Olá queridos amigos. Eu estava aqui pesquisando sobre algumas datas literárias. Gosto de saber o motivo pelo qual foram escolhidas. E nesta bisca sempre encontro alguns tremas que me parecem muito interessante!

Minha língua marterna, escrita criativa, desafio de escrita, exercícios de escrita, versos, poemas
 
Da última vez, descobri a data de 21 de Fevereiro. Nesta data, descobri, comemora-se o Dia Internacional da Língua Materna
 
Fiquei curiosa pelo tema e fiz algumas pesquisas. Descobri que a data foi proclamada pela UNESCO em 1999 e tem a intenção de valorizar a variedade linguística e cultural. Há informações que mais de 500 idiomas no mundo podem ser extintos e no Brasil estão 45, deles.  


Pensando sobre isso...


E sabendo que a maioria dos amigos aqui lida com as palavras, sejam pelas crônicas, contos ou poemas... Assim,  decidi propor-lhes um desafio.


E depois?
 
Bem, depois é só postar o texto em teu blog até dia 20 de fevereiro e trazer o link aqui nos comentários.
De preferência na postagem de chamada para o desafio. (a que estás lendo)
 
 No dia 21 de fevereiro, farei uma linda postagem aqui no Pensamentos, com trechos e links 
para o blog de todos os amigos que participaram. 
 
(Caso não tenham como postar nos blogs, podem trazer os textos aqui nos comentários mesmo! 
O importante é participar! )

Aceitam este desafio? 
Então, vamos lá! Mãos a obra!