Resenha: A história de Armação dos Búzios - Flávia Rosas & Bento Ribeiro Dantas


Búzios, Armação dos Búzios, História sobre Armação dos Búzios, Búzios História, Flávia Rosas, Blog Pensamentos Valem Ouro, Vanessa Vieira, Literatura Infantojuvenil
Arquivo pessoal
 
"Em tempo de meio silêncio, que só se mede pelo infinito, esse pedacinho de terra era só mar e mar, matas fechadas, mangues e praias brancas. Lá viviam aves de todas as cores, cuícas e cobras de todos os tamanhos, baleias que passavam ao longe e também bem perto, espirrando colunas de água." 


E é assim que se inicia esta linda obra, escrita à quatro mãos pela querida autora Flávia Rosas e seu amigo Bento Ribeiro Dantas

Pois é queridos, hoje vim apresentar para vocês  o livro a História de Armação dos Búzios: a cidade da gentileza. Um livro que se propõe a contar um pouco sobre a misteriosa e curiosa história da cidade de Armação dos Búzios! Digo curiosa e misteriosa pois é uma história que tem vários caminhos, vários olhares e que de todas as formas nos encanta! 

Neste livro, os autores narram algumas passagens da história da cidade tocando em fatos relevantes e marcantes que contribuíram para que a cidade chegasse ao que é hoje. O livro é escrito para vários públicos e de forma leve e divertida coloca diante de nossos olhos imagens/memórias lindas e cheias de boas lembranças! 

Arquivo pessoal

Eu já conhecia a escrita da Flávia e sempre me  encantei com suas histórias. Lê-la é entrar numa viagem sem medidas pela imaginação. E com este livro não foi diferente. Apreciei demais os caminhos que ela e Bento utilizaram para nós contar a trajetória da cidade! 

Este, sem dúvida é um livro para se ler pausadamente, com bastante calma, prestando atenção aos detalhes, fazendo conexões, pois traz detalhes riquíssimos sobre a cidade que merecem ser conhecidos e lembrados. 

As pinturas feitas pela Monica Stein, estão sensacionais, uma mais encantadora que a outra e que completam a obra de uma forma tão singular que é até difícil mencionar! Elas dão um ar de lembrança... Sei lá...

Arquivo Pessoal

Uma obra que deve se espalhar pelas Escolas do Município, para ajudá-las na missão de contar aos pequenos alguns caminhos percorridos pela cidade até os dias de hoje!
Como vocês podem ver, eu realmente me encantei pelo livro e ficaria aqui falando muito mais... Mas, prefiro que vocês leiam e se encantem também! 😊
Arquivo Pessoal
A Flávia está repassando os livros pessoalmente basta entrar em contato com ela e combinar o melhor dia e a melhor hora! Vou deixar aqui o contato dela no Facebook para os que se interessarem:

Lá no Facebook da autora, você verá fotos do lançamento do livro 
e conhecer um pouco mais sobre o trabalho realizado por ela!

Sobre a Obra: 
Desde criança eu não marco o tempo pelo relógio e nem pelo calendário. Marco o tempo pelos encontros e acontecimentos. Qual o ano que um encontro me marcou profundamente? Não lembro, mas sei o que senti e a intensidade.
Sei que vou lembrar em todo o tempo do amor gigante que estou sentindo agora, com o nascimento do livro “Armação dos Búzios – A cidade da gentileza”, escrito em parceria com o Bento Ribeiro Dantas, com delicadas e poéticas pinturas da Mônica Stein e um precioso projeto gráfico da Bernadete Guedes.
É um projeto que teve início há 33 anos, quando vim morar em Búzios e conheci o querido amigo Bento. Sempre acreditamos – eu e o Bento - que quando buscamos a nossa história, da cidade em que moramos e também a história dos nossos ancestrais, algo mágico acontece dentro de nós. O coração se dilata, o amor se instala dentro dele e surge a partir daí uma força maior, imensa, intensa, acerca do propósito da nossa existência. ( Palavras da autora)


Bem, por hoje é isso. Mais uma história para nos encantar e matar a sede da leitura! 
 Não esqueça de ler para um pequeno, 
indicar um livro para um amigo 
e passar uma boa tarde lendo uma história! 
Até breve!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Adoro quando pesquiso sobre um livro e venho parar no seu blog !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe! Que linda!!!
      Sua visita é uma honra amiga! <3
      Tenho este livro aqui, caso queira usar =)

      Excluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3