Autores Nacionais Contemporâneos que você vai gostar de conhecer!

 Olá queridos amigos leitores, tudo bem? Hoje é sexta-feira, mais uma semana chegando ao fim. Sextou e eu pergunto, vocês gostam de conhecer novos autores? Eu curto demais!!! 

Atualmente temos muitos autores novos sendo lançados no mercado e às vezes a gente se perde e não sabe por onde começar a buscar... Então, quando vejo uma seleção de autores contemporâneos sempre gosto de dar uma olhadinha para conferir os nomes novos! 

 

Autores Nacionais que vocês vai gostar de conhecer, Pensamentos Valem Ouro, poesia, poemas, versos, literatura, escritores contemporâneos, blogs literários

Na seleção de hoje compartilho com vocês as obras de parceiros muito queridos! Amigos com os quais tenho a oportunidade de trocar experiências no projeto Escritores em Ação, trabalho lindo organizado pela escritora Larissa Dias

Todos são autores independentes que com muita garra têm feito um trabalho lindo para divulgar suas obras e alcançar os leitores. E além de engajados são sensíveis e incansáveis na arte de ler e de compartilhar leituras! Fato importantíssimo porque afinal, o que seria dos autores sem a leitura? Não é verdade?

Mas deixemos de papo e vamos para as indicações!? Lembrando que hoje trouxe para vocês uma obra de cada autor escolhido. Em uma próxima ocasião trago informações mais detalhadas contando com a participação direta dos autores, ok? 


- EGITO PARA INICIANTES -
Carina Cardoso

Este livro cujo título nos desperta toda curiosidade, foi escrito pela fofa da Carina Cardoso e está disponível na Amazon e no Clube dos Autores.  

Sinopse:

Uma nação nascida às margens do Nilo, milenar... Convido você, meu leitor, a viajar comigo para o antigo Egito e conhecer um pouco de sua grandeza. Falaremos dos grandes faraós, conheceremos templos maravilhosos, deuses que cuidaram e abençoaram esta terra misteriosa. Então, faça suas malas e boa viagem!

 

Onde comprar: Clube dos Autores | Amazon

Visite a autora no Instagram

***

 

- OUTRA REALIDADE -
Valéria Torres

Este livro também me deixou muito curiosa. Valéria Torres nos traz um ar de mistério que deixa qualquer leitor encucado! Confira a sinopse! O livro pode ser adquirido diretamente com a autora. Deixei o link do Instagram logo abaixo!

 

 Sinopse: Qual será nosso papel no mundo? Será que estamos aqui apenas por acidente? Ou temos uma missão especial? Não sabemos... Mesmo ignorando a finalidade de nossa existência, que tal abrirmos  nossa mente e coração e deixarmos que a vida nos revele a luz que se esconde em nosso espírito? Quem sabe o grande mistério não se oculta dentro de nosso ser e, o motivo de estarmos aqui, seja desvendar a nossa própria história no mundo? 

 Onde Comprar:  Diretamente coma autora - Clique aqui e entre em contato

***

 

- VIRAVOLTA NO MORRO -
Kar12ST

Este livro, também nos traz uma temática intrigante. O frio na espinha já começa quando lemos a sinopse. Ele foi escrito pela Kar12ST e você pode lê-lo todinho agora mesmo lá no Wattapad! Confere a sinopse e depois clica no link para conferir! 

 

Sinopse: Uma história cheia de mistérios a ser descobertos, duas pessoas aparentemente diferentes, mas com segredos que as fazem ser iguais, sendo do "mesmo mundo. Quando você pensa  que sua vida é perfeita, vê tudo se desmoronar, pensa que é o fim do mundo, mas com o tempo aprenderá que é só o início de uma nova jornada, o mundo não é perfeito e você não precisa ser.

Larissa é uma menina, inocente, doce e gentil que mora no asfalto. Aos 17 anos ela tem sua vida mudada quando vai para um baile com sua amiga aonde conhece JP e começa a frequentar os bailes e em um desses bailes, vê sua amiga sendo morta e promete vingança. Mas o que ela não sabe é que a "amiga" não é quem ela pensava (...)

Onde ler: Wattpad

 ***

 

- DEIXE-ME ROUBAR SEU CORAÇÃO -
Stephanie Caroline

Este livro encantador foi escrito pela linda da Stephanie Caroline. E, para minha alegria já chegou aqui na minha querida estante. E sim, eu já deveria tê-lo lido. Porém, flopei em mais uma leitura coletiva desta minha humilde vida de leitora atarefada 😓😂. Mas muito breve vocês verão resenha dele, e dos outros da listinha, por aqui também! Aguardem!

Este livro lindo foi lançando o último dia 20 lá na Amazon, mas você também pode encomendá-lo com a autora. Deixei os links depois da sinopse para vocês!

 

Sinopse: “Perdemos pessoas para a vida ou para a morte, mas não precisamos esquecer ou superar, apenas lidar com as lições que deixaram para nós.” 

Valéria Mendonça teve seu coração partido, mas aos poucos vai entender que o amor de verdade não dói. Ao lado de uma pessoa que conheceu de forma inusitada, – e que também luta com seus fantasmas do passado – ela vai descobrir que a vida é uma caixinha de surpresas e que tudo que precisamos aprender é a lidar com as lições que as pessoas que perdemos – para a vida e para a morte – nos deixaram.

 Onde comprar: Com a autora | Na Amazon 

 ***

 

- ARCÁDIA -
Acelo Ferraz

 Gente, eu acho a capa deste livro uma lindeza! Vocês também gostam de ficar olhando e analisando as capas dos livros? Fico tentando imaginar a história... E por falar em história a deste livro foi escrita pelo simpático autor Acelo Ferraz. Se liga na sinopse:

 


Sinopse:
Há muito, muito tempo em uma antiga ilha um pequeno e doce rapaz chamado Efésios aprendeu a controlar seus preciosos dons, Effi para os amigos, era conhecido e amado por todos, e usava seus poderes para o bem e a cura de todos. Mas um dia tentando ajudar um irmão contra seus pensamentos impuros, foi longe demais, e então o povo jogou até mesmo seus amigos contra ele. E ele percebeu o que há de mais verdadeiro no homem: A maldade (...)

Onde comprar: Clube dos autores
 
  ***
 

- PENSAMENTOS DESCONEXOS -
Larissa Dias

A Larissa é a linda da escritora que nos reuniu no projeto Escritores em Ação. E como vocês podem perceber os poemas também fazem parte da vida dela. Seu livro pode ser encontrado lá na Amazon no formato digital e também com a própria autora. Basta dar um oi e solicitar o seu exemplar! 

 
Sinopse: Pensamentos desconexos foi criado para ser uma válvula de escape para a autora, em que ela relata alguns momentos da sua vida que são contados através de versos e estrofes. As palavras postas nessas linhas são palavras que mostram um pouco dos sentimentos da autora e a sua personalidade também.
Pensamentos desconexos não foi escrito somente para expelir os seus sentimentos, o principal objetivo da autora nesta obra é despertar algum sentimento ao leitor, de preferência um sentimento tão forte que o faça mudar. Ela aborda temas como: despedida, Amores perdidos, A desvalorização do ser humano e a inversão dos valores que o mundo sofreu.
Os seus versos são simples e de fácil compreensão, carregam sinceridade e muita melancolia. Pensamentos Desconexos é uma obra original e emocionante, cada palavra é um portal para um novo aprendizado e uma chance de ver o mundo com uma visão mais apurada.

Onde comprar: Com a autora | Na Amazon
 
  ***
 

- MENTE CHEIA CANETA VAZIA -
Emy Souza

Este é o mais novo livo da querida Emy e vimos de perto o seu nascimento. Então, sim! Estamos felizes e desejosos de que este trabalho traga lindos frutos para ela! Para você que curte poesia, eis mais uma dica de leitura! O livro pode ser comprado diretamente com a autora.

Sobre o livro: este é "meu terceiro livro e meu primeiro de poemas, textos e prosas. Resolvi me apresentar para vocês através deste livro. A forma impressa dele é bem diferente. Como vocês podem ver na imagem ele é todo pretinho por fora e amarelo por dentro! Cada verso das folhas haverá um espaço para fazer suas anotações e observação com relação aos poemas, frases e textos! Sinta-se a vontade para entrar em contato comigo" Emy Souza
 
 
 
 
E por hoje é só meus queridos!  Espero que tenham gostado desta seleção. Vocês já conheciam alguma destas obras? Ficaram curiosos por algumas delas? Me contem aí nos comentários! E o que vocês andam lendo neste tempo de pandemia? 

Até loguinho!

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Livros que, acredito, sejam fascinantes de ler.
    .
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Olá, dos autores indicados não sei onde vi, mas conheço o nome da autora Stephanie Caroline. Boas leituras.

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhh, ficou muito lindo😍 Obrigada pelas indicações!

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3