Momento Pipoca: Drácula- A história nunca antes contada

E aí pensadores! Tudo bem com vocês? Hoje vim indicar mais um filme que vi na Netflix.
Então peguem sua pipoca e venham conferir minha avaliação.






Os habitantes da Transilvânia sempre foram inimigos dos turcos, com quem tiveram batalhas épicas. Para evitar que sua população fosse massacrada, o rei local aceitou entregar aos turcos centenas de crianças. Entre elas estava seu próprio filho, Vlad Tepes (Luke Evans), que aprendeu com os turcos a arte de guerrear. Logo Vlad ganhou fama pela ferocidade nas batalhas e também por empalar os derrotados. De volta à Transilvânia, onde é nomeado príncipe, ele governa em paz por 10 anos. Só que o rei Mehmed (Dominic Cooper) mais uma vez exige que 100 crianças sejam entregues aos turcos. Vlad se recusa e, com isso, inicia uma nova guerra. Para vencê-la, ele recorre a um ser das trevas (Charles Dance) que vive pela região. Após beber o sangue dele, Vlad se torna um vampiro e ganha poderes sobrehumanos.

Tudo começa quando o príncipe Vlad e seu exército acham um capacete de um soldado inimigo em um rio, resolvendo assim investigar o que aconteceu. Mas aquela pista os levou para uma caverna abandonada/escura. Nesta caverna eles se deparam com um ser desconhecido que os afronta fazendo assim todos fugir.

Ao retornar para sua província se reúne com seu povo para comemorar os anos de vitórias que eles tiveram. Mas a felicidade durou pouco, pois o general de Mehmed interrompe a festa dizendo que queriam mil (1000) garotos para ser treinado para batalhar. Até aí foi tudo bem! O pior foi quando o general falou que Mehmed também queria o filho de Vlad.

A partir deste ponto a história começou a desenrolar e eu não vou contar mais nada. O que posso falar é que sacrifícios acontecem e não tem quem para uma pessoa apavorada.


O filme inteiro é um suspense e tanto. Não sei o que falar, pois foi tanta adrenalina que eu não desgrudei os olhos da tela um só segundo e quando a história tinha tudo para ter um fim, tive outra surpresa.

Se você pensa que é uma readaptação do que conhecemos de Drácula está muito enganado. A narrativa é na visão do filho dele e só de escutar a voz do garota dá um frio na espinha.


A história que conhecemos do Drácula (em inglês: Dracula) é um romance de ficção gótica lançado em 1897, escrito pelo autor irlandês Bram Stoker, tendo como protagonista o vampiro Conde Drácula. Tornou-se a mais famosa história de vampiros da literatura. O aclamado autor de literatura de terror Stephen King considerou Drácula um dos três grandes clássicos do gênero, sendo os outros dois Frankenstein e Strange Case of Dr Jekyll and Mr Hyde. A obra está em domínio público e pode ser obtida gratuitamente online, na sua íntegra, em língua inglesa. [Leia mais]

Voltando pro filme: os personagens são muito bem desenvolvidos e não tem pessoa que não fique fascinado com tudo que passa. Sem sombra de dúvidas mega recomendo para todos não deixem de conferir e me dizer o que achou.



Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa indicação, caso quiser me sugerir algum filme é só preencher esse formulário abaixo que irei conferir e trazer aqui sua sugestão.


No mais é isso, muito obrigado pela sua atenção e até a próxima. Tchaau

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Acho esse filme muito legal, muita influência de Castlevania. É muito injustiçado também, nem vai fazer parte do universo dos monstros da Universal

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3