Resenha: O Vestido de Trinta Rosas - Lívia Messias

Olá pessoal, tudo bem Hoje trouxe para vocês a resenha do livro "O vestido de trinta Rosas escrito e publicado de forma independente pela escritora Lívia Messias, parceira aqui do blog desde o final do ano de 2016. Vamos conferir um pouco sobre a história?

 

Título: O Vestido de Trinta Rosas
Autoria: Livia Messias
Editora:  Independente
Ano: 2015
Edição:
ISBN: 9788591755400
Skoob
Sinopse: E se você encontrasse um vestido capaz de transformar o amor em realidade? Usaria? Enfrentaria as consequências? Helena mora na Vila Íris, um lugar encantado. Lá, conhece Ícaro e se apaixona, mas não sabe se é correspondida, então decide usar um encanto. O Vestido de Trinta Rosas fala de amor, escolhas, responsabilidades e esperança.


O Vestido de Trinta Rosas é um infantojuvenil bem curtinho que nos conta a história de Helena, uma moça jovem e bonita que morava na Vila Íris, uma das Vilas da Floresta Encantada. Ela morava sozinha e era de muitos poucos amigos. Sua melhor amiga era uma moça chamada Sara e com ela que Helena desabafada e contava todos os seus segredos. 

Outra pessoa com quem Helena sempre conversava era Ícaro, um rapaz que conheceu no Lago da Tranquilidade. Os dois sempre iam lá para encontrar respostas no lago e aproveitavam para  trocar algumas ideias. Porém, além das conversas Helena começou a enxergar Ícaro de uma forma diferente. Queria tê-lo ao seu lado, mas num relacionamento além da amizade.  Acontece que Helena não era uma pessoa muito segura e confessou à sua amiga Sara que tinha muito medo de Ícaro não corresponder aos seus sentimentos e que por isso, não contaria nada a ele sobre seu amor.

"Quando precisamos de ajuda, temos que falar sobre o que nos aflige. As pessoas nunca podem adivinhar o que se passa em nosso coração se nós não contarmos."

Sara sempre orientava sua amiga que a cada dia que passava ficava mais triste por conta de seu medo de rejeição, mas ela permanecia na ideia de não revelar seu amor. Até que um dia soube de um encanto que poderia fazer com que Ícaro não a rejeitasse. Era o encanto do vestido de 30 rosas, que fazia o noivo ficar apaixonado pela moça que usava o vestido.

Helena ficou cega e foi correndo atrás desse encanto que mudou completamente a história de sua vida, mas para saber que mudanças foram essas vocês precisarão ler o livro, caso contrário perde a graça né!?

O vestido de trinta rosas - Livia Messias, autora nacional. blog pensamentos valem ouro, vanessa Vieira, literatura, livros, books, romance, fantasia, amor,

Bem, este é um livro que aborda temas importantes da vida de uma forma sutil e bem interessante. Amor, segurança, confiança, egoísmo e escolhas são alguns dos temas mais presentes ao longo do texto.

Curti demais o enredo, achei bem criativo por parte da autora a inclusão de alguns elementos encantados para compor a  história, e também algumas surpresas e reviravoltas que temos ao longo da leitura que me deixaram bem satisfeita. A autora consegue dar ritmo à história, sem deixá-la longa e cansativa.

A única coisa que não me agradou muito foi o fato de algumas dessas mudanças acontecerem de forma muito rápida. Fiquei com aquela  sensação de que faltava algo de que a cena poderia se estender um pouquinho mais... Enfim.

Gostei da história, gostei das surpresas e da escrita da Lívia e acredito que esta sensação tenha se dado pelo fato de eu gostar de detalhes e, neste livro, a autora apresentou uma escrita mais direta sem muitas voltas e o próprio gênero, às vezes, pede algo mais sucinto. 

Acho que vocês já notaram minha queda pelos livros do gênero né? Pois é, este foi mais um que entrou para minha coleção de queridinhos.  💜

"Se você quer ser lagarta, não precisa se esforçar, 
mas se quiser ser borboleta, precisa ter boa vontade."

A história ficou guardada aqui dentro e só consegui me desconectar depois que terminei a leitura que, tirando o fato mencionado anteriormente, é muito leve e fluida.

Falando rapidamente sobre a diagramação, você encontrará algo simples, mas em minha opinião muito bem construido. As páginas são brancas, mas as letras têm um tamanho bacana e a leitura não fica prejudicada por isso. encontrei alguns errinhos de revisão, mas foram poucos e não prejudicaram o entendimento da obra. A capa, antes de ler a história tinha um significado, mas depois da leitura, fiquei achando que poderia ter alguns detalhes a mais. Porém, gostei das combinações feitas.

É isso minha gente!

Super indico a leitura para você que gosta de leitura rápidas, com um pouco de fantasia e muitas reflexões sobre a vida.  Valeu mesmo a leitura minha gente! Já estou curiosa para ler as outras obras da autora.

💜💜💜💜

Sobre a Autora




"Sou recifense, criada em João Pessoa/PB, e um pouco nômade. Já morei em Natal/RN, Araçatuba/SP, Três Lagoas/MS, Contagem/MG e agora estou de volta a Recife! As muitas mudanças me trouxeram a oportunidade de conhecer lugares e pessoas que fazem parte da minha história. Sou muito grata por isso! Agora eu tenho muitas coisas na bagagem, muitas recordações que sempre me inspiram a escrever. Por formação, sou administradora, especialista em Gestão de Instituições de Nível Superior e estudante de Letras (Port/Ing). Por paixão, sou escritora, violeira, piadista e atriz."  

Contatos


Postar um comentário

0 Comentários