|Resenha| O Misterioso Lar Cavendish - Gutemberg -






Sinopse
Victoria é sempre impecável. Seus cabelos e unhas brilham, seu quarto não tem nada fora do lugar, sua rotina é precisa. Se há algo que ela pode considerar como um defeito em sua vida é Lawrence, que parece seu oposto: é preguiçoso, desorganizado, anda com a roupa desgrenhada e vive sonhando no mundo da música. Ela nem entende como eles vieram a se tornar amigos. Mas, exceto por isso, sua vida é perfeita na cidade de Belleville.


 Skoob   |    Avaliação do livro:   





O Misterioso Lar de Cavendish é um livro de ficção voltado para o público infanto-juvenil. Foi escrito por Claire Legrand que antes de se entregar às Letras teve um grande contato com o mundo da Música. Contato este que sutilmente pode ser observado na obra de que falamos agora. 

É um livro misterioso e fantástico onde conhecemos um pouco sobre a vida de Vitória, uma menina perfeccionista que faz o impossível para ser a primeira e a melhor em tudo o que faz. Conhecemos também o jovem Lawrence, um menino simples que não liga para convenções e nutre um grande amor pela música. Piano para ser mais exata. 

De uma forma "esquisita" Vitória e Lawrence se tornam amigos e mesmo sendo tão diferentes acabam tornando importantes um para o outro. A ligação entre eles é tão profunda que mesmo às voltas com uma nota baixa na escola, Vitória começa a se preocupar com o repentino sumiço de seu amigo e em seguida de alguns de seus colegas de classe e alguns professores. 

Com tanta coisa diferente acontecendo na cidade Vitória começa a perceber que nem sempre  é possível ser perfeito. 



Determinada, como sempre, a menina começa suas investigações e  encontra coisas cada vez mais esquisitas. Até que se depara com a Srª. Cavendish dona do abrigo para crianças que fica logo no final se sua rua.  Vitória e seus amigos passam por maus lençóis até descobrirem o que há por traz de todas as coisas esquisitas que acontecem no abrigo que na verdade era um grande reformatório de crianças. 

Posso confessar que no início a leitura é um pouco cansativa, mas quando vamos nos envolvendo com os mistérios que Vitória vai desvendando a história vai crescendo e o livro ganha vida. Não há como largar mais!! 

Ler esta história me fez pensar em vários aspectos da grande lição da vida. Destacando aquela que sempre ouvimos falar mas poucas vezes conseguimos entender de fato. E que diz mais ou menos assim: 

 Somos humanos e por isso mesmo, falhos. Não há como ser feito, nem agradar a todos sempre.

Esta é com certeza uma das maiores lições que o livro nos traz. Claire com sua mente recheada de aventuras faz o leitor viajar pelo mundo da fantasia, mas, ao mesmo tempo, o traz de volta para a realidade. Principalmente aqueles jovens, ou mesmo adultos, que vivem por ai, tentando mudar pessoas. 

Além da história contada é impossível não falar do cuidado na organização do livro. Uma capa sensacional, que confesso foi o que me fez escolhê-lo para leitura e resenha. E as ilustrações que combinam de forma perfeita com a história e todo o layout do livro.







Portanto, se você gosta de mistério e aventura... Este é o livro  indicado a você! Não deixe de lê-lo e me conte depois o que achou!  

Mais informações Sobre a Obra

Título: O misterioso Lar Cavendish
Autor: Claire Legrand
Tradução:
 Santiago Nazarian
Ilustração: Sarah Watts
Editora: Gutemberg
Ano: 2014
Páginas: 262

Para conhecer outras Obras do Grupo Autêntica e da Editora Gutemberg acesse => aqui


Postar um comentário

0 Comentários