Leitor, cuide bem dos seus olhos!

 Olá queridos leitores! Tudo bem por aí? 

Cuidado com os olhos, òticas online, òtica Diadema, Mil Óticas, Leitores e leituras, Cuidados com a visão, literatura e saude, leituras, #publi
 

Bem, hoje estou aqui para conversar um pouquinho com vocês sobre os cuidados que nós leitores precisamos ter com os nossos olhos.

Em tempos de Novas Tecnologias passamos muito tempo em frente às telinhas e na hora da leitura muitos optam pelos livros digitais. Parece que não, mas já é uma realidade! E se quem está ligado nas redes, precisa se cuidar, não se enganem os amantes de livros físicos também precisam. Afinal há muitos problemas de visão que poderiam ser evitado.
 
Uma pesquisa feita pela Organização Mundial da Saúde (OMS) 
revelou que mais de 161 milhões de pessoas no mundo têm a visão reduzida
 – das quais 37 milhões são cegas. Nada menos do que 75% das ocorrências 
de cegueira poderiam ter sido evitadas.  

Pensando na afirmação acima e sabendo da necessidade urgente desses cuidados, trouxe hoje  5 dicas para ajudar você a cuidar um pouquinho da sua visão. Mas antes uma dica preciosa! Se você já sente desconforto durante as leituras, as letras embaralham e a dor de cabeça é contante. Procure logo uma Clínica. Não espere muito tempo, ok! Hoje em dia tem muitas clínicas que atendem mesmo á distância e para escolher seus óculos você não precisa sair de casa, pode orçar mesmo pela internet, veja o caso da Ótica Diadema - SP.


5 dicas para cuidar bem dos olhos na hora da leitura

 

1. FAÇA PAUSAS CONSTANTES
 
Se você é daqueles que gosta de ficar horas e horas lendo essa dica é ouro para você. Quando você lê sem pausa sobrecarrega a visão que fica cansada, e traz até dores de cabeça. Então, faça pausas, desvie os olhos para outros lugares. Respire!
 
2. PROCURE LUGARES ILUMINADOS
 
Muitos leitores são corujinhas. E adoram pernoitar lendo. Mas se você faz parte deste time precisa ter cuidado redobrado. Procure iluminar com qualidade este seu cantinho de leitura. Nada de lanternas fraquinhas prefira luzes que iluminem bem as páginas para que você não force tanto para decifrar o que está lendo. 

3. CUIDADO COM OS DISPOSITIVOS DE LEITURA
 
Você sabia que alguns “smartphones” te dão a opção de tirar a luz azul e deixar ela mais amarelada. Alguns chamam de modo noturno. Essa opção na resolve o problema do uso excessivo de tela, mas ajuda a proteger sua visão.  Mas, se você  não quer ler pelo celular e prefere um dispositivo de leitura, minha dica é que opte por aqueles que tenham tela sem brilho. É muito mais confortável!

4. EVITE LUGARES EMPOEIRADOS
 
Tem muitos leitores que preparam um cantinho lindo para leitura, mas esquecem de fazer com regularidade a limpeza dos livros. Se você quer ficar perto dos livros na hora da leitura procure manter seu espaço limpo. Seus olhos super agradem. Tenha este cuidado até mesmo quando for á uma biblioteca.
 
5. CONSULTE O OFTALMOLOGISTA

Mesmo com todos os cuidados é importante fazer visitas constantes ao médico para conferir se está tudo certinho com a visão. Afinal caso tenha alguma alteração é, sempre bom identificarmos no início. Fique atento aos seus olhos!
 

Dica bônus para você que já usa Óculos!

E você leitor que já usa óculos e quer ficar com um visual novo, tenho uma superdica para você! Vale super a pena conferir os preços da ÓTICAS MIL, você que gosta de ter mais de uma armação, com certeza vai curtir. A ótica trabalha com as melhores marcas do mercado! 


Até breve!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. dicas muito boas uma linda e feliz pascoa bjs

    ResponderExcluir
  2. Tudo muito certo, Vanessa! Tenho um familiar com certos problemas e vou conversar com ela, dar teu texto para ela ler.
    Beijinho, um bom domingo.

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3