Resenha: A Fronteira Espelhada - Sheila Lima Wing

Título: A Fronteira Espelhada
Autoria: Sheila Lima Wing
Editora: Amazon
Gênero: Contos, Fantasia
Ano: 2016
Páginas: 16
ISBN:  B01MYY1KEG
A Fronteira Espelhada nos mostra um mundo fantástico onde uma garota é capaz de interagir com curiosos seres mágicos, mas qual será o segredo destas Terras encantadas? Recomendado para todos aqueles que gostam de dar asas à sua imaginação!

Lumi é uma garota de cabelos rosa que vive em seu mundo chamado Terras Secretas um lugar onde tudo era mágico com criaturas mágicas: fadas, sereias, unicórnios... Seu melhor amigo o unicórnio Hausto está um pouco apreensivo, pois sabia que sua melhor amiga gostaria de atravessar a fronteira espelhada. Um lugar onde tudo era macabro pois era ali que se dividia o mundo dos sonhos onde tudo era perfeito e bom para a realidade que na maioria das vezes é nua e crua.   


 " No fim da clareira eles puderam contemplar a si mesmos refletidos num trecho de espelho ladeado pela mata, que se estendia para cima até o infinito."   

Não sou muito acostumada a ler livros com fantasia, mas em poucas páginas a autora conseguiu com que eu criasse na minha cabeça todo o mundo de Fronteira Espelhada o que para mim é um dos pontos mais importantes em qualquer livro, mas principalmente os de fantasias.  

A Sheila conseguiu criar duas personalidades para a Lumi e eu achei isso incrível! O que falar sobre o Hausto? Sou apaixonada por unicórnios e já queria que ele fosse meu melhor amigo também. 

Fiquei envolvida com todos os personagens e a magia, todos com uma narrativa fluida e confortável contadas sob o ponto de vista da Lumi.

Abraço!

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Owb, que fofura! Acabei de achar sua resenha pelo Google, obrigada pelas lindas palavras! Fico feliz que tenha gostado da minha Lumi, é uma personagem que pretendo que apareça em outras obras, assim como seus amigos.

    Desejo muito suceeso!

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Não conhecia esse conto, mas achei interessante, mesmo fantasia não sendo meu favorito. Espero ler logo em breve.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem???
    Ai que fofura parece ser este conto... imaginei um mundo completamente cor de rosa haha... eu assim como você não tenho costume de ler muitas coisas de fantasia e quando me arrisco até que tenho tido sorte de curtir a leitura rs... um conto que parece muito fofo... vou apresentar para a minha filha porque ela ama um Unicórnio rs. Xero!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu sou apaixonada por livros de fantasia. Que bom que apesar de você não ser acostumada com esse tipo de leitura, a autora conseguiu fazer você embarca no mundo criado. Esse livro está na minha lista de leitura faz tempo, sua resenha apenas aumentou minha vontade de ler. Beijos'

    ResponderExcluir
  5. Olaaa
    Me encantei já na capa, muito linda
    Não curto muito fantasia mas acho que abriria uma exceção para esse
    Adorei

    ResponderExcluir
  6. Oi Vanessa, sua linda, tudo bem?
    Eu não tenho o costume de ler contos, mas fiquei encantada com o universo que a autora criou e se você que não é muito fã do gênero gostou, é porque vale a pena. Vou anotar a dica e esperar a versão física dele, não faço leituras digitais. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Eu amo fantasia então esse conto eu adoraria conferir, até porque quem quer sair de um lugar onde tudo é lindo?
    Amei a capa também
    Beijuh

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3