Dica de leitura: série "Fazendo meu filme", Paula Pimenta.

Oi gente! Quem ama séries levanta a mão ai? õ/

Como dica de leitura hoje trouxe para vocês um pouco de Paula Pimenta. Sim, hoje ela arrasta multidões de meninas apaixonadas por seu trabalho, mas lá em meados de 2010 não era muito conhecida. Certa vez, na biblioteca da escola, encontrei um livro chamado "Fazendo meu filme" e como meu namorado estava querendo fazer faculdade de cinema, pensei que o ajudaria. Mas não, a obra não trata de como fazer roteiros, filmar e essas coisas, mas sim conta a história de Fani, que fez tanto sucesso que virou uma série com QUATRO volumes!  Vamos conhecer um pouco?

Série fazendo meu filme - Paula Pimenta


Fani é uma adolescente comum, que está cursando o primeiro ano do Ensino Médio. Ela tem amigas inseparáveis, Gabi e Natália e um super amigo, Léo. Sua família é bem estruturada mas sua mãe está sempre pressionando a menina. No final do primeiro volume, surge a oportunidade de fazer um intercâmbio para a Inglaterra, mas nessa altura do campeonato, Fani descobre que Leo sente "algo a mais" por ela, e em meio a muita confusão (quatro volumes, gente!!) eles vão ter que saber lidar com a grande mudança da vida dela e o sentimento recém-descoberto. Não quero entregar nada, então vou falar bem superficialmente das obras. A começar pela escrita da Paula Pimenta. Não é qualquer uma que conquista adolescentes e os impulsiona a ler livros com mais de 200 páginas. Para vocês terem uma noção, o último volume da série tem pouco mais de 600 páginas! E a sensação é de que elas passam voando mesmo.

Série fazendo meu filme - Paula Pimenta
Primeira capa, a que encontrei na biblioteca da escola!

Paula nos insere em contextos bem específicos da atualidade: conversas por email, mensagens... Outro ponto forte: Fani é "louca" por filmes claro e a cada início de capítulo (sim, dos 4) há uma citação de algum filme. Algo que eu, meio cinéfila, amei. Leo e ela também trocam canções através de CD's gravados por eles. Eu mesma estou ouvindo uma playlist do último livro para escrever o post. Uma delícia! 

Série fazendo meu filme - Paula Pimenta

Poderia ser a história de vida de qualquer um. Somos apresentados a personagens cativantes, que ora nos fazem morrer de rir e outras com muita vontade de chorar. Não é a toa que "Fazendo meu filme" também ganhou versão em Portugal, em quadrinhos, um "diário da Fani" e se podemos chamar assim, um "spin off", outra série de livros que contam a história de dois amigos de Fani e Leo: Priscilla e Rodrigo, "Minha vida fora de série". Acho que se eu falar mais entrego o ouro não é? rs. Quem ai já conhecia a Paula e seus filhotes? Se entreguem a essa autora nacional maravilhosa, a sua escrita sensível e a linda história de amor de Fani & Leo. Nos faz sofrer, mas nos faz amar! rs


Besos!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Confesso que nunca tive vontade de ler esses livros dela, não sei pq. Todo mundo fala super bem, quem sabe um dia

    ResponderExcluir
  2. Sempre quis ler esse livro pois redem bastantes elogios e o melhor a autora é brasileira e eu meio que tenho uma quedinha por nacionais, minha amiga até tem esses livros mas eu nunca pego pra ler não sei porque! To tomando força de vontade pra começar a embarcar nesse romance maravilhoso!

    http://lendocomela.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3