Paralisando o tempo...


Tempo, Vanessa Vieira, photo, pensamentos, mãos, sol, dia, fotografia, natureza
Foto Vanessa Vieira
Hoje quero um pouco de cada sentimento, no meio do furação que se chama tempo faço parar meu relógio para respirar e respeitar a existência. Esta que tenho feito acontecer e aparecer ao longo de meus tão poucos, ou muitos anos. 

Parei, pois se continuasse a correr seria difícil notar aquela senhora perdida na lotação, impossível perceber que o calor estava mais forte porque uma certa janela estava fechada... Se me permitisse permanecer na correria do tempo, talvez nem percebesse aquela pequena menina que, com alguma curiosidade, me encarava... Mas diante de tanta alvoroço e do sufoco que tantos movimentos juntos me causaram resolvi parar o tempo, pelo menos aqui dentro. 

Pareceu-me certo dar atenção àquilo me que cercava e ali,  paralisada em mim,  fui me dando conta do tanto de coisas que fazem parte de mim, simplesmente porque  num certo tempo, hora, momento, instante, segundo eu estava ali junto com elas... Compondo alguma cena, escrevendo algumas linhas perdidas da grande história do tempo que gira e atualiza o mundo. 

A lotação parou, dei  play no meu tempo desci e a lotação partiu levando com ela aquele pedaço de mim, que agora não se tornaria mais esquecido. Minha atenção deu vida àquela história que seria mais uma contada no silêncio de um barulhento movimento cotidiano. 

Minha atenção virou verso, arrumei-lhe uma roupa de prosa depois lhe dei passagem para algum lugar no mundo. Partiu faz algum tempo e tenho certeza que neste momento faz morada, estadia ou parada em algum lugar. Não quero que volte, quero viaje, que percorra mundos e mostre à sua maneira que faz bem aquietar o tempo. Principalmente quando nos damos conta que ele está dentro nós.  



Postar um comentário

0 Comentários