O sobrenome do coração

- Devaneios Poéticos -

Reflexão, poesia, Vanessa Vieira, Poetisa Vanessa Vieira, Blog Pensamentos Valem Ouro, Poemas Vanessa Vieira, versos, literatura, autores nacionais
Imagem de Дарья Яковлева por Pixabay

Abrir espaço para a poesia que nos sustenta. Andar a passos largos sem olhar amedrontado para os lados e com preocupação mínima do se deixou para trás. Tenho por prazer em chamar isso de coragem. Coragem para escrever a sua própria história, com pontos, vírgulas, reticências e o que mais quiser.

Tudo bem! Às vezes a poesia foge. E, para os que não a conhecem, eis uma das especialidades das palavras no verso. Escondem-se para gerar poemas, poemam-se para gerar poesia, depois fogem novamente para manter o lema. Quem se assusta com o sumiço se perde, fica solto no trilho e até adormece.

Outras vezes a escrita é frágil, porém a fragilidade em sua maior simplicidade pode criar coisas tão imensas que nem o mais sábio e forte humano se poria a imaginar.

Terminando este devaneio, tenho em mente que entre trilhos, versos, fragilidades e poemas... Na corda bamba, o coração é quem dita o tema. Pois, coração forte e levado pelo propósito de acompanhar a  vida é guia para um poema bem escrito, um verso bem lido e uma alma leve, sem medos nem lados.

Coração decidido tem sobrenome de poesia, porque, no fundo, sabe que sua decisão só dura até  próxima esquina. Depois... Bem, depois tudo depende do clima...

_________________________________________________________
Vanessa Vieira 
Texto publicado originalmente 

Postar um comentário

2 Comentários

  1. O que dizer,Vanessa? Adorei e precisamos mesmo ter coragem e não reter as palavras que em nós moram..Colocá-las pra fora., liberar...Adorei!

    bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =D Que alegria te ter aqui minha flor!
      Um grande abraço!

      Excluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3