Contando histórias com desenhos.

Por Vanessa Vieira

Relembrar nossos momentos é uma das coisas mais emocionantes que podemos fazer na vida. Acredito que sempre que relembramos reviemos, de uma forma diferente e assim vamos aprimorando nossos conhecimentos. Por isso quando vi a proposta lá do CBD de falarmos um pouquinho sobre o que aprendemos com os desenhos achei uma ideia fantástica e na hora topei o desafio. 

Eu assisti muitos desenhos na minha infância, mas eu sempre fui desligadinha, então, não decorei músicas e muitas vezes não lembro o nome dos desenhos, mas eles estão guardados aqui comigo, em uma caixinha muito especial de recordações. 



O primeiro da lista é o REI LEÃO:

Vanessa Vieira, O rei leão, desenho, crianças, infancia
web imagem

Este foi o primeiro desenho que assisti em VHS. Foi uma festa lá em casa e eu, mesmo pequenina, na época contava com meus 7 pra 8 anos me emocionei bastante com tudo o que vi. A primeira coisa que me chamou a atenção foi o Carinho entre pai e filho, onde aprendi que a conversa vale muito mais do que um castigo sem explicação. 

A segunda foi que mesmo diante das situações mais difíceis, podemos encontrar pessoas que vão nos ajudar serão amigos e juntos nos ensinarão a ver as coisas boas que temos em nossos caminhos. 

Hakuna Matata talvez uma das mais belas músicas que ouvi em desenhos até hoje! E muito amigos como Timão e Pumba me aparecem, mostrando o quanto essa companhia é verdadeira. Somos sós, mas nunca estaremos sós se acreditamos que essência de uma boa amizade!



O Segundo Desenho que escolhi foi o TARZAN:

Tenha fé em tudo o que acreditas
dois mundos distintos são
Deixe o seu destino agir
guiar teu coração....

Pois é demorei muito para descobri que era essa a melodia que embalava muitas das aventuras do jovem menino perdido/achado na floresta. E ele me chama a atenção, pois me faz pensar em como há importância na valorização das diferenças e, principalmente, em como pode ser bom e produtivo conviver com elas. 

Vanessa Vieira, tarzen, desenho, crianças, infancia
web imagem

Há coisas que acontecem em nossas vidas que não podemos dimensionar profundidades, então o jeito é seguir com fé e acreditar no destino e em nossos corações. Essa é a grande lição que o Tarzan me trouxe. Mudar o outro não me faz melhor, aprender a conviver com ele sim.



Terceiro lugar para A PEQUENA SEREIA:

Essa pequena me fez enxergar muitas coisas, embora ela sempre se envolvesse em grandes confusões ela não deixava de se encantar com os mistérios que a vida poderia lhe proporcionar. Sua curiosidade fazia com que ela aprendesse mais sobre seu ambiente e cada vez mais faziam com que sia ousadia aumentasse. 

Vanessa Vieira, A pequena Sereia, desenho, crianças, infancia
wrb imagem


Era sempre uma surpresa assistir as aventuras de Arel, Ousadia é o nome que dou para o aprendizado que tive com ela! 



Um quarto desenho  escolhido foi AS TRÊS ESPIÃS DEMAIS:

Este desenho assisti já gradinha, mas gostei muito em todos os aspectos, primeiros nos acessórios que elas usavam. Fala sério, quem não queria andar com umas armas bacaninhas daquelas. =P 

Vanessa Vieira, as três espiãs demais, desenho, crianças, infancia
web imagem

Mas, tirando a brincadeira elas renovaram minha crença na amizade e mostraram que um pouco de aventura na vida nunca é demais, Sair da nossa zona de conforto e enfrentar situações das mais diversas possíveis é um desafio que devemos aceitar de peito aberto, porque o final, sempre vem recheado de novidade e conhecimento!  



E por último, nossos grandes artistas TOM E JERRY

Vanessa Vieira, tom  e jerry, desenho, crianças, infancia
web imagem


 Esses dois são um caso sério, alimentaram meu amor pela música. Muitos clássicos que eu conheço hoje ouvi neste desenho. A relação de amor e ódio entre os dois me faz lembrar um relacionamento entre irmãos, pois se amam, brigam, discutem, mas se outro alguém entra na parada a coisa fica feia e a defesa vem na hora! Defino este desenho como "música aos meus ouvidos! 


Essa é um pouco da minha experiência com os desenhos Espero muito que vocês tenham gostado! 
Mas me conte, Você sente saudade de algum desenho? Qual e por que? Conte pra mim! 



_________________________________________________
Blogagem coletiva sobre o dia das crianças
Conheça os blogs que participaram:






Postar um comentário

2 Comentários

  1. Terminei de ler seu texto e fui correndo ouvir Under the Sea e Hakuna Matata! Muito bom.

    http://bilhetedagarrafa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lembro de assistir meus filmes favoritos da Disney em VHS. Meu filme favorito da infância era Balto, pena que quase ninguém conhece... Uma pena, porque já chorei muito assistindo "o filme do lobinho"!

    Beijão,
    Boneca de Pano Rosa

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3