Resenha: S.O.S Mamãe de Primeira Viagem - Amanda Bonatti

Olá pessoal!



Hoje venho trazer a resenha de um livro que demorei um ano para terminar de ler. 

Calma, calminha, calminha. Ele é um livro curto e muito bem estruturado já vou adiantando, mas a moça aqui descobriu que estava grávida logo no início da leitura. Então, foi lendo aos pouquinhos para viver junto com os relatos da autora as emoções. 

Gente, neste livro a autora, Amanda Bonatti, descreve como foi a experiência da maternidade. Desde o momento em que descobriu que estava grávida até o filho estar grandinho e independente.

Curti muito a narrativa, pois a autora traz o texto em tom de conversa, nos chama para dentro da sua experiência e também porque ela fala de verdade sobre a experiência de ser mãe. Não fica somente lado "romântico" da coisa.


Vamos acompanhado a autora mês a mê. Ela fala dos marcos da gestação e da magnífica experiência do parto. Sem dúvida um acontecimento sem comparação na vida de uma mulher.

A Amanda descreveu tão bem seus anseios que me fez refletir sobre a importância que esta leitura teve pra mim enquanto gestante e sobre a importância que teria para leitura de outras mulheres que ainda pensam sobre a maternidade. 
"Quando nos tornamos mães, é impossível não lembrarmos da nossa mãe.
De repente, a gente percebe que um dia também fomos um bebê." (p. 57)
Os fatos descritos pela autora ao longo da obra são reais e comuns a maioria das gestantes e das mamães de primeira viagem e bastante interessante àquelas mulheres que ainda não são mamães.

As vivências da Autora tranquilizam e verbalizam medos, ansiedades, felicidades, angustias, dúvidas e tudo o mais que vocês possam imaginar que habita na mente de uma mulher gestante ou Puérpera*. Portanto, vale muito a leitura. Vale mesmo!


Quando iniciei a leitura não era mamãe, depois descobri que estava grávida e fui lendo conforme as experiências batiam. Terminei já estava com meu pequeno nos braços e cada palavra escrita pela autora-mãe me soava como se tivesse saído de mim mesma (leitora-mãe). 

Demorei pra ler!? Sim demorei, mas foi uma das leituras mais emocionantes da minha vida. Terminei chorando sim porque a Amanda conclui a obra com um capítulo cheio de verdades profundas que tocam fundo no coração de qualquer mãe deste mundo. 


"Um dia você vai olhar seu filho dando aquelas gargalhas gostosas de bebê, e vai ter vontade de guardar para sempre aquele som, só para ouvir a cada hora que sentir saudades." (p.112)

Já estou indicando a leitura para todas as mamães de primeira viagem que conheço e também para as amigas que querem se tornar mamães. Temos uma leitura leve, agradável, um texto bem estruturado sem rodeios e que nos traz uma reflexão de fato muito importante. 

A parte física do livro também está um arraso de bonita. As páginas são amarelas e as letras tem um tamanho bom, que facilita a leitura. e ao longo das páginas temos algumas ilustrações que remetem ao mundo infantil. detalhes sutis e adequados. 

Se você ainda não conhece a autora, não fique aí parado além de ser uma pessoa muito simpática a Amanda tem uma escrita incrível! Tenho certeza que você vai gostar!



Título: S.O.S Mamãe de Primeira viagem
Autoria: Amanda Bonatti
Editora: Autopublicação
Edição:
Ano: 2016
Páginas: 113
Sinopse: O que vem pela frente após a confirmação com as duas “listrinhas” cor de rosa ou a palavra “Positivo” em um exame de gravidez, surpreende e quase sempre gera um turbilhão de sentimentos e dúvidas.  Estar grávida é viver uma aventura mágica de transformação, com choros, alegrias e emoções à flor da pele. É uma aventura que leva à aprendizagem do significado do amor incondicional, iniciando no momento da descoberta da gravidez, passando pelo nascimento e estendendo-se por toda a vida.  Embarque nesta leitura e descubra ou reviva a delícia e a comédia que é ser mamãe de primeira viagem.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Que amor, Vanessa. Fiquei muito feliz ao ler essa resenha e saber que curtiu a leitura e que se identificou. Ser mãe é lindo mesmo! Beijos para você e seu baby.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou Amanda! *-* Foi mesmo uma leitura muito bacana! Parabéns pelo lindo trabalho! =D

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3