Resenha: O amor está no quarto ao lado - Li Mendi


Título: O amor está no quarto ao lado
Autora: Li Mendi
Número de páginas: 192
Livro cedido pela autora para leitura e resenha

Sinopse:
Jeniffer é uma jovem estudante que perde o padrasto em um acidente de serviço militar. Antes de morrer, este lhe confia aos cuidados do capitão Ruan. O amor que nasce entre eles é arrebatador e mexe com os corações. Os dois mal percebem que não precisam ir tão longe para serem felizes. Porque o amor pode estar bem ali, no quarto ao lado




Quando li a sinopse, pela primeira vez, já sabia que meu coração iria bater mais forte pela história desse casal. E não é que minha intuição se concretizou?

Jeniffer (Jeni, como é chamada por todos), é uma jovem estudante que por ter sido abandonada pela mãe, vive com seu padrasto. Em um acidente de trabalho (este era militar), ele acaba falecendo. Porém, antes de morrer pede a um colega de serviço, Ruan, que tome sua enteada por seus cuidados.

E eis aí, leitores, que a história ganha seu Start. Pouco a pouco, com a convivência, uma paixão avassaladora vai surgir entre esses dois protagonistas e eles viverão uma história repleta de muita aventura e emoção.

Eu diria, acima de tudo, que o aspecto que mais me encantou foi a simplicidade com que a história nos é apresentada. Sem linguagem repleta de “firulas” ou complexas demais. O Enredo é contado de forma simples, tornando a leitura extremamente prazerosa e leve. Para ser sincera, em meio a tantos livros de linguagem complexa, além dos didáticos, estava com saudade de um livro assim. E deixo meu sincero agradecimento à escritora por isso. 

Os personagens são apaixonantes demais. Jeni, ao meu ver, é um tanto mimada e imatura. É visível nas páginas iniciais tais aspectos. Porém, somos levados a acompanhá-la, lado a lado, para seu caminho de maturidade. E sinceramente? Fiquei encantada com esse jeitinho posterior dela.

Ah! E, Ruan? Ou melhor, Dom Ruan? O típico homem perfeito que todas procuram com um misto de defeitos que faz com que entremos nessa ilusão e, realmente, achemos que há um desses por aí. Por mais que tenha seu jeito um tanto conservador, do tipo que preserva a imagem socialmente, rígido e até um tanto agressivo em algumas cenas, ele ainda consegue obter um grau de qualidades que é de se querer em um homem... Atencioso, carinhoso, totalmente fiel aos seus sentimentos e claro, loucamente apaixonado por Jeni, disposto ao tudo por ela. 

Tudo bem, se ainda não estiver convencido e quiser algo que te faça ir correndo agarrar o livro, então é preciso saber que acontece de tudo um pouco com esses dois. Realmente parece que todo o cosmo conspira contra o casal. É tanto problema, tanta coisa que dá errado. E  não são meros probleminhas não, meus caros. São confusões imensas. Tanto que chega ao ponto de você começar a fazer uma torcidinha para não surgir mais nada, porque a vontade é de que eles fiquem bem e juntos, que nós acabamos por sentir é grande.

Por fim, fica a indicação dessa delicia de livro, que vai te fazer se encantar muito pela Jeni e o Ruan, e sofrer, chorar, gritar, espernear por e com eles.

Beijos

Postar um comentário

17 Comentários

  1. Nossa eu realmente fiquei muito curiosa para ler, amo esses livros que tem uma carga emocional forte mas ao mesmo tempo tem um casal fofo para nós shippar

    Beijos

    www.l-ivradora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia este livro e gostei bastante! Fiquei curiosa para saber quais serão as provações que o casal terá de enfrentar e como vão passar por isso tudo. Deve ser mesmo um romance cativante! Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    fiquei curios só de ler seus comentários a respeito dessa obra, que por sinal eu não conhecia. Estou simplesmente apaixonada por essa capa e imagino mesmo que deve der uma história deliciosa.

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Pela capa passaria batido pelo livro, mas ao ler sua resenha vi que posso gostar da historia. Gosto quando antes de morrer alguem delega ao mocinho lindo e maravilhoso a mocinha para seus cuidados. Eh sempre bem fofo romances assim, saber que eh nacional aumenta ainda mais minha vontade de ler. Espero fazer isso em breve.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  5. amo a Li Mendi!!! Esse livro é lindo, amei demais ler ele!!! tem muita sofrência(chorei horrores) mas vale muito a pena. adorei sua resenha Vanessa!!!

    ResponderExcluir
  6. Oiii Vanessa, como vai?
    Garota eu li esse livro ano passado e AMEEEEEEI sou completamente apaixonada pelo livros da autora e sinto saudades de ler seus romances. Com toda certeza leria novamente <3 parabéns pela resenha e fico muito feliz que tenha gostado da obra.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Ain....que livro fofo....

    Você me convenceu já no primeiro parágrafo da resenha. O que aconteceu depois foi só a confirmação. Adorei. As vezes é bom ler algo com a linguagem mais simples mesmo. Aquele tom rebuscado as vezes enjoa. ..

    Amei a resenha e anotei a dica.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Ain....que livro fofo....

    Você me convenceu já no primeiro parágrafo da resenha. O que aconteceu depois foi só a confirmação. Adorei. As vezes é bom ler algo com a linguagem mais simples mesmo. Aquele tom rebuscado as vezes enjoa. ..

    Amei a resenha e anotei a dica.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Vanessa!
    Eu já vi a Li Mendi por ai, em várias capas, mas nunca parei pra ler uma obra ou uma sinopse das obras dela (eu tenho um problema, compro pela capa, nunca leio sinopses!) e, até agora, nenhum dos livros tinham me chamado sabe? Do tipo: me leia ou você não sobreviverá!!
    Sua resenha mudou isso! Obrigada!
    Adoro enredos assim! Eu li um livro da coleção de bolso da Harlequin que lembra um pouco essa premissa (militar enviado pra cuidar de alguém querido de outro que morreu) e me apaixonei por aquela história, mas esses romances de banca acontecem muito rápido, sem muita profundidade, o que me deixou com aquela sensação de "preciso de mais". Pela sua resenha já notei que a Li não pecou no enredo e que, com certeza, tem bastante história pra contar!
    Já fui lá na Amazon e vi que mudaram a capa. Uma pena que o preço do ebook está alto e que não faz parte do Unlimited! Quando eu tiver grana vou logo adquirir!
    Obrigada pela dica!
    Beijo, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  10. Sinceramente, livros com a linguagem muito requintada me deixam entediado. Acho que o autor tem que saber contar uma história de forma direta, passando a emoção ao leitor sem floreios desnecessários. Outra coisa bem chata são as descrições sem fim que, bem, são entediantes demais. O livro me deixou bem intrigado, embora seja um romance, parece ser bem legal. Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Uma obra dessas eu tenho que ler, ultimamente estou procurando romances bem leves e curtos para se ler, acho que esse vou curtir bastante, apesar que vou ter que conferir a evolução na maturidade de Jeni, valeu pela dica!!!

    ResponderExcluir
  12. Oioi! Tudo bem?
    Não conhecia o livro O amor está no quarto ao lado e fiquei curiosa com o romance.
    Parece ser algo leve e gostoso de ler, e esse Dom Ruan quero conhecer hehee.
    Só nao gostei da capa, achei que poderia ser algo menos inafantil.
    Valeu pela dica.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  13. Eu amo os livros da Li. É a simplicidade e a maneira q ela faz as histórias fluírem q me encanta!!! Esse não li ainda, mas com certeza entrará pra lista!!! Bjs

    ResponderExcluir
  14. Gostei da premissa da obra, parece tratar-se de um romance muito bonito. Fiquei curiosa para efetuar a leitura. Também fiquei com pena do casal, já que o cosmo parece conspirar contra eles. Espero que tudo fiquei bem para eles no final. Dica anotada!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  15. Oie Vanessa, tudo bem? Eu fiquei curiosíssima com esse livro agora! Sua resenha ficou ótima. Eu nunca li nada da autora e muito provavelmente começarei por esse. Obrigada pela dica! <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oie
    uau que bom que o romance te agradou tanto, não sei se leria por agora pois estou dando prioridade para outros tipos de livro mas mesmo assim muito legal a dica para quem curte

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Já quero! Pela resenha já ganhou meu coração!!!

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3