II Sarau de poesia e música da Biblioteca Maurício de Sousa


Olá pessoal!

Hoje vim compartilhar com vocês uma experiência muito especial, tudo bem, poderia ter compartilhado antes, mas esperei este dia em específico por ser também o dia do livro e o tema estar super ligado à referida experiência. 


Estou falando do II Sarau de Música e poesia que aconteceu no dia 22 de outubro lá na Escola Nicomedes Theotônio Vieira. Evento para o qual fui convidada a participar pela segunda vez. e me senti muito honrada por isso. 

O Sarau é uma organização da Biblioteca Maurício de Sousa, Biblioteca da escola e foi mentalizado e organizado pelas responsáveis da biblioteca. As queridas professoras Carla Campos, Irene Moraes, Adriana Barroso a Bibliotecária Vanessa e à querida Diretora Norma Marques. 

Responsáveis pela biblioteca

Norma Marques


Nesta segunda edição do evento assim como na primeira a escola contou com a participação de poetas da cidade e de várias outras localidades da região. além de alguns Acadêmicos da ALAB, Academia Buziana de Letras e também da Academia Cabista de Letras, da cidade de Arraial do Cabo. 

Poetas convidados

Novamente foi gratificante ver o entusiasmo e a manifestação do trabalho dos professores que apoiaram o evento tendo como fruto a colheita do talento dos alunos e profissionais da escola nas declamações e leituras de poemas, também nas ilustrações que foram feitas das poesias e mesmo dos poetas presentes. 

alunos recitando poema, ao meio convidada, também fazendo belíssima apresentação

Funcionários lendo poesias!

Arte dos alunos

Arte dos alunos

Este ano alguns poetas brasileiros foram homenageados. Ouvimos, sentimos e nos deliciamos com poemas de Adélia Prado, Cora Coralina e Manoel de Barros

Houve também uma homenagem a poetas da Região e, para minha surpresa eu estava entre eles. E confesso minha mais profunda alegria em poder ser lembrada com o carinho tanto da escola Nicomedes, onde iniciei meus passos como amante das letras como pela equipe pedagógica da Escola Eva Maria onde hoje atuo como educadora. 



eu, meu Supervisor Gláucio e meu companheiro de sempre Ildo Silva




Realmente foi um evento muito lindo de participar. Parabenizo à escola e às organizadoras elo evento e que outros venham para nos aproximar da leitura, da escrita. Nós e nossos alunos. Deixo registrado aqui meu carinho especial pela professora e amiga Carla Campos que acredita neste projeto e trabalhou incansavelmente para que ele pudesse ocorrer novamente na escola!



___________________________________

Para ver mais fotos do evento 


Postar um comentário

0 Comentários