Café Poético - Janete Teixeira Dias


E aí, ficaram com saudades de nosso Café Poético? Vem! Que hoje tem mais! 

Nosso café hoje será com a Janete Teixeira Dias. Poetisa e amiga que conheci nas rodas de poesia aqui na cidade. Janete é daquele tipo de pessoa que eu admiro sem muito precisar conhecer. Ela fala pelas atitudes e isso me encanta demais!  

O poema de hoje, que eu trouxe pra cá sem ela saber porque queria fazer uma surpresa, tem como título 'Taraot' e trata de tantas coisas que prefiro deixar a interpretação com vocês. O que posso falar  sem dúvida é que estamos diante de um belíssimo poema escrito com uma sensibilidade sem tamanho. 

Simbora!?

TAROT

Príncipe de Copas, onde estás?
Não vês que a Imperatriz está grávida
E a menina, receosa da bruxa da Lua,
Chora por ti.

Uma Torre de ouro explodiu
E a Roda da Fortuna girou duas vezes.
Justiça! Temperança!
Preciso de um Dois de Copas.

Os Enamorados sofrem
E desejam que o Enforcado se decida,
Quem sabe o Sol apareça
E o Ás de Copas possa se realizar.

É preciso ser Louco
E saber brincar com o universo.
Ou ser Mago, e aprender a fazer mágicas
Para continuar a sonhar...

Janete Teixeira Dias - Armação dos Búzios/RJ
10/12/2014

-----------

JANETE TEIXEIRA DIAS

Possui mestrado em Psicologia (Psicologia Social) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003), graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Pará (1988), graduação em Administração pelo Centro de Estudos Superiores do Estado do Pará (UNAMA - 1983). Concluiu MBA em Gestão de Projetos, segundo as práticas do PMI na FIAP (2012).Possui curso de formação de Personal & Professional Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching(2012). Tem especialização em Psicodrama pela SOPSP e formação como Psicodramatista Didata pela ABPS. Instrutora credenciada pelo SEBRAE/Rj - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. É sócia- diretora da Global Coaching desde janeiro de 2009 e foi sócia-diretora da Gerarh Consultores S A - Geração de Idéias Em Recursos Humanos até final do ano 2008. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Fatores Humanos no Trabalho. Foi Coordenadora da área de Gestão de Carreiras nas faculdades FIAP e Módulo, ambas em São Paulo. Atualmente coordena o Centro de Carreiras do INPG - Instituto Nacional de Pós-Graduação. É Docente em cursos de pós-graduação no INPG. Autora de diversos artigos sobre Coaching, Gestão de Carreiras e Gestão de Pessoas, sendo também palestrante em relação a estes temas. (Informações coletadas do Lattes em 23/06/2016)

Postar um comentário

0 Comentários