Resenha: Juntos pela eternidade - Giuliana Sperandio

Olá gente linda!

Bem, hoje estou aqui para fazer uma resenha muito especial! Primeiro, pois a obra é de uma escritora muito querida e segundo, porque me deixou cheia de boas reflexões! 

Vamos falar de Juntos Pela Eternidade, um conto escrito pela querida Giuliana Sperandio! Vamos lá!

Blog Pensamentos Valem Ouro, Resenha, Ebooks, contos, literatura brasileira, escritores brasileiros
Juntos Pela Eternidade - Conto de Giuliana Sperandio

Neste conto Giuliana nos traz a história de uma adolescente que, como todos em sua idade, é cheia de questionamentos. Mas nossa Personagem a Mariana, também era muito tímida, de poucas palavras. Adorava ficar com seus livros.  Por ser assim, tão tímida, a menina quase não aparecia entre os colegas da escola. E em casa sua família atribuía o comportamento da moça à um trágico acontecimento do seu passado.

E assim Mariana seguia a vida. Até que num belo dia, quando estava sentada no pátio da escola lendo um de seus livros, foi atingida por uma bola. Ficou furiosa, mas logo que olhou para ver quem a tinha atingido seus olhos mudaram. Mariana olhava para Ângelo, um garoto recém chegado à escola e que a partir de agora seria o grande amor da sua vida.

Nos dias que seguiram a menina só sabia pensar, naquele garoto lindo que conhecera, mas com quem poucas palavras havia trocado. Mariana estava se envolvendo de uma forma muito perigosa num amor sem medidas, que acaba andando lado a lado com o ódio. Trazendo-lhe muita  dor e vingança...

"Por onde quer que ele fosse, parecia que se deparava com a menina. Já não sabia se estava ficando paranóico, ou se realmente estava sendo perseguido por Mariana"

Pois é minha gente! Dá gostinho de quero mais não é? Mas não vou contar mais detalhes não. Afinal os contos são curtinhos e se a gente falar demais entrega tudo. Mas não se engane, mesmo sendo uma história curta Juntos pela Eternidade é uma história intensa e que nos faz pensar sobre muitas coisas na vida, como pessoas como pais, como sociedade...

Primeiro podemos destacar, sobre essa segregação que vive acontecendo nas escolas. Os olhares, as conversinhas, a falta de aceitação de um outro que não é igual à maioria das pessoas. Podemos falar também, a questão da família, que muitas vezes acha que está tudo bem, ou ainda, que fica com medo de intervir em situações aparentemente delicadas e acaba não agindo ou agindo tarde demais. 

E não podíamos deixar de falar do amor. Ele chega de diversas formas. E a gente precisa ter paciência para dar tempo ao tempo do tempo! Isso mesmo! Agir com cautela e paciência é uma das melhores dádivas da vida! 

Enfim, curti demais o conto da Ju! Sei que ele tem muitas vertentes de interpretação. Algumas lindíssimas, outras mais tristonhas... Mas sem dúvida é um conto riquíssimo. Fica minha dica para você que gosta de textos curtinhos e intensos!

Onde comprar: Amazon eBooks

Detalhes da Obra:


Título: Juntos Pela Eternidade
Autoria: Giuliana Sperandio
Editora: Independente
Ano: 2016
Páginas: 45
Sinopse: Mariana era uma garota quieta e introspectiva, preferia ler a ter companhia de outras pessoas. Os outros achavam que ela era apenas uma adolescente estranha, passando pela crise da puberdade, mas por dentro, tinha marcas e cicatrizes que de tão obscuras que a faziam com que ela sentisse mais que apenas solidão. Certo dia aparece um rapaz que consegue preencher o vazio do coração de Mariana com amor e esperança.
Pena que nem sempre os grandes amores são correspondidos e que o sentimento mais próximo do amor é o ódio. Um sentimento que aos poucos toma e se espalha, como um veneno perigoso.
Acompanhe essa jornada de amor, obsessão, vingança e tragédia nesse conto que ensina que alguns sentimentos são mais poderosos que a própria morte.
O que o destino Uniu nem a morte é capaz de separar.


Conheça um pouco mais do trabalho da Autora: 

Postar um comentário

25 Comentários

  1. Olá Vanessa! Adoro ler e achei a resenha bem interessante! Com certeza vai entrar na minha lista de próximos livros. Obrigada pela dica! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Viviane! Feliz que tenhas gostado! É uma leitura muito bacana mesmo! =D

      Excluir
  2. O livro está muito bem escrito, a história está muito bem montada. Grandes amores nem sempre são recíprocos e o sentimento mais próximo de amar é de fato o ódio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Lenny! Esses dois sentimentos são grandes em potência!
      grata pela visita!

      Excluir
  3. Não resisto a uma história de amor , mesmo com todos os percasos acredito que o amor vence sempre ou não !!
    Não conhecia o autor. sua resenha me despertou bastante curiosidade sobre este trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas Márcia! Histórias de amor são sempre cativantes! ^^ Acho que você vai gostar de conhecer o trabalho da Giu! =D

      Excluir
  4. oi!
    Eu gostei da dica :D não conhecia o trabalho da Giuliana, a historia parece ser otima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Joana! Vale muito a pena a leitura! =D
      grata pela visita!

      Excluir
  5. Eu adoro contos e achei o enredo bem interessante. À princípio achei que seria algo bem clichê, mas pelo que parece a autora surpreende com o que se desenvolve a partir desse encontro inesperado. Fiquei muito curioso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também curto muito a leitura de contos Evandro! São leituras inspiradoras!
      Espero que tenha a oportunidade de ler este! Um abraço!

      Excluir
  6. Muito bom o conto principalmente quando está relacionado a adolescentes, histórias que trazem reflexões sempre aprendemos muito, gostei muito do conto gosto muito de histórias curtas, anotado a dica bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Que bom que gostou Lucimar! Espero que curta a leitura também!
      Um grande abraço!

      Excluir
  7. Eu adoro contos.. E ja gostei desse.. Fiquei curiosa para ler. Vou baixar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixa sim Ingrid! é uma história sensacional! =D

      Excluir
  8. Olá Vanessa,

    Ainda não li nada da autora, mas sempre leio muitos elogios a sua escrita, o que me deixa curiosa. Por ser um conto, me interessei, pois há a possibilidade de ler em algumas horas. Gostei de saber que há algumas vertentes de interpretação, isso é bacana e leva o leitor a refletir sobre o que foi lido. Adorei conhecer sua opinião, me deixou com gostinho de quero mais!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice! A Giu é mesmo muito talentosa! Sou suspeita para falar! heheh Fico feliz que tenha curtido a dica! A leitura deste conto é muito rápida. Acho que vais gostar!

      Excluir
  9. Que capa mais linda, já vou anotar a dica aqui pois amo contos e com certeza irei amar esse já que suas considerações me deixaram mega curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rayanni! Ficou linda né!? Também curti muito a capa! Diz muito sobre a história! Espero que curta a leitura!

      Abraço!

      Excluir
  10. Não conhecia a autora mas super já guardei a dica, gostei da resenha, me deixou com vontade de apreciar essa leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deisy! Feliz que tenhas gostado! Espero que seja uma boa leitura! =D

      Excluir
  11. "Por onde quer que ele fosse, parecia que se deparava com a menina. Já não sabia se estava ficando paranóico, ou se realmente estava sendo perseguido por Mariana"
    Parece interessante esse livro conflitos contidianos e normais a faixa etária. Como professora ja vi muito esses conflitinhos e encontros entre os adolescentes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adolescência!! Que fase da vida não é verdade!? Às vezes fico pensando o que seria de nós se não fosse a adolescência! hehe

      Beijinho!

      Excluir
  12. Olá!

    Eu confesso que não conhecia esse livro Vanessa, mas parece ser uma leitura envolvente e quem não curte uma boa história de amor? Dica super anotada e parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  13. Verdade, tu tem toda a razão, fica um gostinho de quero mais mesmo. Fiquei com vontade de ler o conto, vou ir conhecer mais sobre a autora. Beijos

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3