[Convite/lançamento] Michel Foucaullt: Filosofia e Biopolítica

A Autêntica Editora e a Livraria da Travessa convidam para o lançamento do livro Michel Foucaullt: Filosofia e Biopolítica. Uma boa pedida para quem está no Rio de Janeiro, ou proximidades!  

"Dos filósofos contemporâneos, Michel Foucault (1926-1984) é o pensador que trouxe mais contribuições originais a diferentes campos do saber. A amplitude de sua erudição e o amplo escopo de seus interesses ultrapassaram o campo restrito da filosofia. Seu talento não está aprisionado ao domínio específico de sua formação universitária. Por outro lado, a dimensão das suas reflexões e sua notoriedade propiciam tantas interpretações que é uma tarefa difícil escrever sobre o filósofo francês mais famoso do final do século XX.
Este livro resulta de estudos sobre textos originais de Foucault. O que motivou o estudo e o interesse pelo filósofo contemporâneo foi a quantidade de intuições e conceitos inovadores que ele forjou, para responder a um campo de problematização igualmente original e plural." Continue lendo [...]
Fica a dica!
Vanessa Vieira

Postar um comentário

0 Comentários