo assim para outros DESAFIOS é sempre bom, porque dá um estimulo a mais. Enfim....

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-uma-princesa-em-meu-lugar.html

    ResponderExcluir
  8. Vixiiii sou péssima em cumprir desafios. Mas esse achei super legal e bem criativo. Acho que vou participar.
    Bjss

    livrosemarshmallows.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Que desafio legal! Gostei da proposta, mas acho que não vou conseguir participar, 2016 promete ser um sufoco para mim *-* Boa sorte com o desafio, pessoal \0/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Uau, que super desafio. Infelizmente não vou participar, pois estou em um pro meu blog já, e já tô c medo de flopar só com um. Huahahuaha. Eu não tenho disciplina nenhuma pra isso. Beijo

    ResponderExcluir
  11. Uau, que super desafio. Infelizmente não vou participar, pois estou em um pro meu blog já, e já tô c medo de flopar só com um. Huahahuaha. Eu não tenho disciplina nenhuma pra isso. Beijo

    ResponderExcluir
  12. Oi!!!
    Este ano quero muito participar de ao menos um desafio, mas ainda estou analisando. Este é bem completo e abrange vários temas e autores diferentes. Parabéns pela elaboração e desejo sucesso no projeto.

    Carla Fernanda
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá! O desafio é muito legal!!!!
    Caramba, eu queria muito ter tempo pra poder ler assim de aviso prévio, normalmente eu pego o livro a hora que dá e sei lá quando vou acabar. Esse ano pretendo começar uma nova língua, então, acho que meu tempo apertou.
    Quero muito participar no ano que vem, que com certeza vai ter pq esse ano vai ser de sucesso pra vocês!!!
    bjsss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Melhor desafio que vi até agora. Haha. Eu só tenho pena porque não tenho tanto tempo pra ler, então esses desafios nunca me geram muito ''lucro'' de leitura. Vou lendo por conta mesmo e vai dando certo. Espero que os participantes tenham sorte e sucesso :D

    ResponderExcluir
  15. Amooooooooooo desafios literários, mas esse ano eu resolvi que não vou me comprometer com nenhum muito longo. Ficarei apenas com os meus que podem ser cumpridos ao longo de muitos anos.
    Mas estou pretendendo fazer recomendação de desafios, então já irei salvar seu post aqui para ele aparecer devidamente lincado no post que farei.
    Amei demais e ótimos os temas <3
    Vocês são demais ><

    ResponderExcluir
  16. Oi, eu nunca participei de desafios literários e acho que não presto muito para isso também k Primeiro porque como faço faculdade de Direito o meu tempo é um pouco (muito) escasso e por já lidar com parcerias fica difícil ainda conseguir cumprir as metas dos desafios. Mas acho muito legal a ideia e o fato de premiar os leitores incentivando cada vez a ler mais, não irei participar só por esse motivo mesmo, mas desejo sucesso e boa sorte a todos os participantes!
    Beijos
    - Bruna
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  17. Oi
    Bem legal o desafio mas dessa vez irei passar pois não sei se poderei cumpri com todas metas e pra não deixar o desafio pela metade prefiro passar nesse momento!! Mas deixo aqui meu boa sorte a todos que forem participar!!!! :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/resenha-vai-sonhando-megan-maxwell.html

    ResponderExcluir
  18. Oi! Que desafio interessante! Pessoalmente não irei participar, pois já tenho alguns a que me dedico, mas desejo todo o sucesso! Parabéns pela iniciativa! Beijo

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Sempre apoio projetos que incentivam a leitura. E esse com a ideia de presentear quem o cumpri é genial.
    Espero que possa cumprir sua meta.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. OIeeee. Eu vi este desafio e falei que foi super bem escrito e criado. Afinal tem gente como eu, por exemplo, que nunca entra em desafios porque tem muitos livros de parceria para ler e acabam sempre querendo ler coisas diferentes e deixando deler obras muito legais também! Parabéns pela iniciativa. São vários blogs e vários que amo muito!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Adoro desafios e este está incrível!
    Mas, já estou participando de dois desafios no ano e não quero me sobrecarregar esse ano. E por isso não participarei, porém desejo sorte aos participantes.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    adorei a ideia do desafio, pois é um incentivo a leitura!
    Espero que tenha muitos participantes e boa sorte a todos.

    Karine || Ainda Me Livro

    ResponderExcluir
  23. Oi Vanessa, tudo bem?

    Adorei a iniciativa do desafio e a organização, espero que seja um grande sucesso!! Não participarei pois além de alguns temas ser muito específicos para mim, gosto que me deixe mais livre, já estou em outros três desafios. Mas desejo toda sorte aos participantes e que façam ótimas leituras.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  24. Adorei esse desafio, até participaria se não fosse um ano tão puxado pra mim. Amo desafios literários e espero participar em uma outra oportunidade.
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  25. Oi Vanessa, sua linda, tudo bem
    Você começou o ano muito bem, animada e trazendo um desafio muito legal. Gostei das premiações, acho que isso vai estimular os participantes. Desejo boa sorte a todos que irão aceitar esse desafio, ficarei na torcida.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Eu nunca fui de participar de desafios, mas esse ano até me animei e estou participando de vários, no entanto dei preferência aqueles que são mais flexíveis, não gosto de me sentir na obrigação de ler determinado assunto ou gênero num período definido.
    Parabéns pela iniciativa e boa sorte.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  27. Achei muito legal a ideia de vocês, mas nunca conseguiria cumprir esse desafio, esse ano optei pelos que me dão mais liberdade de escolha. Fora que tem regras que eu nunca cumpriria, como o uso obrigatório de hashtags, simplesmente não me lembro da existência delas a maior parte do tempo. Espero que o desafio seja um sucesso e que bastante gente participe e consiga cumpri-lo!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  28. Oi Vanessa,
    Belo desafio. Parabéns pela montagem.
    Eu já estou em três dos quais 2 sou moderadora, então fica difícil participar.
    Desejo sorte aos participantes e moderadores.
    Bjs
    Luana Lima
    http: // blogmundodetinta. blogspot. Com

    ResponderExcluir
  29. Oi Vanessa,
    Belo desafio. Parabéns pela montagem.
    Eu já estou em três dos quais 2 sou moderadora, então fica difícil participar.
    Desejo sorte aos participantes e moderadores.
    Bjs
    Luana Lima
    http: // blogmundodetinta. blogspot. Com

    ResponderExcluir
  30. Nossa, que desafio é esse?
    Eu leio conforme vou tendo tempo, ou simplesmente quando sinto vontade de ler um - livro, mangá, hq -, mas ficar preso a temas que não curto, não é para mim.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  31. Eu vi vários desafios no Facebook esse ano, mas o que mais me interessei em fazer mesmo foi esse, pois ficou bastante variado a seleção de vocês.
    Os que escolhi para janeiro foram: Os sombras (mais de 400 páginas), Alice no país das maravilhas e o parado a mais de 1 ano ainda estou resolvendo rsrsr

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Esse desfio é muito legal. Ainda mais concorrendo prêmios fica muito melhor. Só que não consigo cumprir todas as leituras, por que alguns temas escolhidos não gostei.
    Desejo sorte para todos que participar.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Ual!! Que demais!! Adorei esse desafio!!!
    Ahhhh tentada a participar kkkk
    Eu não tenho muito tempo livre e o que tenho uso para as parcerias do blog... Mas poxa, queria tanto!! Muito sucesso! É o melhor desafio que vi esse ano!

    Bjus
    blog Fundo Falso

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3