Sarau de Quinta na Biblioteca Dona Chica | Homenagem à Literatura de Cordel e Luiz Gonzaga

Há dois meses acontece na Biblioteca Municipal de Armação dos Búzios - Dona Chica - o Sarau de Quinta. O evento busca reunir poetas, alunos, leitores, pessoas que gostam de literatura para compartilhar leituras.

Sarau de Quinta - Biblioteca Dona Chica ( Armação dos Búizos)
Imagem de divulgação da Biblioteca
"A ideia nasceu dentro da própria Biblioteca, no dia a dia de encontros dos leitores mais assíduos, com funcionários e equipe da secretaria de Cultura." (nota retirada do site da prefeitura) e hoje,  é um projeto organizado por Luisa Barbosa, Clau, Dona Rita e Gisele "

As atividades ocorrem  na última quinta-feira do mês na própria Biblioteca e, desde a segunda edição, busca homenagear personalidades importantes de nossa Literatura. No último por exemplo foi feita uma linda homenagem à Castro Alves.

Este mês o evento foi estendido e será realizado no dia 2 de julho e juntamente com o Sarau haverá uma festa Julina com comidas típicas e, sem dúvida, muita alegria.  A programação é aberta e, por isso, qualquer pessoa que queira e possa participar está convidado.

Luiz Gonzaga | Ilustração Literatura de Cordel
A homenagem desta edição vai para a Literatura de Cordel, bem presente no nordeste brasileiro, mas que por sua beleza e originalidade vem ganhando espaço em todo o país e também para ao nosso querido Luiz Gonzaga, o grande Rei do Baião. 

Para saber mais sobre o evento e outras ações da instituição acesse a página da Biblioteca ( Aqui)

Parabenizamos à Biblioteca pelo incentivo que vem dando à Literatura e desde já manifestamos nosso apoio para que outras pessoas possam tomar conhecimento deste gesto tão importante para a Literatura! 

______________________________________________
* Agradecimento especial à Poetisa local Vera Lilian
por nos apresentar este projeto tão belo!

 


Postar um comentário

0 Comentários