A curiosidade e o tempo

Hoje temos mais um texto do Projeto Clube da Escrita. Desta vez o desafio era escolher uma entre as cinco imagens sorteadas pela Monalisa neste vídeo aqui Demorei mas consegui escolher esta que acompanha o texto. Minha dica é que observem um pouco ela antes de iniciar o texto, tenho certeza que fará muito sentindo!

Agora chega de conversa e simbora para o resultado da Escrita! 


Vanessa Vieira, Clube da Escrita, Escrita Criativa, Projeto Literário, Pensamentos Valem Ouro, Texto autoral,
Eu não lembro muito bem como cheguei aqui. Só me lembro de uma confusão lá na vila. Muitas pessoas correndo e de repente... Não lembro mais. Quando acordei já estava neste quarto frio, escuro. Só tenho um lugar para dormir e, de vez em quando, alguém me traz um prato de comida. E assim, lá se vão meses sem eu me lembrar ao menos quem sou. 

Achei que estava sozinho neste lugar sombrio, mas há poucos dias consegui me levantar e olhar por cima de uma pequena grade. Curiosamente ela dá para um outro quartinho e lá estava um homem sentado em sua cama, com cara de sorriso aproveitando o restinho de sol que ainda lhe banhava. Fiquei imensamente intrigado com aquela calma. Quem poderia sorrir estando nas condições em que estamos? 

Leia todo o conto: http://twixar.me/wLx1

Atualizado em: 08/10/2019


Postar um comentário

6 Comentários

  1. Que bonitoooo! Acho que descreveu beeem a imagem, viu? Ou o contrário hahah <3

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  2. Que texto mais lindo. Super de acordo com a imagem. Parabéns pela criatividade. Amei muito. Você escreve muito bem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Awn, que texto mais amor. E tão bem escrito. Às vezes, precisamos mesmo arpoveitar as oportunidades que a situação nos apresente, mesmo que não seja uma das melhores.
    Parabéns pelo texto, beijos.

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Que interessante sua perspecitva, achei que se colocaria na imagem mas vc me surpreendeu ao se colocar fora dela e refretir sobre ela. Gostei bastante, otimo desafio criativo.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tudo bem? =)
    Gostei muito do texto, de sua escrita também. De fato, o tempo não espero... QUando se tem curiosidade sobre algo, quando se quer saber de algo é preciso buscar informações, aprendizado ou estaremos sempre fadados a um lugar comum, à espera de respostas, que nem sempre virá até nós se não formos até ela.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Vanessa, tudo bem?

    Gostei muito do seu texto e principalmente da mensagem que o mesmo passa, pois consegue nos tocar. Acho que todos deveriam pensar assim, que sempre há uma luz, mesmo quando parece que tudo é escuridão. Gostei bastante do que li e estou amando este projeto!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3