Os quereres e suas consequências

Hoje temos mais uma postagem do Topic Of The Month nos próximos dias |13| também! Sempre com algum tema diferente. Este é um projeto lindo de escrita conjunta entre blogueiros.  A ideia é escrever sobre o mesmo tema sob perspectivas diferentes e você é nosso convidado para participar desta festa, se ainda não conhece o projeto acesse ai e conheça!

O tema deste mês é: O Mundo que eu tenho, o mundo que eu quero. E escolhi trazer para vocês a reflexão por meio de uma crônica



 Os quereres e suas consequências
 
Fonte

Alice tinha quinze anos e morava com seus pais, tinha uma escola bem paga, as melhores roupas que uma garota de sua idade poderia querer. Era linda e querida por todos à sua volta. Embora seus pais fossem recheados de trabalhos sempre arrumavam um tempo para a menina.

Um dia era seu pai que saía mais cedo e a levava para passar no parque quando ela ainda gostava de passar no parque, porque depois os passeios eram no Shopping. No outro era sua mãe que trocava o dia de trabalho para poder brincar de casinha, fazer os cabelos e conversar sobre essas coisas de meninas e mulheres. 

Mas há algum tempo Alice andava mudada. Seus pais haviam reparado que ela não queria mais sair para os passeios com eles e também não saía sozinha, porque na dose certa eles sempre deixavam a menina aproveitar a vida como toda menina da sua idade. 

Nenhuma reclamação da escola, mas o amigos mudaram. Seus pais não sabiam mais quem eram os amigos da menina, porque ela fazia questão de não contar. 

Os pais resolveram sentar e conversar com Alice para saber o que estava acontecendo. Sem acusações, apenas queriam entender o porquê daquele comportamento. Perguntaram se estava chateada com alguma coisa, o que faltava ou o que não faltava. Mas Alice, não deu ouvidos, preferiu se manter fechada em sua nova vida de segredos. 

"É fase!" Diziam alguns, Mas os anos iam passando e a menina só se afastava de sua família. Não queria mais falar com os pais. Entrava e saía de casa como se entra e sai de um lugar qualquer. 

Em um dia de mais calma onde a menina agora com 18 anos estava sentada assistindo TV seus pais chegaram e pacientemente pediram para conversar. Mostraram seu pesar pelo comportamento da menina e quando ela já estava saindo da sala jogando tudo pelos cantos seu pai a chamou e mostrou a cicatriz profunda que tinha no braço. Em seguida sua mãe lhe mostrou as pernas também estavam cicatrizadas de alguma queimadura provavelmente. 

A menina se sentou e os pais explicaram que aquelas queimaduras eram a razão de estarem vivos. Porque foi por meio delas que conseguiram salvar a vida e sua única filha.

Quando Alice era pequena houve um incêndio na pequena casa onde moravam e eles tiveram que escolher entre se queimar e salvar a menina. Escolheram os dois e conseguiram sobreviver. Passaram a vida buscando o melhor para ela e para eles também. Mas explicaram que há escolhas que só Alice poderia fazer. E que esperavam de todo coração que a menina escolhesse viver uma vida boa, de alegrias verdadeiras. Independente se perto deles ou não. 

O mundo é cheio de possibilidades e já está aí quando chegamos, mas nossas escolhas é que determinarão como será o mundo para nós. Até mesmo aquelas escolhas feitas de forma involuntária de alguma forma são reflexos de nossas escolhas, disseram seus pais. Depois saíram e deixaram a menina com seus pensamentos.

Um mês se passou desde a conversa, o telefone tocou na casa dos pais de Alice. Seu pai atendeu e logo foram os dois para o hospital. Quando conseguiram ver sua filha. conseguiram ver nos olhos dela uma tristeza profunda. E com muita dificuldade a menina disse: - Infelizmente eu escolhi errado.

Alice havia sofrido um grave acidente de carro e estava entre a vida e a morte. Seus pais fizeram de tudo para salvá-la mas dessa vez a escolha havia sido da pequena. Além dos ferimentos do acidente os médicos também lutavam com uma grave intoxicação de entorpecentes. Alice escolheu seu próprio mundo. 



 

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Eu amei esse post!!! Parabéns
    Acho que trouxe muito bem o que deveria passar, cada um escolhe seu caminho (apesar de nem todos terem a mesma oportunidade) a gente deve pagar pelo que escolhemos

    ResponderExcluir
  2. De fato, toda escolha tem sua consequência! O fim foi trágico mas o texto é ótimo pra mostrar a realidade dos fatos.
    Beijão, www.desapegaadri.com

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3