Imagens de uma leitura (Desafio 1)

 Olá! Chega mais porque a louca dos projetos fotográficos está de volta este ano um pouquinho mais ousada. Simbora conferir? 

Projeto Fotográfico, fotografia e Literatura, Leitura, blog literário, leituras

Bem o projeto Imagens de uma leitura está inspirado no Essêntial Books, um projeto lindo que participei há algum tempo. A pegada é um pouco diferente do projeto anterior, mas a essência é a mesma, fazer fotografia sobre livros e leituras. 

Funciona assim, mês a mês eu vou selecionar um livro lido ao longo da minha história e vou fazer 4 fotografias sobre ele.  Para isso posso me basear na própria história, em algum personagem, numa entrelinha... Enfim, a intenção é fazer um registro fotográfico de algo que aquele livro me fez refletir! Curtiu!? 

 

Então bora partir para o primeiro desafio!

 

O primeiro escolhido para esta jornada fotográfica foi o queridinho do ano passado: A Pequena livraria dos sonhos. Este livro encantador nos conta a história de como a Nina, amante dos livros dá uma volta na vida para construir sua pequena livraria dos sonhos. 

Eu sonhei junto com a Nina e torci para que ela conseguisse realizar seu sonho e uma de minhas reflexões sobre este processo de amar livros e tê-los por perto, foi sobre a importância de continuar amando-os, guardando-os, lendo-os, compartilhando-os... Mesmo o mundo diga para você que não vale a pena e que isso pode ser algo sem valor. Pois sim, disseram para a Nina e eu também já ouvi. 

A verdade é que a leitura abre portas inimagináveis para aperfeiçoamos nossa forma de existir. Então, continuo assim como a Nina alimentando este sonho de ter sempre livros por perto e apresentá-los aos que me rodeiam. É fato, que ainda não construí minha livraria/biblioteca dos sonhos, mas tenho livros espalhados por toda minha casa. Mexi aqui e ali e consegui arrumar um cantinho especial para todos eles e decidi registrar para vocês neste desafio!

 Confere: 

Imagens de uma leitura, Projeto Fotográfico, fotografia e literatura, leituras, Estante de livros, sala com livros
Na sala...

Imagens de uma leitura, Projeto Fotográfico, fotografia e literatura, leituras, Estante de livros, sala com livros
Nos cantos da sala...

Imagens de uma leitura, Projeto Fotográfico, fotografia e literatura, leituras, Estante de livros, quarto com livros, Home oficce
No quarto...

Imagens de uma leitura, Projeto Fotográfico, fotografia e literatura, leituras, Estante de livros, corredor com livros
Nos corredores...


Postar um comentário

3 Comentários

  1. Tu sempre criativa. Lindas fotos e cantinhos mostrados com livros... beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Amei o projeto, sou fotografa e amooooooo registrar tudo!
    Já quero reproduzir esse projeto!
    Arrasou 👏👏👏
    beijos
    Taty
    https://conclusoesliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olhando o cuidado que tens com os
    livros me deixa envergonhado quanto
    aos meus. Tenho livros por todos os
    lados e quando Vilma vem cuidar da
    limpeza eu peço para não tirá-los da
    ordem. Falo e saio de perto para
    que não me pergunte: que ordem?
    (risos)
    Um beijo, Vanessinha e obrigado
    pelas palavras.

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3