Resenha: A Verdadeira Bela - Li Mendi

Título: A verdadeira Bela
Autor (a): Li Mendii
Editora: Editora Highlands
Ano: 2013
ISBN: 9788566340112
Páginas: 159



Nicole está prestes a entrar para uma agência de publicidade famosa e lá enfrentará o conflito entre a auto-imagem e a visão distorcida dos seus colegas a seu respeito. A pressão psicológica que acontece com bullying nas redes sociais será vencida por um grande amor, que surge para fortalecê-la e protegê-la de todos os preconceitos.
Fernando é admirado por seu dinheiro e poder, mas, no fundo, luta contra uma secreta baixa auto-estima. Com medo da própria imagem que forma no olhar do outro, ele se critica e se fecha. Até que um dia seu caminho se choca com o de Nicole e os dois aprendem juntos que o amor não é cego. Ele vê com clareza o que nem todos veem: a verdadeira beleza completa do ser amado.
Com muito bom humor, este livro irá tomá-lo do começo ao fim e envolvê-lo em uma estória que fala de um homem tentando entender o seu passado e de uma garota lutando pelo seu futuro. De repente, os dois se veem um de frente para o outro e descobrem a essência de um amor eterno.

Estou completamente apaixonada por esse livro! Ele foi enviado pela autora e eu nem imaginava o quanto iria gostar e, como dizem por aí, é um livro para rir, chorar e se emocionar.

Sabe aqueles casos de amor a primeira vista? É basicamente isso, mas com um início desastroso e fofo. Qual a probabilidade de o cara que você acabou de dar um banho de comida se apaixonar por você? Seria mais fácil ele gritar e chamar você de louca-cega, mas aqui o rapaz é super gentil e ainda paga o almoço da desastrada. Os pensamentos da Nicole nesse momento são engraçadíssimos, já que ela vai se atrasar para a tão sonhada entrevista na True-B, porém não consegue deixar passar a beleza que está ali na sua frente. Cheia de estrogonofe.

Gostei bastante da forma como o livro é divido, cada capítulo do ponto de vista de Nicole e de Fernando. Além disso, Fernando tem todas as inseguranças que uma pessoa normal tem. Não é aquele caso de "homem rico, sabe que é lindo, sabe que tem qualquer mulher que quiser e acaba se apaixonando". Você sente como se fosse uma história real.

Nicole também parece uma pessoa normal e real, daquelas que falam pelos cotovelos e depois  vai pensar no que falou, mas de um jeito inteligente. Ela buscava uma vaga na empresa e acabou conquistando muito mais e tudo de uma forma natural.

A surpresa vem quando Nicole descobre quem realmente é Fernando. Já imaginava o que aconteceria, mas sempre fica aquela dúvida no ar se realmente vai acontecer o que imaginamos. Uma coisa é certa, eu fiquei com muita raiva da Nicole em alguns momentos - poxa vida, ela teve mil chances para fazer a bendita entrevista -  e em outros eu senti uma do daquelas. Já pensou, dar de cara com seus possíveis futuros sogros e estar com um vestido minúsculo? Foram muitas perguntas que eu me fiz durante a leitura. Além do mais, ele tem uns momentos hot mas nada explícito, sabe? Tem ainda os filhos fofinhos do Nando e amiga louca da Nicole.

Não posso deixar de citar que sempre tem aquela pessoa chata no trabalho que tenta puxar seu tapete a todo custo, ainda bem que Nicole sabe lidar muito bem com a Linda (carinho da nojo).

A forma como a Li escreve é bem divertida e gostosa de ler. Sem dúvida é um livro para amar e, por ser curtinho, você lê em pouquíssimo tempo. Recomendo a leitura, não só por ser boa, mas para valorizarmos nossos artistas nacionais que têm um trabalho incrível e pouco reconhecido.
Acompanhe a autora nas redes sociais

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Tenho uma super curiosidade para ler algo dessa autora, adorei a resenha e amei as fotos. (SOU APAIXONADA EM MCCAFÉ) 💖

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, que deu te encha de sucesso!

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3