Dica: Curso Mediadores de Leitura

Olá pessoal!

Aos poucos vamos voltando as atividades por aqui..

Hoje trouxe para vocês uma dica muito valiosa. Recebi há algum tempo lá no Facebook o link de um curso que muito me chamou a atenção. Na descrição falava sobre a Formação de Mediadores de Leitura. Na verdade um estudo sobre quem seria este indivíduo e o que ele poderia fazer para ampliar perto de si a comunidade leitora. 

Assunto total de meu interesse portanto, logo me inscrevi e entrei de cabeça nas leituras. Resultado? Estou aqui para compartilhar com vocês a existência do curso e ainda convidá-los a entrar neste estudo comigo. Afinal coisas boas são para ser compartilhadas, concordam? 

Blog pensamentos valem Ouro, Dicas de curso, Formação de leitores, Mediadores de leitura
Imagem de divulgação do Curso - fonte: http://ava.fdr.org.br/

O curso é oferecido na modalidade à distância e de forma gratuita por meio de uma parceria entre a  Universidade Aberta do Ceará, a Fundação Demócrito Rocha, a Universidade Federal do Ceará e pela Prefeitura de Fortaleza. 


Quer saber mais? Segue abaixo a descrição do curso:

Sobre o curso:

"O projeto Curso de extensão GRATUITO Formação de Mediadores de Leitura, em EaD, com 160h, é composto de ações destinadas ao fomento da prática adequada da leitura em ambiente das escolas públicas, nas bibliotecas de acesso público (escolares, oficiais e comunitárias) e em espaços públicos e equipamentos culturais com o objetivo de fomentar a formação de mediadores de leitura e fortalecer ações de estímulo à leitura pelo fomento ao seu gosto, por meio da formação continuada em práticas de leitura para professores, bibliotecários, educadores sociais, contadores de histórias, agentes de leitura, entre outros agentes educativos, culturais e sociais; e democratizar o acesso ao livro e aos diversos suportes do estímulo à leitura também em bibliotecas de acesso público." 
Fonte: ava.fdr.org.br


E aí, Curtiu!? 

Então corre porque ainda dá tempo de se inscrever e participar. As leituras são leves e muito bem direcionadas. Os autores nos trazem reflexões bem pertinentes sobre o universo leitor e seus atores. Seja você também blogueiro, leitor, professor, aluno, pai, tio, vizinho um mediador de leitura! 


Já ia me esquecendo, Se você se matricular me avisa aqui! 
Quem sabe a gente se une pra conversar um pouco sobre as leituras! 

Bons estudos e até breve!
Até breve!!! 

Postar um comentário

0 Comentários