Encontros



Estava aqui pensando sobre encontros. Sobre movimentos e pensamentos que nos direcionam a agir ( "assim" ou "assado") . 

E meu  grande questionamento era sobre os olhares que estes encontros possibilitam. O eu sobre o tu / o tu sobre eu e estes dois sobre o nós dos nós que complexamente vivenciamos. 

E, enquanto refletia encontrei por aqui o seguinte argumento: 

"Eu, vista pelo outro, nem sempre sou eu mesma. Ou porque sou projetada melhor do que sou, ou porque projetada pior. Não quero nenhum dos dois. Eu sei quem eu sou. Os outros me imaginam" (Patrícia Ghetti)

Estava fresquinho lá mural de um lado de meu contexto afetivo chamado  Rosane Marendino,  que tem um nó afetivo com a  Patrícia Ghetti. 

Foi então que descobri os motivos destes encontros. Pode ser simplista, ou não, esta minha conclusão. Mas descobri que é assim:

Nos encontramos para imaginar-mo-nos, para formatar e REformar nossos saberes. Para decidir ou não os caminhos a seguir.  É esta imaginação que nos move. 

Nós nos imaginamos e os outros também, e, neste movimento é que vamos  constituindo-nos. 

Bom encontro a todos!

Vanessa Vieira

Postar um comentário

3 Comentários

  1. A construção do nosso edifício é coisa complexa. Mas, tal como sugere, tudo se passa entre nós e os outros. E, é claro, com nossa herança biológica.

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  2. Gostei. E esse encontro espontâneo, inesperado, é uma das magias dessa vida. Acho que projetamos pessoas sim, até mesmo antes de acontecer o encontro, pessoas que se encaixem como nosso EU, mas o importante mesmo é cada um aceitar, acolher a individualidade do utro, e juntos, fazerem um só. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Encontros são formadores de imaginações. Imaginar é uma ponte para conhecer, para amar. Importante é saber dosar o alcance desse olhar e penetrar corretamente na alma de cada um.

    Belo texto.

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3