Rio em seis tempos - Alexandre Kostolias
Algumas considerações

Eu ainda não contei aqui, mas embora eu seja formada em Pedagogia tenho um pé bem pesado na história, principalmente quando esta história nos revela momentos, detalhes, situações modo de viver do nosso país. 

A cidade do Rio de Janeiro é minha maior curiosidade E aos poucos vou relembrando e vivenciando de uma forma mais real as histórias que já ouvi contar de lá. Estou contando isto porque há alguns dias recebi um Email da produtora de conteúdo Hanny Saraiva convidando-me para conhecer a obra Rio em seis tempos.

O desfecho acho que vocês já notaram. Geralmente não me atenho muito às sinopses. Gosto de conhecer a história o livro, Mas no Email enviado Hanny me anexou a sinopse e eu fiquei pensando sobre como aquelas histórias-contos poderiam me revelar fatos e relembrar um pouco de tempos já vividos no Rio de Janeiro.  Aceitei o convite e hoje trouxe algumas informações do livro, sinopse, e sobre o autor para que vocês também possam se inteirar da obra, se ainda não a conhecerem.

SOBRE O LIVRO

   



Rio em Seis Tempos  reúne seis contos em celebração ao estilo carioca de viver e sentir. Cenários, personagens e impressões de um Rio do passado, do presente e do futuro com histórias que retratam a cidade e personagens que nela vivem ou viveram. A maioria dos contos foram baseados em fatos reais que o próprio autor presenciou e personagens que teve a sorte de conhecer. O livro traz o selo oficial comemorativa dos 450 anos do Rio. e outros inspirados em histórias compartilhadas por sua mãe, à quem dedica o livro.
Autor: Alexandre Kostolias | Editora: Jaguatirica | Páginas: 112 | ISBN: 978-85-66605-63-1








SOBRE O AUTOR


 



Alexandre Kostolias nasceu no Rio de Janeiro em 1949. Filho de mãe carioca e pai grego, graduou-se em Relações Internacionais pela San Francisco State University (Magna Cum Laude, 1985) e pela University of California, Berkeley. Publicou o infantil Meu avô grego (Panda Books, 2010) e o romance Um breve suicídio em Viena (Oito e Meio, 2012). Alexandre Kostolias está no Facebook, vive no Rio de Janeiro e se dedica cada vez mais aos seus projetos literários, incluindo romances e contos.


Algumas considerações - Primeiro conto

Junto com as informações recebi uma amostra do livro e fiquei feliz em poder sanar minha curiosidade e mais ainda porque não errei na escolha. Alexandre tem uma escrita leve e nos coloca na história. De repente estamos em um Brasil que conhecemos por histórias, mas a sensação é que estamos ali passando junto pela situação narrada.  Achei interessante as descrições feitas pelo autor em minha opinião elas contribuem para a composição do conto e para este "nos levar à história". 

Durante a leitura também é possível notar a preocupação do autor na utilização das palavras. Muitas nos remetendo à alguns clássicos de nossa literatura. Sei para muitos a escrita daquela época se torna algo pesado e cheio de ressalvas, mas em minha opinião até para estes essa preocupação do autor seria analisado com um lado positivo da escrita e composição da obra. 

Fiquei ansiosa para ler os demais contos e acredito que em breve  o farei! Se você gosta de história, que conhecer um pouco mais do Rio e Janeiro em histórias contadas por quem nele viveu esta será um boa oportunidade!

Onde encontrar o livro?

Impresso:

Digital


Saiba mais sobre a obra nas redes Sociais


Postar um comentário

0 Comentários