Resenha: Cinco Máscaras - Carlo Antico


 Olá gente querida! 

Hoje estou aqui para compartilhar leituras! 

Cinco máscaras, Leitura Coletiva, Pensamentos Valem Ouro, blog literário, Parcerias, Leituras 2020, Dica de leitura. Blog de literatura,
 

No início do Outubro me inscrevi para participar de uma Leitura Coletiva organizada pela LC Agência de Comunicação, achei interessante a proposta do livro indicado e estava precisando de desafios de leituras. Então mergulhei! Para minha surpresa meu blog foi selecionado e eis que trago para vocês minhas impressões sobre esta experiência.

Bem, Cinco Máscaras é o segundo livro publicado pelo autor Carlo Antico, mas o primeiro no gênero Romance. Nele o autor nos conta um pouco das aventuras diárias de Prince, um menino de família abastarda que tem amigos com interesses comuns, curte futebol americano, rock e vai para a faculdade de história porque gosta do tema e é apaixonado por bandeiras. 
 
Aparentemente um jovem com uma vida normal sem muita agitação. Até o momento em que perde uma de suas melhores amigas para o Câncer e no ano seguinte descobre que outro companheiro também corre risco de morte por conta de um tumor. 
 
Em meio a todos estes anseios, Prince descobre a lenda de "Corda Omnipotens". Uma Sociedade Secreta que criou um antídoto para curar todas as doenças do mundo. E, por precaução o escondeu muito bem escondido com medo de caísse em mãos erradas! 
 
Prince, que até então tinha uma vida tranquila não pensa duas vezes em ir atrás desta história para verificar se é verdade e quem sabe salvar a vida de seu querido amigo...
 
 
Livro aberto, literatura, dica de leitura, blogs literários, leituras coletivas

 
Acho que nem preciso dizer que temos uma fantasia muito interessante pelo caminho não é verdade? Confesso a vocês que curti muito a construção da lenda feita pelo autor, cada detalhe da investigação de Prince nos revelam uma pesquisa muito bem elaborada e a leitura não para! E ficamos ansiosos para descobrir aonde vai dar a história!
 
O mais interessante de tudo é que enquanto lemos as aventuras de Prince, viajamos por alguns lugares  mundo e vamos obtendo informações muito interessantes o que agrega um valor cultural magnífico para a obra! 

Vamos falar da construção dos personagens. Eu gostei muito deles. O autor não os descreveu da forma como vemos na maioria dos livros, mas confesso que gostei. Porque o tom que ele deu na fala já nos leva para personalidades de cada um deles passeamos livres pela nossa imaginação. (No meu caso, como dificilmente os personagens são como descritos pelo autor em termos físicos a falta disso não me fez nenhuma diferença) rsrs 
 
É fato que eles vivem em um "mundo" onde as dificuldades mais sérias da vida passam longe, Prince piscou e já consegue o que quer, e seus amigos acabam indo juntos. Questão Social que eu vou deixar para outro momento. Ok? Mas no final de tudo achei os personagens bem alto-astral. Sem muito "mimimi" e isso ajuda a leitura a fluir!
 
Sobre o desenvolvimento da história eu tenho que dizer que a primeira parte do livro ficou focada em nos descrever a vida do Prince, não é cansativo, pois a escrita do autor tem um tom leve que flui, mas na minha opinião as coisas podiam ter se adiantado para a saga dele em busca das máscaras. 

Tive a oportunidade de conversar com o autor sobre esta questão e ele informou que foi proposital, pois queria mesmo passar como a vida do menino era tranquila e que só uma coisa um tanto absurda poderia fazê-lo se arriscar. O que tenho a dizer sobre isso? Simples, É fantástico poder conversar com os autores sobre suas ideias ao escrever uma história! Não tem preço! 

No mais, temos uma boa diagramação. Não lembro de ter encontrado erros de revisão. As Páginas são brancas, eu prefiro as amarelas, mas sim a leitura fluiu e foi uma boa experiência!
 
Ah! Vocês querem saber se o Pince descobriu se existiu ou não, a tal Sociedade secreta?  Corre lá para ler o livro. São 208 páginas de muitas perguntas e expectativas! 

Indico para quem curte fantasia, quer ler um livro que agrega informações culturais e que seja levemente divertido.

O livro foi cedido pelo autor em parceria com a Agência LC, para a parceria de Leitura Coletiva e Resenha. Durante a leitura tivemos dois encontros virtuais para conversar sobre o livro e o último desses encontros foi com a presença do Autor! Achei bem interessante a experiência!

E vocês, me contem! Já ouviram falar sobre o livro? Tiveram curiosidade em lê-lo? Deixem suas impressões aqui nos comentários! 
 
 
PEÇA O SEU!!


 

 


 

 

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Olá Vanessa.
    Também achei uma experiência bem interessante com a leitura de Cinco Máscaras. Especialmente a parte das bandeiras e aquele prólogo deixou uma curiosidade maravilhosa.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha!
    Bacana, essa coisa de hoje em dia podermos conhecer melhor os autores!

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3