Escolher, mudar e reescrever histórias!


Quando a gente vai embora deixa para trás algumas histórias e o fato é que nunca saberemos que final elas teriam, porque nesta atitude de mudar outras narrativas são iniciadas. Algumas vezes, estamos conscientes destas interrupções. Em outras, isto nem nos passa pela cabeça.

Seguimos levando a vida e reconstruindo histórias até que um dia as lembranças nos agitam a mente e nos fazem reavaliar a rota. Somos levados às lembranças das histórias que tínhamos e tudo o que se construiu quando as deixamos para trás. O passado e o presente se misturam deixando-nos saudosos e reflexivos e talvez isso gere uma nova necessidade de mudar!

E assim percebemos que a vida é uma sucessão de escolhas e que, por isto mesmo, precisa ser bem pensada e aproveitada. Não naquele sentido "caixinha" de viver... Colocando todas as decisões em um pote de ouro, cheio de conceitos pesados que chegar a doer de pensar. O segredo de bem decidir está na ponderação entre a razão e a emoção. "Nem oito, nem oitenta" como diz aquele velho ditado popular.

Outra coisa importante na hora de decidir é analisar até onde vai a sua opinião e a opinião do mundo ao seu redor. Muitas vezes estamos tão mergulhados nas 'pitacos' da sociedade que nem sabemos definir qual seria realmente a nossa posição diante dos fatos. O bem escolher também se liga intimamente a isto. 

E por que estou aqui confabulando sobre escolhas e mudanças? Porque por aqui elas estão vindo aos montes e depois de muito viver eu decidi tomar conta das minhas próprias escolhas. Elas podem não ser certeiras e tá tudo bem!  Mas elas precisam ser pensadas. E como eu já disse por aqui algumas vezes, compartilhar experiências é algo que nos faz mais leves e  os trazem um bom lugar neste mundo! 

 Agora me conte, como tem sido as escolhas aí do outro lado da telinha? Tudo fluindo?  

Ah, e por falar em escolhas eu queria compartilhar com vocês a 7ª edição da Revista Poetizando Entre Amigos, organizada pelo grupo Poetas da vida. Nesta edição os poetas foram desafiados a poemar sobre o tema escolhas! E olha a poesia nos blindando a vida!

Clique aqui para ler a revista!

 Um abraço bem apertado e até loguinho!


Postar um comentário

0 Comentários