Adjetivos de mim


Por vgvieira
Andei pensando sobre o adjetivo, aquele que fala da qualidade, do estado e da origem... E embora tenha sido involuntário me indignei... Quais são os meus adjetivos? Por onde andam minhas qualidades? Qual é o estado de onde vim?
E pensei mais... Pensei que adjetivo embora pareça ser uma coisa simples, mais uma das regras da grande gramática... Embora seja realmente isso tudo ela pode e deve ser mais.
Pensar adjetivo é pensar em si, em dó, em ré, em mi em fá... É sentir a harmonia entre as notas que se sucedem na melodia que se chama vida.
Utopia!? Talvez, mas prefiro acreditar que seja um jeito melhor de pensar a vida. Até porque... Existe vida sem pensamento sobre a vida? Creio que não.
Agora falando a verdade, para terminar esse papo... Gostei de pensar sobre o adjetivo, essa reflexão me faz perceber a recorrente ideia que diz da vivacidade da gramática... Sim ela é morta, mas sim, ela também é vida. E assim é porque somos nós que a fazemos, pois nós somos os agentes da vida e do tempo. E urge nos apercebermos disso!
E assim, com tantas características concluo dizendo dos adjetivos de mim... Que tenho tido a qualidade saudável do estado de indignação, e nela vivencio-me em busca das origens do grande adjetivo que sou.

Ass.: Um adjetivo em construção
Búzios 20 de outubro de 2010

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Hahaha! É isso aí...!
    Vira e mexe a gente se dá conta de nossa vida olhando de fora a nós mesmos - como se saltássemos da imensa bolha em que vivemos, apenas com a consciência, e íssemos que estamos fazendo algo que não condiz com a nossa essência. Daí, revemos. Somos uma enorme teia em construção. Sempre.

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3