O que lerei em Junho?

Faz um bom tempo que não compartilho um post assim com vocês não é verdade? Mas senta aí que as novidades estão bem interessantes por aqui!



Bem pessoal! Eu fiquei um bom tempo sem ingressar em leitura nenhuma. Não sei dizer se foi por conta dessa loucura de pandemia que deixou minha ansiedade mais forte... Se era preguiça mesmo... O fato é que não consegui me concentrar em nadinha de leitura. E já estava preocupada com isso. Porque gosto de ler e quero continuar com este hábito bem presente em minha vida.

Nesta minha busca de retomar as leituras me deparei com o Clube De Leitura Nina Clássicos, Organizado pela querida Janaína lá do blog/ Canal Nina e Suas Letras.

Neste clube a Nina nos convida a ler, em conjunto, durante um mês algum Clássico da Literatura Mundial. E para este mês o livro escolhido foi: O grande Gatsby escrito por  F. Scott Fitzgerald. Gostei demais das curiosidades sobre o autor e mergulhei no desafio.

Temos metas diárias de leitura e estamos sempre comentando sobre o progresso e nossas impressões. Tem sido uma experiência bem interessante! Assim que terminar conto para vocês tudinho!

Vou deixar aqui a capa do livro que peguei e a sinopse dele:

O Grande Gatsby


Dessa vez eu resolvi sair um pouquinho da minha zona de conforto. E resolvi ler 3 livros aos mesmo tempo. Todos com metas. Primeiro para me desafiar mesmo, segundo para ver se isso dá certo mesmo. As metas diárias são bem curtinhas, então consegui dividir as leituras em, manhã, tarde e noite!

Querem saber quais são as outras duas leituras?

Então vem comigo!


As outras duas leituras estou fazendo por meio do grupo Clube do Leitor Correspondente, um grupinho lindo lá do Facebook. Já falei dele aqui. Eles têm lá no grupo dois desafios. O Leitura em dupla CLC e o Leitura Coletiva CLC.

Leitura em Dupla CLC

No leitura em Dupla CLC, a gente se inscreve e uma dupla as duplas são sorteadas. O próximo passo é escolher com a sua dupla o livro que  será lido durante o mês. O gênero escolhido para este mês era Livro Policial. Então eu e minha dupla escolhemos O Chamado do Cuco, escrito por Robert Galbraith, pseudônimo de de J.K.Rowling, é escritora, roteirista e produtora cinematrográfica britânica, notória por escrever a série de livros do Harry Potter.

O chamado do Cuco

Leitura Coletiva CLC

No desafio Leitura Coletiva os mediadores do grupo escolhem uma obra, geralmente escrita por autores nacionais e todos que se inscreverem são desafiados e ler e comentar a leitura ao longo do mês. A Obra deste mês é A Fragilidade das Águas, primeiro livro da trilogia Deuses do Brasil, escrita pela autora Vanessa Duarte. Vejam a sinopse:

A fragilidade das águas - Vanessa Duarte

Pois é, tenho muitas tarefas a cumprir este mês. Espero conseguir vencê-las com êxito! O que posso dizer por enquanto é que tem sido muito interessante e que estou curtindo!

E vocês colocaram algum desafio para este mês de junho? Me contem qual?
Um abraço!


Postar um comentário

4 Comentários

  1. Eu tenciono ler muitos jornais desportivos., lol
    .
    Tenha um dia de Paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Olá! Boas dicas. Li "Gatsby" há muito tempo. Não li A fragilidade das águas, mas parece bom. No momento, estou lendo Café com Lufe, do vlogueiro e fotógrafo Lufe Gomes. Muito bom, sutil...

    ResponderExcluir
  3. No mês de maio eu recebi uns 12 livros para passar
    a quarentena, haja vista que os seis que eu tinha pra
    ler não foram suficientes.
    Um beijo, com máscara, e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post. Não conhecia nenhuma das obras. Esse mês estou lendo Dan Brown, A peste de Albert Camus e comecei ontem a autobiografia da Fernanda Montenegro. Espero que curta suas leituras!

    Abraços!!!

    Victor Wallace
    https://wallsbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3