Resenha: Alma de Rosas - Talita Vasconcelos



Título: Alma de Rosas
Autor (a): Talita Vasconcelos
Editora: Saraiva
Ano: 2013
ISBN: 9999049152713
Páginas: 226



Elizabeth é escritora. Está acostumada a seduzir o coração das pessoas com palavras bonitas, mas quando o seu próprio coração foi seduzido, ela percebeu o poder destruidor das palavras.
Quando começou a escrever cartas de amor ao Alessandro em nome de sua irmã Simone, Elizabeth não imaginava que estava tecendo seu próprio tormento.
Nem a companhia de Cristiano, o homem ideal, era capaz de resgatá-la do abismo.
Para ter a própria felicidade ela precisa trair sordidamente a quem mais ama. É uma escolha difícil: destruir os sonhos de amor que Simone construiu desde menina; ou continuar se entregando ao romance do amado e da rival como uma rosa, acariciando com as pétalas o coração dos dois, e despedaçando a própria alma com os espinhos.

Se você é daqueles apaixonados por uma história de amor, esse livro, sem dúvida é para você. O livro, desde o início, mostra todo o romantismo que envolve o enredo, quando Elizabeth passa um tempo olhando o baú de recordações e lembrando os momentos bons. Você consegue sentir.

A história história envolve, principalmente, Elizabeth e a irmã Simone. Por ser escritora, Liz sabe muito bem como envolver as pessoas com as palavras. Já Simone, mesmo não tendo as mesmas habilidades que a irmã, é uma super romântica.

Sabendo disso e tendo a irmã como melhor amiga, Simone pede ajuda a Elisabeth para escrever um bilhete para seu novo amor recém conhecido. Na verdade, até então, é um namoro virtual.

Um belo dia, Elizabeth recebe o convite de um velho amigo que está de volta à cidade, para se encontrarem. O que ela não imagina é que Alessandro vai mexer demais com a cabeça e com o coração dela, mas não vou contar o que vem depois, porque quero deixar a curiosidade no ar.

Confesso que fiquei surpresa com o que acontece logo depois do encontro. Realmente não imaginava, mas achei a Elizabeth muito real por causa dos sentimentos e da confusão que se passa na cabeça dela. A autora enfatizou a cada página o quanto ela se sente culpada e bagunçada por dentro. Em determinado momento cheguei a pensar que fosse um pouco exagerado, mas nós somos assim. Acredito que a história, desde quando Elizabeth conhece Alessandro, até os momentos finais, não ultrapassa um ano. E quantas vezes nós ficamos com o pensamento martelando em apenas uma coisa por vários anos?

Quando se trata de uma grande paixão, dificilmente nós conseguimos nos resolver em pouco tempo, ainda mais quando precisamos lidar com isso sozinhas. Porque é assim que Liz está: sozinha. Claro que depois de dividir seu segredo com o primo parece que as coisas aliviam um pouco, mas ainda assim não é a solução.

Além disso, deve ser bem complicado para ela querer se entregar a um outro amor sem ter esquecido quem ela tanto queria. Por isso entendo o motivo de ela estar sempre com isso na cabeça. Eu diria que a narrativa é a exata transcrição dos pensamentos confusos da Elizabeth. Durante toda a história muita coisa acontece. No início do livro explica que Simone é irmã de criação da Elizabeth e em determinado momento o pai dela, que a abandonou há anos, decide aparecer e causa uma situação totalmente desagradável, visto que é alcoólatra.

Você deve estar se perguntando: e os outros personagens? Bom, tem a tia Adelaide, que particularmente adorei. Ela é bem perua e pontual quanto aos chás das 17h. É inadmissível que alguém falte. A não ser que esteja em um encontro romântico. Tem ainda o Eduardo, primo da Elizabeth, que mostra bem que é possível ser estilista e hétero. Ao mesmo tempo e tem o Cristiano, ele se apaixona por Elizabeth e dá um rumo diferente para a história que você provavelmente deve estar pensando que é mais um clichê. Vou deixar que vocês conheçam o restante dos personagens quando lerem Alma de Rosas.

Gostei bastante da escrita da Talita e cada dia mais os autores brasileiros vêm me surpreendendo. É uma leitura bem tranquila e de uma linguagem simples e poética. Vale muito a pena a leitura e achei a história bem completa; não senti falta de nada, pois ficou tudo muito bem explicado.
A Talita preparou um book trailer e você também pode acompanhar o trabalho dela nas redes sociais abaixo.

Site || Twitter || Facebook || Google+ || Skoob



Postar um comentário

0 Comentários