Resenha: Lexus, O Despertar da Escuridão - Paulo Henrique Bragança

Título: Lexus - O despertar da escuridão
Autor (a): Paulo Henrique Bragança
Editora: Arwen
Ano: 2015
ISBN: 9788568255216
Páginas: 156
Onde Comprar?

Na cidade de Campos Elíseos, onde todas as condições de vida eram ideais, houve uma catástrofe de proporções inimagináveis. Tomados pelo terror, a verdadeira face da humanidade se revela — fria e cruel.
Bianca, uma adolescente comum, jamais imaginaria que faria parte da história. Jamais iria supor que ela seria a esperança para a cura da raça humana. Numa aventura cheia de perdas e de descobertas, só existe um objetivo: sobreviver.

Sou meio suspeita para falar sobre histórias de zumbis, já que, normalmente eu gosto demais desse tipo de história. Claro que sou bem seletiva e digo isto porque não gostei de alguns filmes recentes com a mesma temática. Em Lexus, você encontra em poucas páginas uma história bastante completa e objetiva e sem dúvida foi o que mais me conquistou.

Em meio a vários livros, filmes e séries envolvendo mortos vivos está cada vez mais fácil entender os motivos que levam ao apocalipse e nem sempre os motivos são iguais. Mas o que tem em comum nas histórias que eu já vi é que o governo sempre está envolvido. E sinceramente, se realmente acontecer uma situação tão terrível assim, logicamente terá os Estados Unidos no meio.

Aqui, encontramos um cenário que tem tudo para não dar certo. Uma cidade extremamente avançada, criada por nada mais, nada menos que pelo governo e isolada do mundo. Só uma ponte liga Campos Elíseos às demais cidades, logo é a unica entrada e saída. Bianca, como dito na sinopse, nunca imaginou que seria responsável por salvar a humanidade. Até então ela tinha seus pais, seu irmão e várias pessoas com quem se relacionava. Uma adolescente admiradora do prédio da Lexus que sonha um dia, fazer parte daquele trabalho, independente do que seja.

Após o anúncio de que ficaria sozinha com Lucas no final de semana em virtude de uma viagem a trabalho de seus pais, Bianca e as amigas Anna e Renata decidem fazer uma festa. O que elas não esperavam é que no dia seguinte a vida delas e de toda Campos Elíseos seria outra.

Lexus, Livros nacionais, Autores Nacionais, Blog pensamentos Valem Ouro, Paulo Henrique Bragança

Durante toda a história eu achei que os personagens estavam em completa harmonia e, mesmo com certos desentendimentos, tudo aconteceu para chegar a um determinado fim. Bianca mostra que é uma garota forte e responsável. Seu irmão Lucas é cuidadoso e ama a namorada Fernanda. Agora, os pais deles, ainda que demonstrem algum sentimento, não sei, os achei meio frios. Acredito que a ideia do autor é justamente essa, tanto que em situações futuras, já depois do apocalipse e um bom tempo sem ver a filha, eles mal aparentam preocupação e sequer perguntam pelo Lucas.

Como todo livro de zumbi, temos várias mortes e, olha, algumas me chocaram. Não vou citar, claro, mas prepare o coração, porque é muito para quem tem problemas cardíacos e emocionais. Juro que o livro me deixou com muita raiva e muito triste com coisas que aconteceram ao mesmo personagem. E não posso deixar de mencionar que vi o filme Lexus na minha cabeça o tempo todo. Seria ótimo se adaptassem para o cinema.

Estou realmente apaixonada pela história, como não poderia ser diferente, o autor me deu um mini ataque cardíaco com o final. espero de coração que ele se comova com os leitores e providencie uma continuação o mais breve possível, porque meu frágil coração não aguenta de tanta ansiedade.


Sobre o Autor

Paulo Henrique Bragança, natural de Campos Altos-MG, nascido em 24/06/1994.Começou sua carreira no mundo das letras em 2014 ao participar das antologias “Sombras e Desejos” e “Noite de um natal sem luz”, Editora Ixtlan, com os contos “Fome” e “Casa 21”, respectivamente. No ano seguinte, seus contos “O Grande Pastor” e “Um Quadro na Parede”, nas antologias “Paralelos”, Editora InVerso e “Noite Sombria”, pela Darda Editora. Ao final de 2015, Bragança ainda publicou seu primeiro romance, “Lexus – O Despertar da Escuridão”, pela Editora Arwen.
Wattpad - Facebook - Skoob -

Livro enviado pelo autor para leitura e resenha

Postar um comentário

18 Comentários

  1. Como sempre otima resenha

    ResponderExcluir
  2. Ah! Eu amo livros e filmes de zumbis!!! Já tinha lido pelo menos uma resenha desse livro e gostado muito, mas sua resenha me deixou com muito mais vontade de ler, tipo, ontem! Gostei da parte das mortes chocantes, to precisando e uma leitura assim (to meio diabética de tanto romance açucarado rsrs). Muito obrigada mesmo pela indicação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, eu sei como é essa diabetes hahaha
      Corre, porque é muito bom <3

      Excluir
  3. Eu sempre fico interessada quando o assunto é zumbi e esse livro eu já estava bem curiosa para ler e sem ter visto alguma resenha sobre ele agora eu fiquei ainda mais curiosa. Gostei de ver as suas impressões sobre o livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Beatriz, que bom que gostou. É um livro realmente bom!

      Excluir
  4. Olá, eu sou suspeita para vir comentar, amo os livros publicados pela Arwen, maioria é de muita qualidade. Esse é um dos que venho namorando pelas ótimas críticas que venho lendo pela blogosfera.
    Está na minha lista desde o lançamento, falta só incentivo monetário kkkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o primeiro que leio da Arwen e é muito bom saber disso, sem dúvida vou procurar saber mais de outras publicações!

      Excluir
  5. Não sabia que o livro era tão curtinho, que bom que considerou a história completa mesmo assim - e mesmo esperando uma continuação... rs... Eu não leria de jeito nenhum porque ao contrário de você tenho verdadeiro horror de zumbis, e não ia querer ficar chocada com essas mortes não.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Olá, essa obra parece ser bem bacana, os títulos da Arwen estão cada vez melhores. Diagramações incríveis e capas lindíssimas.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segunda pessoa que me fala isso, sério, obrigada mesmo por falar isso, porque agora mais do que nunca quero ler outros livros da Arwen <3

      Excluir
  7. Eu gosto bastante de distopias, mas livros de Zumbi não são lá o meu forte. Escutei várias coisas boas sobre lexus, mas também escutei gente falando que não atendeu as expectativas.

    Que bom que você foi uma das que se apaixonou pela obra! =)

    ResponderExcluir
  8. Olá Milca,
    Já li esse livro e até curti muito, apesar de ter algumas ressalvas.
    Também achei a Bianca forte e determinada, mas acho que tudo aconteceu muito rápido.
    Fico feliz por saber que você gostou da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei tudo muito rápido, mas achei bem completa sabe?
      Adoro zumbis <3

      Excluir
  9. Olá!

    Não sou muito adepta de livros de Zumbis, pra falar a verdade, fujo deles.
    Faço parte do LT, uma colaboradora nossa leu o livro e infelizmente o enredo não a conquistou, é legal ver a opinião de alguém que curtiu também.

    Ainda assim, deixo a indicação passar, zumbis, realmente, não são a minha "praia". rs

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena, eles são tão legais hahaha
      Se um dia mudar de ideia, eis aqui a sugestão <3

      Excluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3