ALMA DE POETA



Estava eu  exercitando meu corpo com uma gostosa caminhada pelo parque, quando fui surpreendido pela multidão! Sim! A multidão de meus pensamentos. De repente uma nuvem se pôs diante dos meus olhos fazendo com que a bela lagoa que eu avistava desse lugar a um mundo cheio de incertezas. Foi inevitável a redução de meus passos e por mais que eu ainda estivesse vendo a lagoa e o caminho que se punha a minha frente eu não os enxergava...
Muitas questões se colocavam diante de mim e eu não conseguia organizá-las. Meus pensamentos quase que salteavam diante de meus olhos. Até que parei. Resolvi que iria me acalmar. Entendi que eles estavam agitados porque eu assim estava. Então  me sentei, ali  mesmo onde eu estava, e comecei a percorrer os caminhos que eles me apontavam. 
Durante esse mesmo instante uma angústia atormentava meu peito e eu só conseguia me perguntar o porque de tanta confusão. Até que um deles, talvez o mais esperto, chamou minha atenção fazendo com que eu me desligasse dos outros e percorresse com ele um longo caminhos. Caminho esse que seria a solução para a minha equação principal.
Dito e feito! Depois de uma longa caminhada com aquele espertinho me vi diante da seguinte afirmação:
-Tens a alma de um poeta, és porta-voz de pensamentos. Confusão e indignação fazem parte do teu ser.
Não me restava dúvida! Entendi que eu teria que aprender a conviver com aquelas questões da melhor forma possível. Afinal eu queria ser poeta! Havia buscado por isso durante um longo tempo. Mas... num dado momento descobri que para ser poeta não adianta só querer, o poeta simplesmente o é. Por isso minha busca estava adormecida.
Pois é! Agora, por causa daquele danadinho pude descobrir que eu queria ser poeta porque eu de fato o era e sou! Aceitei minha condição, me levantei, olhando fixamente para a lagoa, que agora eu  enxergava , e voltei a caminhar. 
É fato que não passou muito  tempo até que ela novamente sumisse novamente e eu voltasse a ter aquela nuvem diante dos meus olhos, porém agora junto aos meus pensamentos eu estava acompanhada da minha alma de poeta! 

Vanessa G. Vieira 

0 Comentários:

Postar um comentário

Trate as pessoas da forma como devem ser. E você as ajudará a se tornarem aquilo que elas são capazes de ser (Goethe)

Obrigada pela visita!
www.pensamentosvalemouro.com.br

 

Curta também

Blogs parceiros


Instagram @pensamentosvalemouro

Pensamentos Valem Ouro- Todos os Direitos Reservados | Layout por Qeen Design | Programação por Heart Ideas