Resenha: O duque e eu - Julia Quinn

Olá queridos!

Hoje estou aqui para compartilhar com vocês uma experiência de leitura bem interessante. No mês de Abril, participei pela primeira vez do Leitura Coletiva CLC, um desafio proposto lá no Facebook pelo grupo Clube do Leitor Correspondente. A proposta era ler durante o mês um Romance de Época que seria escolhido em dupla. Minha dupla sorteada foi a querida Camila Dai.

Depois de algumas conversas e sugestões decidimos pelo livro O Duque e eu escrito pela Julia Quinn. Ele é o 1º volume da Série Os Bridgertons e estava esperando há algum tempinho, tanto na minha estante quanto na dela. (rsr)

Então vamos hoje de resenha!

resenha, O duque e eu - Julia Quinn, pensamentos valem Ouro, Vanessa Vieira, blog literario

Neste romance a autora nos faz conhecer a história da jovem Daphne Bridgertons e do Duque de Hastings, Simon Basset. Ela, moça linda em idade de se casar e com uma mãe ansiosa pela escolha da filha. Ele, um homem cheio de ressentimentos por conta do abandono e da reprovação de seu pai desde sua tenra idade que está certo de que nunca terá uma família.

Os dois se encontram em um baile da alta sociedade e acabam ficando amigos. Como ele queria fugir das mães casamenteiras e ela dos maus pretendentes que tinha os dois acabam se unindo no plano de uma falsa corte para poderem ter tempo de respirar e resolver suas vidas. Mas este plano não dá tão certo assim e as coisas começam a caminhar para um lado que eles não esperavam.

Eu confesso a vocês que, por ter lido bastante romances de época, iniciei a leitura com aquela sensação de que seria mais do mesmo. Porém a Júlia me arrebatou! A história até faz lembrar outros romances, mas tem sua particularidade. A começar pela belíssima construção das personagens. Simon e Daphne são duas figuras lindíssimas, que têm sim suas questões, mas são fortes, decididos. Sem aquela autopiedade arrastada! Eu amei a franqueza do casal.

A história me arrancou boas gargalhadas! Não me contive quando a mãe da mocinha foi conversar com ela sobre a noite de núpcias! Gente que conversa foi aquela!! As conversas entre a mocinha e o Duque também nos fazem rir bastante... E claro, às vezes nos deixam com o coração na mão. Mas faz parte! 

Tenho que registrar que fiquei encantada com os irmãos da Daphne e com sua mãe também! Sem sombra de dúvida!

resenha, romance de época, julia Quinn, Vanessa Vieira, pensamentos Valem ouro


Estou bem curiosa pelos próximos volumes e digo a vocês que estou até agora me perguntando por qual motivo demorei tanto a mergulhar nos escritos da Julia!? Ela conseguiu mesmo criar uma história sensacional e deixar aquele gostinho de quero mais! no fim, saí desse desafio com mais sete livros na lista de desejados! E estou feliz com isso!

Minha leitura se intercalou entre o celular e o livro físico, mas em ambos os formatos achei bem confortável. A obra está muito bem editada obra. Depois que você começar a ler não quer mais parar!

Então, se você gosta de Romances de Época e ainda não se deu a oportunidade de ler a Julia Quinn, corre lá porque ela tem coisas lindíssimas para lhe mostrar! Fica a dica!


SINOPSE



Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas.
Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível.
É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga.
A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.


Até breve minha gente!

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Olá, Vanessa!

    Gosto mto de ler, mas adoro escrever.

    Gosto de romances de época e aprendo imenso com eles. Esse livro, eu já o li e o achei sobretudo humorístico e um tanto da época, obviamente.
    Há situações hilariantes e outras um pouco "fundas".

    Continue lendo, todo o tipo de livro, pois a leitura nos engrandece. Ler é conhecer.

    Grata por teu comentário lá no blog. Falou só da dança. Então, esqueceu o poema, que postei? Talvez, falta de tempo. Ok. Pode voltar. Está perdoada -rs.

    Beijos, boa semana e saída rápida da Covid-19.

    ResponderExcluir
  2. O Duque e Eu é um dos melhores romances da Julia, sei lá, talvez por ser o primeiro que eu tenha lido. Adoro ele.
    Acho a Daphne maravilhosa e o Simon é engraçado.
    Por ela colocar essa leveza na história é outra coisa

    ResponderExcluir
  3. Olá, não é bem o meu tipo de leitura. Mas isso me lembrou da minha querida prima que ama esse tema. Vou encaminhar para ela o post. Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Olá Vanessa, gostei bastante da resenha sobre esse livro, pela forma que você o descreve realmente dá vontade de embarcar nessa leitura.

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada dessa autora, embora goste muito de romances de época. Muito boa a sua resenha.

    Tatiana - Sapore Magico

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada da autora e também acho que nunca li um romance de época, mas isso é por conta dos meus pré conceitos kkkk
    Todo mundo fala muito bem dessa série e ela tem um fandom gigantesco no twitter, as vezes eu fico meio tentada a ler mas tenho medo de não gostar. Um dia quero tentar ler.
    Adorei tua resenha e suas fotos!!

    ResponderExcluir
  7. Eu já li todos. No momento que iam sendo lançados. Pude até autografa todos eles e conversar com a autora cara cara sobre eles. E tenho que falar. Ainda por cima reli o duque e eu mês passado por estar sentindo uma falta da história. E é realmente muito bom. A história de Anthony tbm é bem legal. Mas já aviso a história do benedict é a mais chata de todas.
    Mas espero que leia tudo e aproveite muito a leitura.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu comecei a ler romances de época com esse livro e não parei mais haha. Por incrível que pareça, ainda não terminei a série, mas esse mês lerei o último. A Daphne e o Simon são maravilhosos né? Que casal! E concordo com você sobre a cena dela conversando com a mãe sobre a noite de núpcias, dei muitas risadas nesse parte.
    Adorei ler sua resenha e espero que você também goste dos próximos da série. Eu confesso que tem alguns que não funcionaram para mim, mas o meu romance de época favorito da vida é o segundo, O visconde que me amava.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3