100 contos por 10 contos trocados ( resenha às avessas)


Olá pessoal,

Hoje vim compartilhar com vocês a história de amor entre um leitor, um projeto e um livro. Pode até parecer engraçado, mas é um fato verídico e que tem dado alegria de ver. 

Pois bem, há algum tempo eu andava pelos sites á procura de projetos com leitura. Como vocês devem saber sou professora  e como também escrevo estes temas sempre estão rodeando minha cabecinha. 

Nesta época estávamos acabando de criar o grupo Poetas da vida histórias vividas -  logo logo você saberão mais sobre ele - Mas enfim, tínhamos  com o intuito levar a poesia para as ruas de nossa cidade e por isso lá fui eu pesquisar o que se havia feito neste sentido. 

Não precisei ir muito longe para me encantar. O primeiro projeto que apareceu em minha frente foi o de um moço Chamado Daniel Viana. No blogue, que eu não lembro mais o nome, desculpem-me. dizia que o "Cara" datilografava poesias e contos curtos em guardanapos e distribuía pelas ruas... 

Fiquei louca, primeiro porque até hoje não me conformo de meu pai ter se desfeito de nossa máquina de escrever. ( elas tem um valor especial pra mim) Segundo, porque distribuir poesias e contos pelas ruas era exatamente o que nós do grupo gostaríamos de fazer.

Fui atrás de mais informações e encontrei a página no projeto. Estava bem lá no Facebook @100 contos por 10 contos trocados. Fui lendo as postagens e me encantando cada vez mais... Até que tive mais uma surpresa dalí a umas duas semanas seria lançado um livro com os contos escritos pelo autor. 

Corri na caixa de mensagem e solicitei o meu. Fiquei louca para que chegasse logo, e assim que chegou sai espalhando com meus amigos a lindeza deste trabalho.





Acho que não preciso dizer quem são os personagens da história que falei lá no inicio não é!? Hoje sou um "Sebatião" como o próprio autor diz. e você só vai entender isso se pegar o livro para ler! (rsrsrs)

Ainda acompanho a página e os voos alcançados por Daniel Viana. E desejo muito sucesso e frutos ao projeto.

Eu realmente não podia deixar de compartilhar com você aqui do blogue este encontro. A palavra nos pede isso. A própria essência do livro que compartilho com vocês nos relembra a importância da troca. 

Vejam a entrevista de Daniel Sobre o livro!





Vale a pena conhecer de perto este trabalho! 
peça já o seu!



Postar um comentário

3 Comentários

  1. Oi Vanessa
    Que iniciativa maravilhosa. O Daniel foi muito feliz na idealização do projeto que culminou com um soberbo trabalho. Parabéns pra ele e obrigada a você pela partilha ímpar. Um feliz ANO NOVO repleto de saúde, sucesso, harmonia e muito amor. Que neste novo ano você tenha 2014 para sorrir! Que os laços da nossa amizade se fortaleçam no próximo ano
    Beijos com carinho

    ResponderExcluir
  2. Meu coração passarinhou! Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba!!!
      Parabéns pelo trabalho Daniel!
      Tenha bons voos!!!

      (=

      Excluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3