Parceria: Lilian Farias

Hoje venho apresentar a vocês a nova autora parceira do Blog a querida Lilian Farias. Alguns de vocês já devem conhecê-la e os que não conhecem espero que esta seja uma boa oportunidade. Conheci a Lilian ano passado aqui mesmo na blogosfera e nosso primeiro contato foi em uma troca de comentários aqui no blog. Daí fui conhecendo o lindo trabalho que ela realiza nas redes sociais, fora delas e no blog Poesias na Alma.  E quando fiquei sabendo dos seus livros fiquei louca da vida para conhecer mais, ler...E hoje venho com essa felicidade anunciar esta parceria para vocês. *-*


Vamos começar falando um pouco sobre a Lílian e depois avançamos para conhecer sobre suas obras:

SOBRE A LILIAN


Lilian Farias é autora dos livros O Céu Está Logo Ali e Mulheres Que Não Sabem Chorar. Em seus livros ela aborda temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, homossexualidade, violência sexual e alcoolismo. A escritora mantém um blog literário e está sempre bem informada sobre questões sociais que acontecem em nosso país. É defensora da tese de que todos são diferentes e merecem ser tratados com equidade. Ela adora escrever sobre temas que incomodam e diz não ter medo do preconceito. 


SUAS OBRAS:
  

O CÉU É LOGO ALÍ


 "O céu é logo ali representa a liberdade que são as borboletas e nos pássaros. Dolores e Clarice são mulheres que buscam tal liberdade. Dolores é uma mulher de muitas experiências; de vida simples e sem amigos. O único amigo que possui é esquizofrênico e a trata com muito carinho. Clarice é cheia de mimos e sempre teve de tudo, mas o que as liga são suas tribulações de sentimentos e busca por liberdade. Dolores fica encantada com o mais simples dos gestos, um pingo de chuva sobre a pele faz dela a pessoa mais feliz e livre do mundo. Já Clarice tem a vida dos sonhos, porém o destino pode destruí-lo com rapidez. O livro da Lilian é profundo e tocante. Ele nos mostra que devemos aproveitar o momento porque tudo pode acabar em um piscar de olhos." (Fernanda Bezerra) 


DESCONECTADA


Desconectada nasce de meus lampejos, quase poéticos, quando a moral e a vergonha não fluíam mais, ou com menos frequência, em minha vida. Desconectei daquilo que estava imposto, arraigado, quebrei conceitos, desconstruí e fui vadiar.


 MULHERES QUE NÃO SABEM CHORAR


A vida de Marisa é regida pelo controle. Seja à frente do seu trabalho ou da vida dos filhos, ela é racional, mantendo-se sempre fria, um ser à parte das banalidades, cuja única preocupação é ser um exemplo. Olga é sua antítese. Sentimentos à flor da pele, dor flagelando a carne, pensamentos embaçados pelo esquecimento proporcionado pelo álcool. Sozinha, preocupa-se em apenas ser, em um mundo cercado por fatos que não reconhece mais como seus. Enquanto isso, Ana e Verônica esbarram com o acaso.
Duas senhoras solitárias, vizinhas e antagônicas. Será que um dia alguém acharia que poderiam viver em paz? Mais ainda, será que poderiam se apaixonar? Duas jovens livres e independentes. O que as impede de ficar juntas?
Mulheres que não sabem chorar é mais que uma história de amor entre iguais. Junto a estas personagens tão humanas, o leitor vê-se despido dos preconceitos, pudores e medos. Ora crua, ora poética, a trama nos obriga a enfrentar o espelho e se ver como nunca imaginou antes. Pois ao mergulhar neste romance, o que fará você pensar não é a forma como vê o amor, mas sim a forma com que ele se volta em sua direção. Esteja preparado. (Danilo Barbosa - Autor de Arma de Vingança)


E aí, gostaram? Já conheciam a Lílian? Fiquem ligados que logo teremos resenhas e mais novidades aqui no blog. Enquanto isso confira mais informações sobre a autora e suas obras nos links que deixarei aqui abaixo:





E para você não ficar de fora, uma informação extra: o livro Mulheres que não sabem chorar será lançado agora dia 9 de abril, pela Giz Editorial, clique aqui e fique por dentro dos detalhes.


Até a próxima gente linda!

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Que parceria linda <3 Amei as obras da Lilian, as capas dos livros são incríveis. Parabéns pela linda parceria. Gostei muito de conhecer mais uma excelente autora.
    Beijos.
    http://www.livrofilia.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie!! Parabéns pela parceria, esse ultimo livro, as mulheres que não sabem chorar, que capa maravilhosa!! Com certeza quero ler. Beijos da Sa!

    ResponderExcluir
  3. Que beleza o blog crescendo e aparecendo. Eu não conhecia essa autora, mas pelas sinopses os livros parecem muito bons. Parabéns

    ResponderExcluir
  4. Nossa que Lindeza de notícia.
    Parabéns para vocês e para a autora pela parceria, os livros dela parecem ter uma beleza poética, quero ver as resenhas.
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nessa!!
    Que legal!! Mais uma parceria de peso pra você!!! Parabéns e sucesso!!
    Sucesso também à autora, cujas obras já li na rede e gostei bastante! Agora aguardo a opinião da blogueira, que é uma amiga querida e de bom caráter! ;)
    beijos!

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3