Material Escolar de uma blogueira amante de papelaria.


Se tem uma coisa que eu adoro fazer é comprar material de papelaria. Gosto de ver as novidades e de ficar sempre com minha escrivaninha e gavetas abastecidas. Confesso que mesmo depois de terminar a faculdade, no início do ano sempre compro algumas coisinhas, mas isso deve ser coisa de professora não é?
 

Brincadeiras a parte, a missão agora é manter a rotina de blogueira organizada, contando com alguns itens de papelaria bons, bonitos e, o essencial, baratos. (Isso, sem falar no fato de agora também preciso olhar para o material escolar do meu filho, mas isso é outra história).

A internet  ajuda um pouco nesta tarefa porque dá a opção de pesquisar os itens de casa, garantir um preço mais em conta, fugir do frete, às vezes, e ficar livre da correria das lojas neste momento tão esperado pelos estudantes. 

Pensando nisto, resolvi listar aqui alguns itens com preços bacanas e que, com certeza, deixaria um estudante, um professor ou mesmo uma blogueira amante de papelaria, feliz. 

Vamos para a lista? 


Post It 

Este é um item que não pode faltar na mesa de um estudante ou de um blogueiro. É sério! AS ideias surgem a todo momento e fica muito mais fácil quando temos por perto um desses bloquinhos para organizar as ideias. 

Material escolar, material escolar barato, Blog literário, Organização Pessoal, Itens de papelaria, Achei na shopee, Post it


Fita de correção retrátil

Eu confesso que depois que fizeram essa fita a vida de muitos estudantes, perfeccionistas, ficou muito mais agradável. Se usarmos direitinho ele fica um charme e dá até para decorar as anotações. Fica a dica! 

Material escolar, material escolar barato, Blog literário, Organização Pessoal, Itens de papelaria, Achei na shopee, caneta de correção retrátil


Estojo espaçoso

E quem não gosta de guardar seus itens pessoais  em um estojo bem feito e cheio de espaço!? Eu sou suspeita par falar. Gosto de estojos espaçosos porque minha paixão por canetas é grande, então fico feliz em vê-las juntinhas em um belo estojo de cor pastel. E você?

Material escolar, material escolar barato,  Vanessa Vieira, Pensamentos Valem Ouro,Blog literário, Organização Pessoal, Itens de papelaria, Achei na shopee,


Porta objetos

Todo blogueiro tem um cantinho para chamar de seu. Pode ser pequeno, pode ser simples, mas por ali tem sempre alguns lápis, canetas e para deixar tudo bem organizado vale a pena usar um porta objeto bem bonito para dar aquele toque de organização no espaço. Concorda? 
Material escolar, material escolar barato,  Vanessa Vieira, Pensamentos Valem Ouro,Blog literário, Organização Pessoal, Itens de papelaria, Achei na shopee, Porta objetos


Mini Grampeador

Organizar a papelada é questão de honra por aqui e em alguns momentos preciso de um desses para guardar as ideias e não perdê-las. Então, não pode faltar! 

Material escolar, material escolar barato,  Vanessa Vieira, Pensamentos Valem Ouro,Blog literário, Organização Pessoal, Itens de papelaria, Achei na shopee, Grampeador


Canetas

Eu mencionei que sou apaixonada por canetas, tenho aqui uma coleção. E quando vejo essas gracinhas, fica muito difícil resistir. Algumas vezes eu consigo. Mas gosto de ter opções na hora de fazer meus mapas mentais e organizar as postagens. 

Material escolar, material escolar barato,  Vanessa Vieira, Pensamentos Valem Ouro,Blog literário, Organização Pessoal, Itens de papelaria, Achei na shopee, canetas

Material escolar, material escolar barato,  Vanessa Vieira, Pensamentos Valem Ouro,Blog literário, Organização Pessoal, Itens de papelaria, Achei na shopee, canetas




Marcador de texto

Eu sou daquele tipo de leitora que não resiste à um bom quote. Preciso registrar as minhas partes preferidas da leitura. Tem pessoas que não curtem, mas no meu caso quando faço estes registros a história ou o tema do artigo vão fazendo mais sentido em minha mente. Sendo assim, sempre tenho um marcador por perto. É regra! 
Material escolar, material escolar barato,  Vanessa Vieira, Pensamentos Valem Ouro,Blog literário, Organização Pessoal, Itens de papelaria, Achei na shopee,


Bloco de anotações

Este item conversa diretamente com os post its, mas ele tem o seu devido valor. Um bloquinho de anotações pode registrar muitos versos e, por aqui, esta é a função deles. Meus pensamentos rascunhados estão espalhados em blocos de anotações diversos e quando paro para reler sempre tenho surpresas. 
Material escolar, material escolar barato,  Vanessa Vieira, Pensamentos Valem Ouro,Blog literário, Organização Pessoal, Itens de papelaria, Achei na shopee,


E aí, você também curte artigo de papelaria? 
É exagerado ou moderado? 
Usa algum item que selecionei acima? 
Me conta nos comentários!!! 


Até breve

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Primeiramente, obrigada pela visita no Fragmentos Poéticos, Vanessa.
    Gostei da postagem com dicas ótimas. Sempre tenho bloquinhos p anotações, agenda e canetas por perto. Hoje, gosto da papelaria p comprar canetinhas e chamex p os netinhos quando vêm na minha casa. Há estojos, lápis ✏ ✏ ✏... e etc e tal. Rsss!
    Bom sábado. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anete! Obrigada pela visita e pelo carinho!
      Por aqui as folhas também ficam guardadas esperando a criatividade do pequeno! =)

      Agora estou curtindo a frase da criação de listas!
      Um abraço!

      Excluir
  2. Olá, Vanessa
    Penso que tudo o que apontou é necessário.
    Eu tenho de tudo um pouco, mas na hora de encontrar o que preciso
    está desorganizado e não encontro nada.
    Tenho de seguir o seu exemplo e procurar arrumar para a hora em que
    precisar...
    Desejo-lhe uma óptima semana.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  3. Vanessa, também gosto muito de papelarias e parece incrível, a minha netinha adoooooooora e não pssa perto de uma sem entrar, ver, pesquisar! è tri legal e sempre precisamos de algo! beijos, chica

    ResponderExcluir
  4. tb adoro artigos de papelaria. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  5. Faz tempo que não entro em uma papelaria, frequentei muito na época escolar das crianças, hoje na faculdade eu já não me preocupo com esses itens! Seu texto me trouxe aquela vontade de ir visitar papelarias japonesas que ficam no bairro da Liberdade aqui em São Paulo. Canetas por lá e papeizinhos diversos são uma tentação!
    Beijo Vanessa.

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa tua postagem, querida Vanessa! Estou pra lá de identificada!
    Adoro entrar numa loja destas, ver canetas, bloquinhos, estojos e tudo o que não preciso, mas é vício, quanto mais bloquinhos, porta-coisas tenho, mais compro! Virou neura!
    Adorei! Não desapareça mais do blog! rsss
    Feliz semana!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3