Sinopse: Aos poucos, Papa Francisco vem mudando a face do catolicismo romano. Ele foi capaz de gerar abertura e otimismo em uma instituição quase imutável. Aproximou-se dos não católicos com sinceridade, humildade e amor. Seus ensinamentos são constantemente elogiados e partilhados por todos. Explorando temas como fé e oração, amor e família, paz e pobreza, esta seleção de ensinamentos chega a todos que admiram Francisco e são inspirados por sua sabedoria.
Este livro foi um verdadeiro desafio para resenhar. E talvez você se pergunte o motivo. Não, o livro não é ruim — muito pelo contrário. O desafio está justamente no fato de ele ser diferente de tudo o que eu já havia lido.
Não se trata de uma obra para acompanhar uma história do começo ao fim. Aqui, o leitor encontra mensagens diárias construídas a partir de citações inspiradoras do Papa Francisco, pensadas para serem lidas aos poucos, com atenção e pausa.
É um livro rico em sabedoria, delicado nas palavras e profundo nas reflexões. Um livro de bolso, daqueles que cabem na bolsa e acompanham o leitor como um convite diário à reflexão — um verdadeiro companheiro de viagem.
Ao longo da leitura, muitas citações me fizeram interromper o ritmo apenas para pensar. Pensar na simplicidade, na humanidade e na sabedoria presentes nas palavras do Papa Francisco. Uma delas, em especial, nos lembra o quanto refletimos pouco sobre o essencial no nosso dia a dia.
“ Não permitam que sua esperança lhes seja roubada e sigam em frente!Pelo Contrário, semeiam esperança”.
Nesta citação, encontramos um dos nossos desafios diários. Todos os dias cruzamos com pessoas e situações que, muitas vezes, acabam minando o melhor que temos. Seja por meio de palavras negativas, seja por um pessimismo constante que se espalha quase sem percebermos.
O livro é recheado de ensinamentos que nos convidam a enxergar algo essencial: uma vida marcada pela paz interior e pela tranquilidade de espírito depende, na maioria, das nossas atitudes e da forma como nos relacionamos com o outro.
Fica então a pergunta, simples e necessária: será que eu, ou você, estamos fazendo o que é preciso para viver, de fato, tudo aquilo que aqui é ensinado?
“ Ninguém pode crescer se não aceitar que é pequeno!.”







0 Comentários
Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!
Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3